Osklen apresenta coleção cápsula inspirada em Tarsila do Amaral


A vida e a obra de Tarsila do Amaral inspiram o desfile SS18 da Osklen. 

A convite da família da artista - que colocou à disposição de Oskar Metsavaht e sua equipe de estilo as obras e detalhes da história da maior representante feminina da arte brasileira no sec. XX – a Osklen apresenta uma coleção cápsula em edição especial, que agrega seus elementos de estilo e traz novas formas para o trabalho puro de Tarsila, traçando um paralelo entre sua expressão de arte e o design e estilo da marca.

Para o desfile a Osklen conta passagens da vida da estilista, começando com a tela de pintura crua crua, é possível visualizar os tênis de canvas grampeados literalmente como se fossem telas e versões de linho de peças já conhecidas da Osklen, os esboços puros da artista em lápis ou nanquim preto, representados nos looks P&B; avança com um propostas monocromáticas em vermelho - que tem inspiração no famoso autorretrato 'Manteau Rouge', mas não apareceu nas propostas masculinas – e finaliza com as peças full print por obras da artista. 

Técnicas de moulage foram usadas para adaptar as formas quadradas das telas às peças e aos corpos dos modelos.

A Osklen evidencia um fenômeno curioso que começa a se instalar nas marcas brasileiras, a coleção 2018 já está sendo vendida nas lojas, antes do desfile "correspondente", embora neste caso se trate de um desfile de uma coleção capsula especial "Osklen Arts", fica interessante perceber como o imediatismo de consumo está gerando certas estranhezas de calendário.

Parte da coleção já está disponível para pré-venda no site da marca com peças conceito femininas e camisetas estampadas com telas icônicas de Tarsila.




Fotos: Gregoire Avenel/Marcio Madeira

Comentários

Postagens mais visitadas