SPFWN44 - Amo Moda Amo Brasil

Já estávamos super ansiosos pela liberação desse calendário, e ontem no final da tarde chegou o e-mail com essas informações, o São Pa...

16 de julho de 2013

Sapatos bicolores


Clássico e elegante, o sapato bicolor é um modelo conhecido do vestuário masculino, que surgiu nas primeiras décadas do século XX, e que passaram um bom tempo esquecidos do mundo fashion, porém agora ele deixou sua característica boêmia de lado e incorporou de vez toda sua sofisticação.

É comum a moda sempre reinventar e reconstruir novas tendências baseadas em peças e modelos antigos, que já fizeram parte da moda em algum tempo no passado, porém para que tudo se torne usual e fashion novamente, há sempre uma adaptação do antigo para o novo, fazendo assim com que o público volte a aceitar e usar tal tendência, e isso não poderia ser diferente com o ressurgimento do sapato bicolor.





O sapato bicolor é ideal para compor looks sofisticados e elegantes, assim como no passado, quando eram usados por membros da alta sociedade burguesa e pelos "pés de valsa" que costumavam frequentar os bailes e tertúlias dos anos da década de 1920.

A dica para usar um par de sapatos bicolor e arrasar no visual é manter a sobriedade e consistência do look. Evite peças estampadas e dê preferência as neutras e de cores uniformes. Uma peça que vale a pena investir ao usar o calçado nesse modelo é o blazer, que garante a sua sofisticação sem nenhum exagero.


Por Luciano Maia, 25, publicitário, escreve para o blog Luoucuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda