Inverno 2013: Cowboys a brasileira

Não, não, vocês não leram errado não... Já estamos falando do Inverno de 2013, já que o desse ano já acabou (na verdade nem veio, né!?). 

O pessoal do site UseFashion, já me mandou essa análise, dá uma olhada: 

"O estilo country tem forte expressão em mais de cinco países, sendo mais maciça sua presença no Brasil e nos Estados Unidos. A música sertaneja e a Festa do Peão de Barretos são grandes agentes popularizadores deste estilo que movimenta, somente no Brasil, mais de R$ 5 milhões ao ano.

A análise deste estilo revela que, ao contrário dos cowboys norte-americanos, rústicos e com poucos hábitos sociáveis fora do campo, o brasileiro possui um padrão de sociabilidade baseado nas regras da elegância e da sofisticação. Entre os adeptos deste estilo estão pecuaristas, executivos, profissionais liberais, funcionários do setor terciário e estudantes.

Com relação à estética, há poucas variações na forma de se vestir. A regra é ostentar/exibir, tanto nos carros grandes e vistosos, quanto nas roupas. Camisa, geralmente xadrez, calça jeans, bota, cinto com fivelas grandes e chapéu são os elementos mais básicos do vestuário. Outras propostas surgem como variantes ou agregadores do estilo: coletes, camisas jeans e o uso de óculos no estilo aviador.

Grandes criadores e marcas como Herchcovitch, Calvin Klein, Ausländer e Levi’s embarcam nas referências deste estilo e desenvolvem aplicações em propostas urbanas, garantindo um cruzamento de estilos que agregam novos valores mundo da moda. "

Acho que eles tem muita razão no que estão dizendo, e espero que faça muito frio em 2013.



Comentários

Postagens mais visitadas