29 de setembro de 2012

FINAL - 50 Mitos e Verdades sobre blogs, blogueiros e moda


31 - A moda no Brasil acontece mais nas novelas que nas passarelas.

Verdade, se pensarmos que a moda só acontece verdadeiramente quando há o consumo de massa, iremos perceber que a maior influenciadora desses consumidores são as novelas. Porém é necessário considerar que as passarelas, a criação mais conceitual, é imprescindível para o futuro da Moda. Ao mesmo tempo, não se pode negar o poder das novelas e por que não dizer, o poder da televisão.

32 - Acessórios são para mulheres.

Mito, os homens podem e devem usar acessórios, que incluem ainda mais personalidade no look que o homem escolheu para o seu dia. Antigamente, o relógio era o único acessório permitido, atualmente, colares, pulseiras, anéis, brincos e até mesmo celulares. Aposte no pulseirismo que vem dominando os punhos de todos os descolados.

33 - As marcas brasileiras cobram valores fora da realidade.

Verdade, o que acontece na realidade é que o mercado brasileiro tem muitas peculiaridades que acabam colocando o preço das roupas lá em cima. Os impostos, os custos de produção em baixa escala, os altos preços das matérias primas e a instabilidade nas vendas influenciam no valor final do produto. Mas poderia ser melhor? Sim, poderia... mas essa informação vale muito dinheiro também, rs, me contratem que eu conto.

34 - Caveiras são o novo preto.

Verdade, por enquanto, as caveiras invadiram e se espalharam por todas as marcas desde as clássicas, chiques, populares até mesmo os hipermercados. O visual rocker sempre foi visitado e revisitado pela moda, por causa da aceitação e fascínio que o tema tem sobre as pessoas. Acredito também que esse sucesso foi impulsionado pelo sucesso do Hercovicthc, que vocês sabem tem uma relação bem próxima com as caveiras, sendo um dos principais símbolos do estilista.

35 - Com pouca grana é possível fazer looks bacanas e descolados.

Verdade, eu sempre disse isso, e dei esse exemplo ontem no facebook, falando sobre as mulheres do Cadinho vestindo roupas populares e não perderam a classe e o glamour. A postura e atitude de uma pessoa contam muito mais do que o preço ou a grife das roupas, o que acontece é que nas roupas mais grifadas existe uma pesquisa e são atribuídos elementos nas roupas que facilitam o trabalho e muitas vezes trazem em si mesmas características que já explicitam a elegância e o glamour.

36 - É muito brega usar uma única marca da cabeça aos pés.

Verdade, pelo menos é a minha opinião, passa a impressão que você não possui informação de moda, ou é totalmente influenciável por uma marca, e acaba apagando o seu estilo próprio.


37 - É possível ter um look adulto mesmo com peças coloridas.

Verdade, é muito legal construir looks adultos com peças coloridas, seja no top ou no bottom, que estão super coloridos com as calças chinos color, excelentes para o verão. Além de conferir uma descontração garante um ar de novidade, o visual fresh fica quase garantido.

38 - Eu gosto de moda, mas não sou fashionista, sou normal.

Mito, todo fashionista é normal, rs, só são um pouquinho mais ousados.

39 - Eu gosto de moda porque os eventos são sempre legais.

Verdade, os eventos de moda são sempre muito legais, porém está gostando de moda pelo motivo errado. Dá uma revisada nos seus motivos, talvez sua vocação seja eventos e não moda.

40 - Eu não ligo para moda, não tenho estilo.

Mito, todos tem um estilo, mesmo que não saibam disso, a cena clássica do filme “Devil wears Prada” em que a Miranda dá um sermão na Emilly, contando sobre o ciclo da moda é uma aula. Você pode até não dar prioridade para o tema, mas estilo é uma coisa própria e pessoal, talvez o seu estilo seja simples (oposto de complexo), mas mesmo assim ele existe.

41 - Eu vou a um casamento, mas não gosto muito de social e quero ir mais com o meu estilo.

Mito, PLMDDS, pensa que aquele dia será provavelmente um dos mais importantes da vida do casal e se você foi convidado é porque eles querem que você faça parte desse momento com eles. É muito educado mostrar o cuidado que você teve para se preparar para esse dia de celebração. Além disso, lembre-se que o álbum será visto muitas vezes e talvez depois de muito tempo, não queira ser o convidado excêntrico que todo mundo torce o nariz.


42 - Gosto nos outros, mas não em mim.

Verdade, acontece muito, as pessoas tem muitos valores arraigados que as vezes a impedem de ousar e correr o risco de não ser bem aceita e acaba se privando de fazer algo que acha bacana ou que gosta. Nesse momento, o importante é entender que não é possível agradar a todos, então dê prioridade a pessoa mais importante que deve ser considerada: você!

43 - Marca boa é marca cara.

Mito, esse mito tem dois lados, nem toda marca cara é boa e também nem toda marca boa é cara. Existem marcas de qualidade, que cumprem o prometido, que super valem o custo benefício e não são caras. Preste atenção e pesquise sempre, pegue dicas de amigos... Existem muitas marcas caras que podem ser bem descartáveis, se informem.

44 - Meninos não podem usar nada feminino que fica feio.

Mito, depende muito do resultado esperado, não vejo problema nenhum em usar peças tipicamente femininas se o resultado visual total for masculino, se o conjunto ficar másculo, ok. De outro lado, se ao usar esses elementos femininos você quiser ter um visual andrógino e essa for a sua pegada, se joga!

45 - Moda é para você se sentir bem.

Mito, pra você se sentir bem faça uso dos livros de auto-ajuda. A Moda pressupõe algumas regras, seja de combinação de cores, de harmonia de silhueta, de in ou out... Embora essas regras estejam muito amplas atualmente permitindo que a pessoa utilize a que goste mais, mas tenha certeza de que elas ainda existem. É uma democracia vigiada.


46 - Na Europa todo mundo é fashion.

Mito, essa é uma das maiores mentiras que existem, o que ocorre na prática, é que nos países europeus, as pessoas estão pouco ligando para como o outro está vestido, estão se percebe uma liberdade maior, ou seja eles tem menos amarras, que permitem que os que assim desejam, possam ser mais ousados sem sofrer repressões.

47 - Se as mulheres podem pegar tudo do nosso guarda-roupa nós também podemos.

Mito, embora essa frase, complemente uma frase anterior, o problema está no “tudo”, o importante pra qualquer situação é o bom senso. Você curtiu o resultado e está seguro e confortável com a opinião alheia, vá fundo!

48 - Tem muita gente que se acha o máximo, mas quando tira fotos de look do dia é um desastre.

Verdade, hahaha, tem muita gente que tem mais garganta do que informação de moda, e acaba fazendo looks que acabam ficando muito abaixo das expectativas. Existem algumas preocupações que devem ser levadas em consideração quando se propor a publicar os looks do dia. E também tem que estar preparado para as críticas.

49 - Todo mundo fala que eu sou bonito, acho que vou ser modelo.

Mito, não basta ser bonito para ser modelo, tem que ter altura, atitude, determinação, entre outras muitas coisas.

50 - Um dos grandes truques do mundo da moda é poder usar roupas super grifadas misturadas com de menor valor.

Verdade, é uma das maiores qualidades que as pessoas que curtem moda podem ter. Saber realizar combinações hi-low é muito legal, além de te proporcionar possibilidades infinitas, essa combinação garante que você tem muita informação de moda, repertório e confere muita “interessância“ ao look.

Leia também:

28 de setembro de 2012

New Balance - Ionix



Não é sobre o que você coloca em um tênis, é sobre o que você tira dele!

A grande procura dos consumidores por calçados leves, flexíveis e com amortecimento elevado serviu como ponto de partida para a criação do NB 3090 IONIX, inspirado no conceito “less is more” este modelo pesa apenas 186 gramas e foi desenvolvido para pessoas que querem uma experiência minimalista, sem abrir mão do amortecimento.

Inspirado na geometria molecular, o Ionix é um tênis de corrida para o dia-a-dia com tecnologia superior que elimina materiais desnecessários da entressola com a intenção de aperfeiçoar o desempenho dos corredores.


New Balance apresenta calçado com apenas 186 gramas inspirado na geometria das moléculas

Projetado estrategicamente para dar suporte e ajuste ao pé, possui drop de apenas 6mm, partes soldadas a calor para aplicação de material sem costura, e meia sola e palmilha em EVA para o máximo de amortecimento e durabilidade.

A sola de borracha para maior proteção e tração e a entressola com tecnologia REVlite que também proporciona amortecimento superior e mais durabilidade, sendo 30% mais leve em comparação as espumas de mesmo padrão, são alguns dos diferenciais do calçado.

O foco da New Balance é a performance e melhorar a experiência da corrida, mas em um ambiente onde as opções para calçados masculinos são excassas, combinar tecnologia e informação de moda é um grande aliado dos homens que procuram conforto em seus momentos casuais, sem abrir mão de estar com um tênis bonito!

Tá super aprovado!



O NB 3090 IONIX já foi lançado oficialmente e estará à venda em Outubro nas melhores lojas do Brasil!

27 de setembro de 2012

PREVINA-SE CONTRA O CANCÊR DE MAMA


A cada 100 casos de câncer de mama em mulheres existe 1 em homens, embora seja bem mais raro entre o sexo masculino, a doença é um risco para pacientes despreocupados com a qualidade de vida e histórico familiar.

O maior motivo de descoberta da doença em estágio avançado é o preconceito e a falta de conscientização da importância da realização dos exames de rotina.

O principal sintoma do câncer de mama no homem é o aparecimento de nódulo indolor na região da auréola (bico do peito), onde o tecido mamário se concentra, podendo provocar coceira e irritação.


Geralmente o tumor é percebido pelo próprio homem ou por sua parceira. Junto com o aparecimento do nódulo, é comum haver queixas de descarga mamilar e sinais de disseminação local como retração do mamilo e ulcerações.

A incidência do câncer de mama é maior em homens acima dos 35 anos de idade e o risco aumenta com o avanço da idade. O surgimento da doença está relacionado a fatores de risco recorrentes como: histórico familiar correspondente aos pais, irmãos ou filhos, surgimento de alguma tumoração pré-maligna no passado, excesso de peso e dieta rica em gorduras.


A Luminas é a idealizadora no Brasil da 20ª edição da Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama, promovida pelo Grupo Estée Lauder e patrocinada pela marca Clinique no Brasil. Também conhecida como Outubro Rosa, a campanha tem início no dia 1º de outubro com diversas ações que levarão o tema “Toque de Coragem – Nós acreditamos em um mundo sem câncer de mama. Acredite Também”.

Um dos destaques da campanha será a iluminação de um monumento com a luz rosa. O MASP, cartão postal da cidade de São Paulo localizado na avenida Paulista, é o local escolhido para a edição de 2012. A ação acontece no dia 1º de outubro a partir das 20 horas. Desde o ano 2000, são iluminados importantes monumentos históricos pelo mundo inteiro.

Além disso, a BCA - Breast Cancer Awareness - tem uma fanpage no facebook que vai dar dicas e falar mitos e verdades sobre o câncer.

Nessa fanpage existe um app onde você pode deixar mensagens que podem aparecer na projeção mapeada que acontecerá no dia 1º no MASP e vão ficar disponíveis para todo mundo ver no facebook! Além disso, quando você permite esse app, você estará doando seu perfil por um dia para a campanha. Assim sua timeline e foto vão ficar no dia 1º personalizados para divulgar a campanha contra o câncer de mama.

A Clinique criou e vai começar a vender no dia 1º um chaveiro com 3 glosses rosas com tons diferentes e com o laço rosa, símbolo da campanha, por R$50, e TODO O VALOR vai ser revertido para o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM), criador do documentário Mulheres de Peito.

É uma boa dica de presente para dar para alguma mulher nesse mês de Outubro e, consequentemente, ajudar na luta contra o Câncer de Mama:

Nós acreditamos em um mundo sem câncer de mama.

Acredite também.

25 de setembro de 2012

UPMAN - Lançamentos


Foi-se o tempo em que os homens não davam importância à escolha de suas cuecas.

Hoje, além de buscarem cada vez mais por conforto, acreditam que através delas podem mostrar sua personalidade com modelos e estampas que  fazem toda a diferença, trazendo sobriedade ou descontração.

A Upman desenvolveu modelos com estampas exclusivas, realizadas a partir da técnica reativa, que permite cobrir toda a superfície do tecido sem alterar o toque macio do algodão, conferindo conforto e estilo as peças. São estampas com temática Rock n’ Roll, com caveiras e instrumentos musicais que vão fazer a cabeça dos homens(e também das mulheres) nas próximas estações.

EU CURTI!

19 de setembro de 2012

Desigual - Dica Internacional


Conheci a Desigual em minha última viagem a Milão, a loja, situada na Corso Buenos Aires, tem uma ambientação super legal. A coleção é muito incrível, tem uma pegada super trabalhada, sem ficar over... coisas da moda espanhola. rs!

E se ligaram na globalização né, a cidade de Milão tem uma rua que chama Buenos Aires e vende roupa espanhola... hehehe!

Vale super a pena dar uma olhada no site deles, pena que não entrega no Brasil. Mas, algumas lojas multimarcas já vendem... quem souber deixa a dica nos comentários!




18 de setembro de 2012

Concurso Fiat Fashion Movement


A Fiat Fashion e a Camiseteria promovem o concurso Fashion Movement, que escolherá para a marca de roupas da Fiat novas estampas que traduzam o que põe você em movimento.

As três camisetas escolhidas pelo júri da Fiat Fashion com a Camiseteria levam R$ 1.500, 1 (um) par de convites para o Salão do Automóvel e 1 (um) super kit Fiat Fashion, com 2 (duas) camisetas com a ilustração selecionada, 1 (uma) pólo, 1 (um) tênis, 1 (um) boné e 1 (uma) carteira.

Participar do concurso Fashion Movement é simples: basta acessar http://bit.ly/fiatfashionmovement  e enviar até o dia 07 de outubro uma estampa inédita, que tenha a cara da Fiat e que traduza aquilo que te põe em movimento.



Sobre a Fiat Fashion:
A Fiat Fashion é o braço de moda da Fiat, que desenvolve coleções de roupas inspiradas nos automóveis e no DNA da marca, como inovação, tecnologia, design e conforto. Conheça mais em: http://www.fiatfashion.com.br

Sobre a Camiseteria:
A Camiseteria é o maior site colaborativo de camisetas do Brasil, com produtos criados e escolhidos por votação dos usuários. Mais em: http://www.camiseteria.com

15 de setembro de 2012

NEW - 50 Mitos e Verdades sobre blogs, blogueiros e moda (2/3)


Como eu havia prometido, aqui está a segunda parte desta gostosa brincadeira (com um mega-super-fundo de verdade) para vocês conferirem, os comentários da primeira parte foram incríveis... 

Será que a segunda parte dessa trilogia será melhor que a primeira? Me digam!

16 - Eu prefiro comentar no facebook a comentar no blog.

Verdade, o Facebook e todas as redes sociais têm roubado a atenção da caixa de comentários, atualmente somente bravos sobreviventes, leitores fiéis e afins comentam nas próprias postagens, é uma tendência global e afeta inclusive os sites de notícias.

17 - Não tem nem 100 seguidores no twitter e já tem link Anuncie Aqui.

Verdade, parece gozação né? Mas como eu já disse antes, tem que primeiro ter uma estrutura, uma construção de conteúdo consistente, uma quantidade de leitores bacana, para só então começar a se aventurar no mundo da publicidade online, colocando a carroça na frente dos bois, sua imagem de interesseira reluz igual ouro de tolo. Cuidado com a sua reputação, na internet é um dos bens mais preciosos que existem.

18 - O blog tem que focar em moda, ficar postando música é muita apelação.

Mito, todo mundo sabe da relação mais do que estreita entre a moda e o mundo da música, cada um inspirando e apoiando o outro desde o tempo do LP. Muitos outros assuntos devem para dar aquele tempero nas publicações. E, além disso, cada blogueiro tem a liberdade de editar o conteúdo de seu blog como bem entender, não curte blog que incluem outros assuntos além da moda, é fácil, deixe de acessar simples e democrático.

19 - Existe espaço para todos os blogueiros.

Verdade, quem deve definir o espaço que um blogueiro tem ou não na rede são os leitores, não um bando de intelectualóide cagador de regra que a cada cinco minutos declara o fim dos blogs de moda, a saturação dos blogs de look do dia, o fim do jornal em papel, hehehe! É pouca louça para lavar. Como eu estava dizendo enquanto tiver audiência para os blogs eles estarão por aí, daí depende de cada um levar o seu espaço com seriedade, qualidade, inovação, etc...

20 - O layout é uma das partes mais importantes do blog de moda.

Verdade, o layout é o cartão de visitas do blog, (clichê detected), é a primeira impressão que vai ficar no leitor e na pessoa que ainda não conhece o seu trabalho. As teorias de marketing indicam que os leitores dão mais credibilidade a informação quando ela está inserida em um layout (imagem) que seja agradável, clean, bem diagramada. Então mesmo que seu conteúdo seja o melhor do mundo, dispense uma atenção especial também para o seu layout que é um importante aliado na construção da sua reputação.



21 – POLÊMICA: Publicidade em blogs deveria ser bem identificada para que os leitores não acharem que é uma dica de amigo.

Mito, não que a publicidade não deva ser identificada, deve sim... mas acreditar que em pleno século 21, com todos os adventos modernos e acesso a informação que os leitores não conseguem sacar que determinado post é uma publicidade é o mesmo que pegar cada um dos leitores e entregar o diploma de otário!!! Véi na boa, se o leitor acompanha o blog saberá quando a linguagem mudar, e se o blogueiro for mau caráter, não adianta ficar berrando que a publicidade deve ser identificada porque o cara não vai identificar... mas relaxem esse tema vai se auto-regular em pouquíssimo tempo, as marcas já estão se conscientizando que se associar com este tipo de blog não é bom para a imagem dela... 

22 - Os blogs estão perdendo audiência para as redes sociais.

Mito, o que acontece na prática é que antigamente os internautas tinham uma rotina de entrar em seus sites preferidos diariamente, nos blogs, nos portais de notícia, e hoje em dia o que detém a preferência dessas pessoas são as redes sociais, e que por conseqüência deve ser encarada como aliadas dos blogueiros nesse contexto digital. Extrapolando o pensamento, é muitíssimo provável que muitos blogs tenham mais audiência agora, com as redes sociais, do que tinham antes quando trabalhavam isolados.

23 - Os blogs de moda legais são os blogs de pessoas famosas.

Mito, ser famoso não te credencia a só falar coisas inteligentes e corretas, vide muito blog de famosos por aí, ser rico muito menos... É chato ficar puxando sardinha, mas acho que meu blog é bem legal e eu não tenho nada de famoso, aliás sou bem anônimo...e a maioria dos blogs que eu acompanho são de pessoas que tem uma relação profissional com a moda, não uma relação com os holofotes... E sendo bem honesto, os famosos brasileiros não são lá muito estilosos, por diversas vezes erram a mão na ansiedade de serem fashions e continuar em evidência... Posso passar uma lista em off para quem pedir! Muahahahaha! #Brinks





24 - Apenas os jornalistas deveriam ter blogs.

Mito, os blogs são uma ferramenta de difusão de informação e pelo que me consta e tá lá na constituição todo mundo tem direito a liberdade de expressão. Isto posto, rs, qualquer profissão poderia ter um blog... e acho bem melhor que seja assim mesmo, bem pluralizado, deixa os jornalistas trabalhando pros jornais e revistas que eles e nós ganhamos mais...

25 - Se a pergunta é podrinha eu nem respondo.

Mito, essa é ótima, to rindo aqui sozinho... Nesse caso eu só posso falar por mim, eu respondo a todas as perguntas e e-mails que eu recebo, e quando a pergunta é de interesse geral poderá até virar post, outra coisa, não acho que existam perguntas podrinhas, ninguém é obrigado a conhecer todos os assuntos e quem já sabe tudo deve viver uma vida muito sem graça... hehehe! Aproveitando, um dos lugares bacanas pra essas perguntas é o grupo de Moda Masculina lá no Facebook que também é meu...(olha o merchan)

26 - Ser blogueiro é fácil é só ficar sentado na frente do computador.

Verdade, SÓ QUE AO CONTRÁRIO, eu sei que existem muitas qualidades de blogueiro por aí, os ruins, os péssimos, os desprezíveis e os que somente ficam sentados na frente do computador. Os bons blogueiros correm atrás de conteúdos exclusivos e isso só acontece na vida real, bebês... esse trabalho investigativo é o mais divertido do blog... e com o tempo os convites para eventos até aparecem e aí vira um trabalho/balada, um misto de tortura/diversão... hehe, mas quem fica somente no computador fatalmente vai entediar mais ao leitor do que a própria vida que o cara deve estar vivendo...

27 - Acessórios são para mulheres.

Mito, acessórios são para todos, os homens que sempre estiveram sob a sombra de um bom relógio, agora podem usufruir de colares, pulseiras, anéis, tudo junto e misturado. A regra agora é abusar dos acessórios, pois os homens e a moda masculina na maioria das vezes se diferencia nos detalhes.


28 - O blog é uma mídia como outra qualquer.

Verdade, eu não sei explicar muito a teoria de tudo isso, mas é sim, é uma mídia, é uma ferramenta que se mistura com plataforma de distribuição de conteúdo... é mídia sim...

29 - Só revistas de moda tem conteúdos confiáveis.

Mito, você acha que uma empresa que depende 100% do capital dos anunciantes para sobreviver, pagar as contas, pagar funcionários, tem 100% de liberdade para escrever conteúdos confiáveis to-das-as-ve-zes... inclusive é bastante comum reconhecer tendências editoriais em uma ou outra revista de notícias por aí... mas voltando ao assunto... existe conteúdo confiável em revistas, como pode existir em qualquer outro meio de comunicação, como os blogs... mais uma vez a reputação de quem escreve é a peça chave nesse quebra-cabeça.

30 - Tem blogueiro que paga de rico, mas toma água da pia do banheiro na balada.

Verdade. Vocês tão  gravando? Posso falar aqui mesmo? Tem sim... e eu já vi com o mesmíssimo drink a noite toda na mão e ainda tira foto, é badalado. Quem é divertido, tem dinheiro mesmo, não fica pagando de rico por aí, apenas é e pronto, ostentação é mais cafona que Nike Shox em casamento... Para os que me acompanham ou já me viram por aí sabem que não sou rico e muito menos finjo ser o avatar do Eike Batista, hehehe! Mas sei aproveitar a vida, ah, isso eu sei sim!

Na próxima semana, o último capítulo dessa novela da vida real, hehehe! Quem perdeu a primeira parte o link tá aqui embaixo:

14 de setembro de 2012

Chegou a hora das bermudas!


Esse ano o inverno nem deu as caras por aqui e o calor já domina todos os cantos do Brasil, então nós homens merecemos um refresco! 

As bermudas são uma excelente alternativa para dar uma amenizada nesse calor e as opções apresentadas para a próxima temporada não são poucas. Vocês devem ter notado que insistem em um comprimento mais curto, porém menos ousado, alguns poucos dedos acima do joelho já é o suficiente para entrar na moda. Dobrar a barra também é um truque “fashionizador” de look muito apresentado em todas as semanas de moda. 

Vocês podem utilizar as bermudas jeans como o grande curinga para o próximo verão, pois segura o look mais urbano e ainda é super versátil, pois combina com camisas, pólos, camisetas, das lisas às mais estampadas, liberam a sua ousadia para outras partes do look, além disso, permite o abuso dos acessórios como correntes, cordões e pulseiras, essas últimas também já estão super em alta nessa primavera/verão. 

Quem está em uma cidade litorânea não abre mão dos boardshorts, aquelas que te acompanham na praia e numa saidinha durante a tarde mais descompromissada. Todo mundo sabe que essas bermudas são mais estampadas e tem as cores mais fortes, para combinar sem ficar muito over, aposte em camisetas mais lisas ou com estampas localizadas que acompanhem uma das cores da bermuda para fazer uma composição mais harmônica e sem excesso de informação.

 Finalmente as bermudas de algodão e sarja lisas, ou xadrez, dão um ar mais arrumadinho ao look, porém continuam bem casuais, para passeios mais desencanados durante a noite elas são uma excelente opção, combinar com camisa ou camiseta fica por conta do seu bom gosto! Nos pés, todos os casos combinam bem com um chinelo ou sandálias de couro, as jeans aceitam de tudo desde um tênis de perfil baixo e docksides. As de algodão também combinam com mocassim. Aí é só aproveitar o passeio. 


Originalmente postado em minha coluna no site Glamour!

13 de setembro de 2012

KING55 - Novos Tênis SS13


A nova linha de calçados da King55 tá um arraso! Preciso falar que o destaque é esse tênis florido lindoooo! Eu quero!

#TODOSQUER

Corre que ainda tem na webstore da King55! E ainda, pra quem for rápido mesmo, tá rolando 48h de frete grátis!

12 de setembro de 2012

NYFW - LACOSTE


Às vésperas de completar 80 anos, a LACOSTE celebra a chegada da Primavera / Verão 2013 com uma coleção para lá de contemporênea. 

O estilista Felipe Oliveira Baptista, apresentou em Nova Iorque, neste final de semana, uma coleção muito bem humorada, inspirada nos anos 80. Adaptando padrões atuais de refinamento a esses elementos cruciais do sportswear - como a calça de jogging e a bolsa pochete – o destaque ficou para as estampas com elementos icônicos da marca como a bola de tênis, as raquetes e os crocodilos. 








10 de setembro de 2012

FNO 2012 - HBF: Handbook Fashion


Com vitrine especial, a loja Handbook do Shopping Pátio Higienópolis – um dos três pontos que abrigam simultaneamente em São Paulo – já está em clima de festa e prepara alguns mimos para receber clientes e convidados no grande dia. 

Como acontece em todas as edições do FNO, as lojas participantes criam produtos especiais com o logotipo do evento, que este ano é a Coruja Owlie. A Handbook desenvolveu dois modelos de camisetas, um feminino (R$ 99,99) e outro masculino (R$ 79,99), e um lenço em chifon, em duas cores (R$ 79,99). As peças virão em uma edição limitada e estarão disponíveis para venda a partir do dia 6, quinta-feira. 

No dia 10, a loja Handbook, que fica no Piso Pacaembu servirá docinhos deliciosos, da St. Thomas Patisserie. Entre os quitutes preparados especialmente para o FNO, estão cupcakes com ganache amargo, doces de pistache e maracujá e versões de brigadeiro confeitados nas cores da cartela da Coleção Verão 2013 da Handbook. 

Tem que ir né?! Quem for dá um toque para que a gente possa se encontrar e comer uns quitutes! Até lá!

Inverno 2013: Cowboys a brasileira

Não, não, vocês não leram errado não... Já estamos falando do Inverno de 2013, já que o desse ano já acabou (na verdade nem veio, né!?). 

O pessoal do site UseFashion, já me mandou essa análise, dá uma olhada: 

"O estilo country tem forte expressão em mais de cinco países, sendo mais maciça sua presença no Brasil e nos Estados Unidos. A música sertaneja e a Festa do Peão de Barretos são grandes agentes popularizadores deste estilo que movimenta, somente no Brasil, mais de R$ 5 milhões ao ano.

A análise deste estilo revela que, ao contrário dos cowboys norte-americanos, rústicos e com poucos hábitos sociáveis fora do campo, o brasileiro possui um padrão de sociabilidade baseado nas regras da elegância e da sofisticação. Entre os adeptos deste estilo estão pecuaristas, executivos, profissionais liberais, funcionários do setor terciário e estudantes.

Com relação à estética, há poucas variações na forma de se vestir. A regra é ostentar/exibir, tanto nos carros grandes e vistosos, quanto nas roupas. Camisa, geralmente xadrez, calça jeans, bota, cinto com fivelas grandes e chapéu são os elementos mais básicos do vestuário. Outras propostas surgem como variantes ou agregadores do estilo: coletes, camisas jeans e o uso de óculos no estilo aviador.

Grandes criadores e marcas como Herchcovitch, Calvin Klein, Ausländer e Levi’s embarcam nas referências deste estilo e desenvolvem aplicações em propostas urbanas, garantindo um cruzamento de estilos que agregam novos valores mundo da moda. "

Acho que eles tem muita razão no que estão dizendo, e espero que faça muito frio em 2013.



8 de setembro de 2012

50 Mitos e Verdades sobre blogs, blogueiros e moda (1/3)

Pessoal, nesse especial Mitos e Verdades sobre blogs, blogueiros e a moda, vocês poderão entender com um pouco mais de profundidade a realidade de quem está envolvido neste mundo onde nem tudo são flores... espero que vocês aproveitem e se divirtam também. 

Nesta primeira parte, fiquem com os 15 primeiros esclarecimentos sobre o tema, que tal tentarem descobrir se é mito ou verdade? 


1 - Blogueiro é obrigado a dar a sua opinião seja positiva ou negativa.

Mito, esse é um dos maiores mitos que recai sobre os blogueiros, essa necessidade de emitir a opinião sobre tudo e todos nem sempre é uma boa idéia. Se não domina o assunto ou se a opinião é baseada em achismos,  possivelmente os argumentos serão fracos e sem credibilidade. Às vezes é melhor não falar nada do que falar besteira. E não caia na tentação de falar mal pra polemizar, os leitores percebem e fica ainda mais feio.

2 - Blogueiro não tem ética.

Mito, esse é forte e super tendencioso, na realidade é uma tentativa que alguns maus jornalistas bitolados utilizaram para arranhar a reputação dos blogueiros, a origem desse mito é a suposta teoria de que somente quem cursou uma faculdade de jornalismo poderia transmitir as notícias com ética. E se por acaso blogueiros quisessem escrever deveriam usar a mesma ética. Esse mito cai por terra, pois é sabido de todos, que todas as profissões têm ética, os médicos, os professores, os administradores, etc... Todos têm ética... até mesmo quem não fez faculdade também tem ética... Enfim é tão absurdo que é difícil até explicar como surgiu.

3 - Blogueiro só fala de roupa cara e inacessível.

Mito, se você tem achado isso talvez esteja olhando apenas uma parcela dos blogs. Existem muitos blogs que se preocupam em traduzir as idéias das passsarelas e marcas caras em idéias acessíveis na atitude e no bolso. Procure mais... aliás se você lê o Dândi Moderno, percebeu que não é assim... aqui mesmo falamos de moda masculina, se tem qualidade, inovação, interesse, a gente publica mesmo, seja caro ou não!

4 - Blogueiros recebem sempre muitos convites para o São Paulo Fashion Rio.

Mitíssimo, rs, nós temos que suar atrás de convites e normalmente conseguimos somente o nosso, não dá nem para levar aquele amigo para ficar discutindo o desfile.



5 - Blogueiros só estão afim dos jabás.

Mito, tem que fazer o blog por amor a moda mesmo. Quem estiver a fim de jabá provavelmente vai se frustrar e acabar abandonando o blog, começar a produzir textos sem qualidade ou ainda começar a copiar o conteúdo dos blogs campeões de jabá. Não comece se a sua intenção é essa.

6 - Colabora para 20 sites, mas até agora não teve nenhum retorno.

Verdade, esse é muito comum, ok, o 20 é exagero, mas tem muita gente que colabora em váaaarios sites e até hoje eu recebo propostas falando que amam o meu trabalho, e que a contrapartida vai ser a divulgação do meu nome e meus textos... Caras, fiquem atentos, nem na Vogue os profissionais estão mais aceitando trabalhar por baixa remuneração. Agradeça o convite, recuse e valorize o seu trabalho!

7 - Depois que acabaram com a obrigatoriedade do diploma todo blogueiro virou jornalista.

Mito, socooorro, os blogueiros em sua maioria estão aí para transmitir opiniões e não notícias, então é bem exagerado dizer que o blogueiro virou jornalista, esquece isso, cada um na sua praia. (Update: me falaram que já voltou a obrigatoriedade do diploma)

8 - É um saco ver o mesmo assunto em todos os sites e blogs.

Verdade, principalmente quando o assunto é copiado e colado dos sites grandes, mãããsss os leitores precisam saber que os blogueiros recebem os mesmos releases das assessorias das marcas, que são textos prontos que servem para divulgar algum lançamento, evento, etc... e que muitas vezes salvam a vida dos blogueiros que tem um emprego formal além do blog, e sim, dá agonia não publicar posts por vários dias, a gente se cobra muito e acaba publicando o release igualzinho recebemos da assessoria.

9 -Ecobag é o melhor brinde ever!

Mito, todo mundo, blogueiros ou não, já quis ter aquela ecobag distribuída no desfile ou nos lounges das semanas de moda. Porém, já ficou batido né, só quem tem umas 10 ecobags não usadas guardadas no armário sabe o que eu to dizendo. E olha, pelamordedeus, fazer sorteio de ecobag é o fim da carreira do mundo dos blogs... #LouisVuittonChora 

10 - Erra o look, mas não erra no português.

Verdade,  é muito broxante ver um blog cheio de erros de português, pelo melhor conteúdo que tenha, não adianta, perde a credibilidade, e vira piada na rodinha dos blogs, cuidado com a sua língua pátria... rs!

11 - Estou pensando em ter um blog de moda...

Mito, hahaha, como assim? Pra ter um blog de moda você tem que ter certeza do que quer... dá muito trabalho, você vai ser super cobrado e vai se super expor... só entre nessa quando estiver certo de que pode ser legal para você... Leia novamente o item 4 e 5... hehehe

12 - Eu não participo de concurso com mecânica muito complexa.

Verdade, eu também não participo, quem faz esses tipos de sorteio duvida da inteligência do leitor, e ao invés de ajudar a marca que está “patrocinando” o sorteio  acaba só atrapalhando a imagem da marca.

13 - Eu tenho a sensação que só amigos de blogueiros ganham os sorteios.

Mito e Verdade, no meu eu garanto que são sérios, mas já vi alguns que me surgiram dúvidas, mas não posso por minha mão no fogo nem pela lisura de todos, muito menos acusar indevidamente, vai do leitor perceber quem parece honesto e quem não parece...

14 - Existem muitos blogueiros puxa-saco.

Verdade, têm muitos mesmo, mas como eu sou educado não vou apontar o dedo na cara de ninguém, mas desconfiem de elogios muito exagerados, se você não conseguir entender as justificativas dos elogios... pode ser puxação de saco gratuita!


15 - Não precisa ser especialista pra ter um blog.

Verdade, precisar, não precisa, mas sobre qualquer assunto eu prefiro ouvir a opinião de quem sabe do que está falando, do que ouvir uma patricete que só gosta de fazer compras, ou do bebum da turma querendo dar uma de entendido em bebidas... Mas cada um com a sua opinião né?!... Eu prefiro dar crédito pra quem estudou ou trabalhou no tema que está sendo tratado... Sei que vocês no fundinho também concordam.

Em uma próxima postagem mais 15 mitos ou verdades aqui para vocês...

UPDATE: 2ª Parte já está no ar! NEW - 50 Mitos e Verdades sobre blogs, blogueiros e moda (2/3)

O que acharam? 

5 de setembro de 2012

FNO - Fashion's Night Out 2012



Em poucos dias vai acontecer no Rio e em São Paulo, mais uma edição do maior evento de moda do mundo, a Vogue traz ao Brasil o Fashion’s Night Out.

Welcome to Fashion’s Night Out 2012!

Nessa edição, o FNO acontece esse ano dia 10 de setembro em São Paulo, e dia 12 no Rio de Janeiro, as lojas ficarão abertas até a meia-noite para que todos possam aproveitar essa festa! Além disso,  Nova York, Paris, Xangai e Seoul, mais 14 outras cidades-chave do mundo, também participam.

Dá uma olhadinha nos convites dos shoppings que vão participar do evento em São Paulo, faltam apenas 4 dias!!!



Entre eles, também participam:

Em São Paulo:
Shopping Cidade Jardim
Pátio Higienópolis
Rua Oscar Freire

No Rio de Janeiro:
Shopping Leblon
Fashion Mall

A Equipe do Dândi Moderno vai participar em São Paulo e gostaria muito de encontrar pessoalmente os leitores que irão ao evento, se nos vir por lá, pode chegar, será um prazer conhecê-los e bater um papo!

Sobre o evento: Criado por Anna Wintour em 2009 nos EUA, o FNO tem como primeiro objetivo aquecer as vendas do setor em sintonia com o que os parceiros estão disponibilizando em suas novas coleções nos pontos de venda. Tudo, claro, leve e glam como a moda deve ser, ou seja, reunindo fashionistas, celebridades, supermodelos e formadores de opinião em torno de uma grande festa exclusiva que a Vogue faz para a moda e seus amigos.


Você confere todos os detalhes aqui !

4 de setembro de 2012

Gucci - Bolsas para homens



Alguns homens ainda torcem o nariz quando o assunto é usar alguma bolsa masculina que fuja do padrão mochila e pasta executiva. 

Bem, para esses caras talvez fique mais fácil se começarem a considerar essas Gucci Men Bags, uma mais linda que a outra, garante um ar sofisticado, chique e além disso os modelos tote não amassam a sua camisa ou blazer. Acho que vale a tentativa!

Infelizmente a city collection só está disponível na Europa, mas quem for viajar ou tiver algum amigo por lá, já pode arrasar na aquisição!

3 de setembro de 2012

MCD SS13 | HERCHCOVITCH


Depois da parceria para o inverno, a MCD investe mais uma vez no talento do Herchcovitch para a sua coleção de verão 2013! 

Embora eu ainda me questione um pouco sobre a existência de intersecção dos públicos da marca e do estilista, e se esse público estaria sendo realmente atingido...

Mas tem algumas coisas isoladamente bacanas, usáveis, desejáveis.

Se liga no look book da MCD!

Gostaram?

2 de setembro de 2012

Programa: Espelho Meu


Pessoal, olha que super notícia eu recebi, a Marielle Vasconcelos, que além de linda e simpática é super competente e talentosa, vai estrear o programa de consultoria de moda "Espelho Meu", ao vivo na Clic tv.

Todas às terças, às 13h ao vivo pela Clic Tv, a consultora de moda Marielle Vasconcellos e seus convidados, esclarecem dúvidas de estilo, enviadas por internautas através de vídeos e e-mails, como: o que vestir numa entrevista de emprego e até mesmo o look ideal para um primeiro encontro romântico.
Para participar, o internauta compartilha na fan page do programa “Espelho Meu” no facebook um vídeo com sua dúvida de estilo.

Desejo todo o sucesso nesse novo projeto, tenho certeza que será um programa muito bacana!


Sobre a apresentadora:

Marielle Vasconcellos é consultora de moda, graduada em Administração pela USJT e Moda pela Faculdade Santa Marcelina, é especialista em Gestão de Marketing pela UFES e apresentou dicas de moda no Quadro "A Patroa é um Avião" no Programa Super Pop para Rede TV!. Também é membro da AICI - Association of Image Consultants International.




Programa: Espelho Meu
Apresentadora: Marielle Vasconcellos
Horário: terças-feiras às 13h ao vivo
WEBTV: www.clictv.com.br

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP Já realizou trabalhos como personal stylist, CONSULTOR DE MODA e colunista de moda