Bomber Jacket: Pronta para decolagem.

O Outono está chegando ao fim, e em pouco mais de uma semana (mais precisamente na próxima sexta, 21 de junho), o Inverno brasileiro começa. Uma promessa da estação é de que será mais rigorosa que nos anos anteriores, uma certeza é que uma herança militar está pronta para decolar nesta temporada. 


O primeiro modelo da Bomber Jacket foi criado por um paraquedista de Los Angeles. Em 1917 a Força Aérea Americana incorporou o modelo ao uniforme dos pilotos militares, para que suportassem os fortes ventos e baixas temperaturas. Anos depois passou também a ser usada pela Marinha Americana, que fez a sua própria versão para pilotos de porta-aviões e foi chamada de G1. A partir daí, surgiram vários modelos: G1, B1, B3, B15, M-455 e MA-1. Foram eternizadas no cinema em 1986 por Tom Cruise, no filme “Top Gun”.


O modelo original e clássico é feito de couro, tem bolsos, é forrada de pele animal, fechada a zíper e tem acabamento em malha sanfonada na cintura e nos punhos, deixando-os mais justos.


Por ser básica, pode ser usada elegantemente nos mais diversos lugares e ocasiões acrescentando o charme militar ao look e te aquecendo com estilo. Adotada por todos os públicos e fáceis de vestir, são peças que você verá muito nos próximos meses em cores, materiais e modelos diferentes.





As Bomber Jackets, ou Jaqueta Aviador, são peças que nunca deixaram de ser usadas e como vimos, volta e meia aparecem em releituras diferentes. Mais uma herança militar que transcende anos, estilos, tendências e que foram adaptadas para o vestuário urbano.

Por Gustavo Topolansky, 21, estudante de design gráfico, vive em São Paulo, e acredita que é possível conhecer uma pessoa pelo sapato que ela calça. Escreve quinzenalmente, às quintas, aqui no Dândi Moderno.

Comentários

Postagens mais visitadas