NEW - 50 Mitos e Verdades sobre blogs, blogueiros e moda (2/3)


Como eu havia prometido, aqui está a segunda parte desta gostosa brincadeira (com um mega-super-fundo de verdade) para vocês conferirem, os comentários da primeira parte foram incríveis... 

Será que a segunda parte dessa trilogia será melhor que a primeira? Me digam!

16 - Eu prefiro comentar no facebook a comentar no blog.

Verdade, o Facebook e todas as redes sociais têm roubado a atenção da caixa de comentários, atualmente somente bravos sobreviventes, leitores fiéis e afins comentam nas próprias postagens, é uma tendência global e afeta inclusive os sites de notícias.

17 - Não tem nem 100 seguidores no twitter e já tem link Anuncie Aqui.

Verdade, parece gozação né? Mas como eu já disse antes, tem que primeiro ter uma estrutura, uma construção de conteúdo consistente, uma quantidade de leitores bacana, para só então começar a se aventurar no mundo da publicidade online, colocando a carroça na frente dos bois, sua imagem de interesseira reluz igual ouro de tolo. Cuidado com a sua reputação, na internet é um dos bens mais preciosos que existem.

18 - O blog tem que focar em moda, ficar postando música é muita apelação.

Mito, todo mundo sabe da relação mais do que estreita entre a moda e o mundo da música, cada um inspirando e apoiando o outro desde o tempo do LP. Muitos outros assuntos devem para dar aquele tempero nas publicações. E, além disso, cada blogueiro tem a liberdade de editar o conteúdo de seu blog como bem entender, não curte blog que incluem outros assuntos além da moda, é fácil, deixe de acessar simples e democrático.

19 - Existe espaço para todos os blogueiros.

Verdade, quem deve definir o espaço que um blogueiro tem ou não na rede são os leitores, não um bando de intelectualóide cagador de regra que a cada cinco minutos declara o fim dos blogs de moda, a saturação dos blogs de look do dia, o fim do jornal em papel, hehehe! É pouca louça para lavar. Como eu estava dizendo enquanto tiver audiência para os blogs eles estarão por aí, daí depende de cada um levar o seu espaço com seriedade, qualidade, inovação, etc...

20 - O layout é uma das partes mais importantes do blog de moda.

Verdade, o layout é o cartão de visitas do blog, (clichê detected), é a primeira impressão que vai ficar no leitor e na pessoa que ainda não conhece o seu trabalho. As teorias de marketing indicam que os leitores dão mais credibilidade a informação quando ela está inserida em um layout (imagem) que seja agradável, clean, bem diagramada. Então mesmo que seu conteúdo seja o melhor do mundo, dispense uma atenção especial também para o seu layout que é um importante aliado na construção da sua reputação.



21 – POLÊMICA: Publicidade em blogs deveria ser bem identificada para que os leitores não acharem que é uma dica de amigo.

Mito, não que a publicidade não deva ser identificada, deve sim... mas acreditar que em pleno século 21, com todos os adventos modernos e acesso a informação que os leitores não conseguem sacar que determinado post é uma publicidade é o mesmo que pegar cada um dos leitores e entregar o diploma de otário!!! Véi na boa, se o leitor acompanha o blog saberá quando a linguagem mudar, e se o blogueiro for mau caráter, não adianta ficar berrando que a publicidade deve ser identificada porque o cara não vai identificar... mas relaxem esse tema vai se auto-regular em pouquíssimo tempo, as marcas já estão se conscientizando que se associar com este tipo de blog não é bom para a imagem dela... 

22 - Os blogs estão perdendo audiência para as redes sociais.

Mito, o que acontece na prática é que antigamente os internautas tinham uma rotina de entrar em seus sites preferidos diariamente, nos blogs, nos portais de notícia, e hoje em dia o que detém a preferência dessas pessoas são as redes sociais, e que por conseqüência deve ser encarada como aliadas dos blogueiros nesse contexto digital. Extrapolando o pensamento, é muitíssimo provável que muitos blogs tenham mais audiência agora, com as redes sociais, do que tinham antes quando trabalhavam isolados.

23 - Os blogs de moda legais são os blogs de pessoas famosas.

Mito, ser famoso não te credencia a só falar coisas inteligentes e corretas, vide muito blog de famosos por aí, ser rico muito menos... É chato ficar puxando sardinha, mas acho que meu blog é bem legal e eu não tenho nada de famoso, aliás sou bem anônimo...e a maioria dos blogs que eu acompanho são de pessoas que tem uma relação profissional com a moda, não uma relação com os holofotes... E sendo bem honesto, os famosos brasileiros não são lá muito estilosos, por diversas vezes erram a mão na ansiedade de serem fashions e continuar em evidência... Posso passar uma lista em off para quem pedir! Muahahahaha! #Brinks





24 - Apenas os jornalistas deveriam ter blogs.

Mito, os blogs são uma ferramenta de difusão de informação e pelo que me consta e tá lá na constituição todo mundo tem direito a liberdade de expressão. Isto posto, rs, qualquer profissão poderia ter um blog... e acho bem melhor que seja assim mesmo, bem pluralizado, deixa os jornalistas trabalhando pros jornais e revistas que eles e nós ganhamos mais...

25 - Se a pergunta é podrinha eu nem respondo.

Mito, essa é ótima, to rindo aqui sozinho... Nesse caso eu só posso falar por mim, eu respondo a todas as perguntas e e-mails que eu recebo, e quando a pergunta é de interesse geral poderá até virar post, outra coisa, não acho que existam perguntas podrinhas, ninguém é obrigado a conhecer todos os assuntos e quem já sabe tudo deve viver uma vida muito sem graça... hehehe! Aproveitando, um dos lugares bacanas pra essas perguntas é o grupo de Moda Masculina lá no Facebook que também é meu...(olha o merchan)

26 - Ser blogueiro é fácil é só ficar sentado na frente do computador.

Verdade, SÓ QUE AO CONTRÁRIO, eu sei que existem muitas qualidades de blogueiro por aí, os ruins, os péssimos, os desprezíveis e os que somente ficam sentados na frente do computador. Os bons blogueiros correm atrás de conteúdos exclusivos e isso só acontece na vida real, bebês... esse trabalho investigativo é o mais divertido do blog... e com o tempo os convites para eventos até aparecem e aí vira um trabalho/balada, um misto de tortura/diversão... hehe, mas quem fica somente no computador fatalmente vai entediar mais ao leitor do que a própria vida que o cara deve estar vivendo...

27 - Acessórios são para mulheres.

Mito, acessórios são para todos, os homens que sempre estiveram sob a sombra de um bom relógio, agora podem usufruir de colares, pulseiras, anéis, tudo junto e misturado. A regra agora é abusar dos acessórios, pois os homens e a moda masculina na maioria das vezes se diferencia nos detalhes.


28 - O blog é uma mídia como outra qualquer.

Verdade, eu não sei explicar muito a teoria de tudo isso, mas é sim, é uma mídia, é uma ferramenta que se mistura com plataforma de distribuição de conteúdo... é mídia sim...

29 - Só revistas de moda tem conteúdos confiáveis.

Mito, você acha que uma empresa que depende 100% do capital dos anunciantes para sobreviver, pagar as contas, pagar funcionários, tem 100% de liberdade para escrever conteúdos confiáveis to-das-as-ve-zes... inclusive é bastante comum reconhecer tendências editoriais em uma ou outra revista de notícias por aí... mas voltando ao assunto... existe conteúdo confiável em revistas, como pode existir em qualquer outro meio de comunicação, como os blogs... mais uma vez a reputação de quem escreve é a peça chave nesse quebra-cabeça.

30 - Tem blogueiro que paga de rico, mas toma água da pia do banheiro na balada.

Verdade. Vocês tão  gravando? Posso falar aqui mesmo? Tem sim... e eu já vi com o mesmíssimo drink a noite toda na mão e ainda tira foto, é badalado. Quem é divertido, tem dinheiro mesmo, não fica pagando de rico por aí, apenas é e pronto, ostentação é mais cafona que Nike Shox em casamento... Para os que me acompanham ou já me viram por aí sabem que não sou rico e muito menos finjo ser o avatar do Eike Batista, hehehe! Mas sei aproveitar a vida, ah, isso eu sei sim!

Na próxima semana, o último capítulo dessa novela da vida real, hehehe! Quem perdeu a primeira parte o link tá aqui embaixo:

Comentários

  1. Adorei o número 30! haha

    http://NemParisNemNY.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sabe que eu amey a parte 2, né? Já ancioso pela 3°, huahau!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas