FINAL - 50 Mitos e Verdades sobre blogs, blogueiros e moda


31 - A moda no Brasil acontece mais nas novelas que nas passarelas.

Verdade, se pensarmos que a moda só acontece verdadeiramente quando há o consumo de massa, iremos perceber que a maior influenciadora desses consumidores são as novelas. Porém é necessário considerar que as passarelas, a criação mais conceitual, é imprescindível para o futuro da Moda. Ao mesmo tempo, não se pode negar o poder das novelas e por que não dizer, o poder da televisão.

32 - Acessórios são para mulheres.

Mito, os homens podem e devem usar acessórios, que incluem ainda mais personalidade no look que o homem escolheu para o seu dia. Antigamente, o relógio era o único acessório permitido, atualmente, colares, pulseiras, anéis, brincos e até mesmo celulares. Aposte no pulseirismo que vem dominando os punhos de todos os descolados.

33 - As marcas brasileiras cobram valores fora da realidade.

Verdade, o que acontece na realidade é que o mercado brasileiro tem muitas peculiaridades que acabam colocando o preço das roupas lá em cima. Os impostos, os custos de produção em baixa escala, os altos preços das matérias primas e a instabilidade nas vendas influenciam no valor final do produto. Mas poderia ser melhor? Sim, poderia... mas essa informação vale muito dinheiro também, rs, me contratem que eu conto.

34 - Caveiras são o novo preto.

Verdade, por enquanto, as caveiras invadiram e se espalharam por todas as marcas desde as clássicas, chiques, populares até mesmo os hipermercados. O visual rocker sempre foi visitado e revisitado pela moda, por causa da aceitação e fascínio que o tema tem sobre as pessoas. Acredito também que esse sucesso foi impulsionado pelo sucesso do Hercovicthc, que vocês sabem tem uma relação bem próxima com as caveiras, sendo um dos principais símbolos do estilista.

35 - Com pouca grana é possível fazer looks bacanas e descolados.

Verdade, eu sempre disse isso, e dei esse exemplo ontem no facebook, falando sobre as mulheres do Cadinho vestindo roupas populares e não perderam a classe e o glamour. A postura e atitude de uma pessoa contam muito mais do que o preço ou a grife das roupas, o que acontece é que nas roupas mais grifadas existe uma pesquisa e são atribuídos elementos nas roupas que facilitam o trabalho e muitas vezes trazem em si mesmas características que já explicitam a elegância e o glamour.

36 - É muito brega usar uma única marca da cabeça aos pés.

Verdade, pelo menos é a minha opinião, passa a impressão que você não possui informação de moda, ou é totalmente influenciável por uma marca, e acaba apagando o seu estilo próprio.


37 - É possível ter um look adulto mesmo com peças coloridas.

Verdade, é muito legal construir looks adultos com peças coloridas, seja no top ou no bottom, que estão super coloridos com as calças chinos color, excelentes para o verão. Além de conferir uma descontração garante um ar de novidade, o visual fresh fica quase garantido.

38 - Eu gosto de moda, mas não sou fashionista, sou normal.

Mito, todo fashionista é normal, rs, só são um pouquinho mais ousados.

39 - Eu gosto de moda porque os eventos são sempre legais.

Verdade, os eventos de moda são sempre muito legais, porém está gostando de moda pelo motivo errado. Dá uma revisada nos seus motivos, talvez sua vocação seja eventos e não moda.

40 - Eu não ligo para moda, não tenho estilo.

Mito, todos tem um estilo, mesmo que não saibam disso, a cena clássica do filme “Devil wears Prada” em que a Miranda dá um sermão na Emilly, contando sobre o ciclo da moda é uma aula. Você pode até não dar prioridade para o tema, mas estilo é uma coisa própria e pessoal, talvez o seu estilo seja simples (oposto de complexo), mas mesmo assim ele existe.

41 - Eu vou a um casamento, mas não gosto muito de social e quero ir mais com o meu estilo.

Mito, PLMDDS, pensa que aquele dia será provavelmente um dos mais importantes da vida do casal e se você foi convidado é porque eles querem que você faça parte desse momento com eles. É muito educado mostrar o cuidado que você teve para se preparar para esse dia de celebração. Além disso, lembre-se que o álbum será visto muitas vezes e talvez depois de muito tempo, não queira ser o convidado excêntrico que todo mundo torce o nariz.


42 - Gosto nos outros, mas não em mim.

Verdade, acontece muito, as pessoas tem muitos valores arraigados que as vezes a impedem de ousar e correr o risco de não ser bem aceita e acaba se privando de fazer algo que acha bacana ou que gosta. Nesse momento, o importante é entender que não é possível agradar a todos, então dê prioridade a pessoa mais importante que deve ser considerada: você!

43 - Marca boa é marca cara.

Mito, esse mito tem dois lados, nem toda marca cara é boa e também nem toda marca boa é cara. Existem marcas de qualidade, que cumprem o prometido, que super valem o custo benefício e não são caras. Preste atenção e pesquise sempre, pegue dicas de amigos... Existem muitas marcas caras que podem ser bem descartáveis, se informem.

44 - Meninos não podem usar nada feminino que fica feio.

Mito, depende muito do resultado esperado, não vejo problema nenhum em usar peças tipicamente femininas se o resultado visual total for masculino, se o conjunto ficar másculo, ok. De outro lado, se ao usar esses elementos femininos você quiser ter um visual andrógino e essa for a sua pegada, se joga!

45 - Moda é para você se sentir bem.

Mito, pra você se sentir bem faça uso dos livros de auto-ajuda. A Moda pressupõe algumas regras, seja de combinação de cores, de harmonia de silhueta, de in ou out... Embora essas regras estejam muito amplas atualmente permitindo que a pessoa utilize a que goste mais, mas tenha certeza de que elas ainda existem. É uma democracia vigiada.


46 - Na Europa todo mundo é fashion.

Mito, essa é uma das maiores mentiras que existem, o que ocorre na prática, é que nos países europeus, as pessoas estão pouco ligando para como o outro está vestido, estão se percebe uma liberdade maior, ou seja eles tem menos amarras, que permitem que os que assim desejam, possam ser mais ousados sem sofrer repressões.

47 - Se as mulheres podem pegar tudo do nosso guarda-roupa nós também podemos.

Mito, embora essa frase, complemente uma frase anterior, o problema está no “tudo”, o importante pra qualquer situação é o bom senso. Você curtiu o resultado e está seguro e confortável com a opinião alheia, vá fundo!

48 - Tem muita gente que se acha o máximo, mas quando tira fotos de look do dia é um desastre.

Verdade, hahaha, tem muita gente que tem mais garganta do que informação de moda, e acaba fazendo looks que acabam ficando muito abaixo das expectativas. Existem algumas preocupações que devem ser levadas em consideração quando se propor a publicar os looks do dia. E também tem que estar preparado para as críticas.

49 - Todo mundo fala que eu sou bonito, acho que vou ser modelo.

Mito, não basta ser bonito para ser modelo, tem que ter altura, atitude, determinação, entre outras muitas coisas.

50 - Um dos grandes truques do mundo da moda é poder usar roupas super grifadas misturadas com de menor valor.

Verdade, é uma das maiores qualidades que as pessoas que curtem moda podem ter. Saber realizar combinações hi-low é muito legal, além de te proporcionar possibilidades infinitas, essa combinação garante que você tem muita informação de moda, repertório e confere muita “interessância“ ao look.

Leia também:

Comentários

  1. pra variar, muita coisa que me identifico, enfim... achei essa série de posts bem divertida e útil baby, parabéns!

    http://luoucuras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas