É vintage e está em alta, use e abuse das jaquetas jeans


A jaqueta jeans se popularizou entre os anos 1970 e 1980 e por muito tempo foi considerada uma peça fashion e bastante característica dos adeptos do estilo rock e suas derivações. As jaqueta jeans abriram espaço para criação de outras peças, como o colete. Com o passar do tempo, o uso da jaqueta passou a dividir opiniões entre os fashionistas, pois muitos acreditaram que a peça estava presa ao passado, tornando-se assim algo que estava fora das tendências atuais.

Mas como tudo na moda é reinventa... O que é vintage passou a estar em evidências nas criações e coleções de moda em todo o mundo, logo as jaquetas voltaram a ter destaque e ganharem uma nova identidade, tornando-se assim algo sofisticado e bonito de se vestir, tornando-se novamente um artigo fashion em nosso guarda-roupas. A tendência jeans total impulsionou ainda mais o uso da jaqueta, fazendo com que ela fosse usada como peça única ou combinada com uma camisa.

Atualmente, as jaquetas ganharam detalhes como aplicações de spikes e taxas, além de lavagens e desfiados que deixam a peça ainda mais moderna e atual. As jaquetas jeans combinam perfeitamente com os dias de temperaturas mais amenas, já que pode ser de tecido pesado e quente, mas nos dias de sol a dica é usa-la aberta, com uma camisa básica por dentro. Para fazer um look fashion ao usar uma jaqueta jeans, opte por combina-la com calças coloridas e um par de mocassim, assim seu visual ficará moderno e bem interessante.






Luciano Maia, 25, publicitário, passa os dias com o Beach Park a seus pés, em Fortaleza, capital mais efervescente no cenário da Moda no Nordeste, escreve quinzenalmente, às terças, sua coluna aqui no Dândi Moderno. É autor do blog Luoucuras!

Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas