Dândi Viagem: Milão


Oi pessoal, quem tá aqui todo dia já viu que eu fui de férias para a Europa, e nos meus sonhos estavam conhecer as principais capitais da Moda na Europa, então escolhi Milão, Londres e Paris, nessa ordem. Neste post eu vou falar um pouquinho sobre Milão, os lugares legais para conhecer, onde ir fazer compras e algumas dicas de viagem para Milão, para facilitar ainda mais a sua vida!
Indo do Brasil, a chegada é no aeroporto internacional de Malpensa, aí já vai uma dica valiosa, eu tinha notícias de que Milão era uma cidade tranquila para "entrar" na Europa, mas percebi que não é bagunça também não, para passar com menos problemas pelo pessoal da imigração, capricha MUITO na beca, isso mesmo, os passageiros saem "montados" do avião... camisa, blazer, sapato, alguns gravata, óculos escuros e carão... isso já evita a primeira barreira logo na saída do avião... eu fui de camiseta e calça de moletom para passar as 12h de viagem com mais conforto, tive que encarar as consequências, fui parado na primeiríssima barreira logo na saída do avião... o cara pede o passaporte e pede para você esperar num cantinho, depois de uns 5 minutos acho que ele percebeu que não estávamos nervosos, nem nada e liberou a gente, e ainda não tínhamos nem passado pela imigração realmente... que foi tranquila, já que tínhamos a reserva do hotel e as passagens para Londres.

Para sair do aeroporto e chegar ao centro é possível pegar um trem ou um ônibus que vai até o Estazione Centrale... optamos pelo trem expresso, que tinha apenas 4 paradas, por 7 euros, o mesmo valor do ônibus. Para comprar o bilhete falamos em inglês, não houve problemas ou hostilidade que normalmente dizem que existe quando se fala inglês nesses países latinos.

Já no hotel, o atendimento também é todo em inglês, como a conversa foi mais longa deu pra perceber um inglês com sotaque italiano bem engraçado, o recepcionista deve ter tido a mesma impressão da gente, rs... em Milão o pagamento é no final da estadia... Todos os lugares tem aquecimento e é quase instantâneo entrar e retirar o casaco, porque é quente mesmo.

Ficamos por 3 dias em Milão, em um hotel próximo a Estacione Centrale e a Corso Buenos Aires, onde havia muitas lojas bacanas, tanto lojas "desconhecidas" e outras com fama internacional, tudo estava em SALE, mas nem por isso tão baratas, pois tudo em Euro, eram quase 2,5x o valor em real.

Milão é uma cidade pequena porém muito desenvolvida, muitos metros, mas dá para visitar os principais lugares a pé mesmo. Os principais são a Piazza D'uomo, a Catedral D'uomo, a Galeria Vittorio Emanuelle, o teatro Scala, tudo na mesma região.

Próximo dalí tem a Casa Armani, que é um mega empreendimento com coleção de roupas, itens para casa, bar, restaurante e balada! E não é que tinha uma Osklen na mesma rua... rs!

A comida lá é uma delícia e se pode comer bem com uns 15 euros por refeição... os refrigerantes e sucos são bem caros, então vale muito a pena pedir uma garrafa de vinho para acompanhar a sua refeição, e aparentemente o alcool "sobe" menos nesses países mais frios. Grande parte dos garçons são indianos, e na pizzaria que fomos o cara parecia curtir o Brasil, e colocou até música cubana (#fail) para a gente ouvir, hahaha!

O clima de lá é bem frio, por causa da proximidade com os Alpes com neve permanente... mas é perfeitamente suportável com uma malha de lã, um casaco, um gorro e eventualmente luvas... não precisei usar long johns por exemplo, uma calça jeans era o suficiente para suportar o frio nas pernas. As menores temperaturas são na madrugada, quando você deve estar na cama.

Na penúltima noite em que estávamos lá, um grupo de modelos estavam jantando na mesma pizzaria que nós... estavam fazendo casting para a semana de moda de Milão que ocorreria na semana seguinte, infelizmente fomos para Londres e não conseguimos acompanhar nada "ao vivo".

E adivinhem, os milaneses não usam cor no inverno, é tudo preto, cinza ou marrom escuro... color block nem pensar... e eu turisticamente com minha calça verde, hahaha! #LookFail

Para finalizar, Milão é um encanto, a arquitetura é demais, tudo muito bonito, deixou um super gostinho de quero mais.

Gostaram do relato? Nos próximos dias teremos Londres! Até mais!

Comentários

  1. EU FUi! E concordo com tudo!!!!

    ResponderExcluir
  2. posso dizer que sinto inveja ainda? hauhau!

    @LuhMaiia
    @BlogLuoucuras
    http://luoucuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ps. SONHO: babar com toda essa arquitetura e moda da Europa!

    ResponderExcluir
  4. iradooo, bom saber.! curti o blog, abraços.!=)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas