SPFW n44: O resumo da semana de moda mais importante do BR

Olá, pessoal! Eu adoro fazer esses textos de resumo... E chega ao fim mais uma SPFW - São Paulo Fashion Week, em sua 44ª edição, de v...

31 de agosto de 2017

Os novos velhinhos da Cotton Project


Para coleção de Verão 2018, a inquietação e insatisfação humana foram o ponto de partida para a COSMIC PSYCHOS, onde a Cotton Project analisou os temas por caminhos diferentes. Tudo começa com uma análise da ansiedade através de uma ótica temporal, como se fosse um problema do nosso tempo, não ocorrente em um período pré-internet. Para essa estética, Rafael Varandas se inspirou nos “novos velhinhos”, pessoas comuns do dia-a-dia que carregam um estilo “slow-living”, inspirado nas pessoas da terceira idade de Higienópolis.  

Com uma visão outsider sobre tais temas, Varandas traz nas estampas e no mood 90’s Color Surfing a sua leitura sobre os cosmos e amplitude do universo.

Em um segundo momento, a Cotton Project amplia a análise para além da explicação lógica e cientifica, através de uma visão transcendental na qual temas como meditação e astrologia seriam a resposta para a inquietação humana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda