Cuidados com a pele masculina


Você que acredita que os cuidados com a pele do homem é apenas um banho, está muito enganado! 

Todo homem necessita de cuidados diários com sua pele, os hábitos permitem que este cuidado seja direcionado ao seu tipo de pele, dentre eles:

Pele Acneica: Presença de comedões, pápula e pústulas(Cravos e espinhas), deve-se ter um cuidado especial , com este tipo, pois qualquer cosmético que apresente excesso de óleo poderá contribuir para o aparecimento da acne indesejável.

Pele Oleosa e Mista: Pele de espessura grossa e aspecto brilhante, com poros extremamente dilatados no caso da mista esse aspecto brilhante encontra-se na zona T (testa, nariz e queixo). Quem possui pele com essas características devem optar por cosméticos a base de gel ou fluídos e evitar emulsões água em óleo, no caso da limpeza e hidratação.

Pele Seca: A característica desta, é uma pele sem vida, sem brilho de aspecto ressecado. Necessita de cuidados específicos, pois a integridade da pele é importante para evitar infecções bacterianas, fúngicas ou mesmo virais. A desidratação, ocorre como consequência de fatores ambientais como o clima seco e frio e é potencializada pela desidratação e falta de hidratação cutânea. Para este tipo de pele pode ser usado emulsões e cosméticos que contenha óleo na sua formulação.


Todos os tipos de pele devem ser higienizadas, tonificadas, hidratadas e protegidas. A higienização e a tonificação devem ser feitas duas vezes ao dia de manhã e a noite junto com a hidratação, e a proteção deve ser feita com o filtro solar a cada 3 ou 4 horas dependendo do cosmético utilizado, além de proteger contra manchas, e algumas patologias é excelente para prevenir rugas e linhas de expressão.

Para me auxiliar com todas estas informações, consultei a Esteticista Bianca Ribeiro, da Clínica de Estética Vitoratti que fica na Região do Anália Franco. Existem hoje, uma gama imensa de produtos e cosméticos direcionados a Beleza e Bem estar dos Homens, citamos a linha Adcos por ser uma das mais conceituadas linha de cosméticos. Dicas de cosméticos por tipo de pele:

Acneica: Linha Acne Solution da ADCOS. Sabonete em barra ou gel equilibrante, tônico adstringente, loção secativa e filtro solar fluido.
Oleosa e Mista: Oyl Solution Adcos que contém sabonete, tonico e hidratantes com fps, destinados a este tipo de pele.

Seca: For Men Esfoliante Facial ADCOS, For Men BDERM+ Emulsão Facial ADCOS, For Men Espuma para Barbear ADCOS.

Todos da linha especial Adcos para Homens.




Ronaldo Romano,  29, é hair stylist e formado em Letras, acredita que um homem que sabe cuidar de si mesmo consegue contar sua história mais facilmente, tem mais auto estima, mais carisma e mais sucesso na vida, escreve quinzenalmente às quartas-feiras a sua coluna de beleza aqui no Dândi Moderno.

Comentários

  1. cuidados com a pele nunca são demais, são necessários!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas