SPFW n44: O resumo da semana de moda mais importante do BR


Olá, pessoal! Eu adoro fazer esses textos de resumo...

E chega ao fim mais uma SPFW - São Paulo Fashion Week, em sua 44ª edição, de volta a Bienal do Ibirapuera com 5 dias de desfiles super intensos. Confere o calendário oficial aqui! Para esta temporada nós do blog fomos credenciados ("Finalmente, ufa") e pudemos conferir ainda mais de perto e de maneira insider tudo, ou quase tudo, que aconteceu na semana de moda mais importante do Brasil, mores!

Imagem: Agência Fotosite

O pré-SPFW

Para conseguir o credenciamento de imprensa é necessário fazer uma solicitação prévia, via formulário próprio, à Luminosidade, empresa que detentora dos direitos do SPFW, esse espaço fica disponível por um curto período antes da semana de moda começar no site da FFW.


Após essa solicitação, é necessário aguardar a aprovação, que nem sempre é positiva. Para nossa felicidade, desta vez correu tudo bem e fomos aprovados, como DIGITAL, credencial entregue aos blogueiros. 


Desta maneira ficamos com a pulseira azul ao longo dessa semana! Diferente das edições anteriores que tinha a identificação via crachá, desta vez a identificação foi via pulseira!



Que liberdade tirá-la ao final da semana do trabalho!

Essa credencial permite um acesso limitado à Bienal, a entrada no evento, e na área de pré-backstage, além de avançar um nível no cercadinho de entrada dos defiles.

Por isso, para assistir ao desfile é necessário possuir o convite para cada um deles, que é normalmente enviado pela assessoria de imprensa de cada marca para os "convidados" e a "imprensa". O fato é que nem sempre conseguimos esse convite antes de começar a semana, e a peleja para entrar nos desfiles seguem durante a semana, acabando quase que ao mesmo tempo que as portas das salas de desfile são fechadas! Correeeeee!



Os tipos de convites

São 3 os tipos de convite mais comuns, os mais básicos também só dão acesso ao evento, em que a pessoa somente pode acessar as áreas comuns, como as exposições, ativações de patrocinadores da Natura e TNT, por exemplo, a loja pop up, neste ano da Cartell011.

Os convites numerados, dão acesso às salas de desfile a lugares já pré-determinados, são a forma mais tranquila de assistir ao desfile, porém os mais difíceis de conseguir.

Os convites Standing, como o próprio nome diz, você vai assistir ao desfile em pé atrás de todas as filas, dá para assistir, claro, mas você perde vários detalhes devido a distância dos looks!

O que acontece no Backstage

Basicamente o backstage serve para as marcas se prepararem para o desfile naqueles momentos finais que antecedem ao desfile, eles preparam a beleza (make e cabelos), dão um trato final nas roupas, dão uma última ensaiada, ajustada nos detalhes, etc... do lado de quem está fazendo a cobertura é o momento de conversar com o estilista, fotografar detalhes da beleza, as peças nas araras e a fila de modelos que quando está pronta, é permitido fotografar.


As salas de desfile, para esta edição haviam 2 salas dentro da Bienal, a número 1, ficava próximo a área comum, onde havia as ativações das marcas, foi montada em formato de arquibancanda, com 6 fileiras nomeadas de A até F... uma delas foi organizada próximo as janelas enormes da Bienal, que conferiam uma luminosidade maravilhosa para os desfiles.

Os desfiles

Nesta semana conseguimos assistir aos seguintes desfiles:

Osklen
João Pimenta
LAB
Cotton Project
Juliana Jabour
Reserva
Ratier

Look ARAMIS - Faz cara de Ryco!

Os looks

Vocês sabem que no SPFW mais que um bom conteúdo, uma carinha bonita na tv, tem que mandar bem no LOOK! Para isso, nós do Dândi sempre fazemos parcerias com algumas marcas e nessa temporada não foi diferente. Nossa sempre parceira ARAMIS (look acima), fechou com a gente para o look completo do segundo dia (o primeiro de desfiles masculinos)!


Na primeira imagem o look para o segundo dia de desfiles, by ARAMIS, com alfaiataria atualizada para um look super moderno, o terceiro dia ficou por conta do look Renner, com o monocromático acessível com pitadas de fast fashion, o terceiro dia foi o look da Replay, que me vestiu para a guerra dessa cobertura e o quarto dia desfiles aproveitei para usar um pouco do meu acervo pessoal, com o tênis que eu ganhei da Kildare em parceria com o Ronaldo Fraga!


Os looks para os eventos paralelos ficaram por conta da Saint Benjamin e Ratier... adivinha qual é qual? rs!

Chegando e Saindo da Bienal

O Parque do Ibirapuera é bem servido por ônibus, porém é carente de metrô, chegar no horário de pico é um problema, e como estamos sempre super arrumados nos vemos obrigados a utilizar Uber, Taxi, etc... com ar condicionado no máximo... Mesmo um pouco mais confortáveis, continua não sendo uma tarefa fácil, se liga no print do Uber abaixo depois de uns 10 minutos que eu já estava aguardando...


E foi ruim? FOI ÓTIMO, bebês! Nos vemos na próxima!

Comentários

  1. O desfile da LAB foi sensacional! Com certeza é uma revolução e abrirá novas portas pras marcas de rua no segmento.

    Att. Kaos
    www.kaosclothing.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas