Thiaguinho melhor que Pharrell Williams


Bem, já vou logo de início fazer a minha mea culpa, o título é sensacionalista e talvez um pouco antigo visto que a motivação dele foi um tweet, que comentava a participação do Pharrell no Lollapalooza, muito venenoso que dizia tira a boina do Pharrell que ele vira um Thiaguinho, obviamente a intenção da mensagem não era elevar o nosso Thiaguinho a ícone pop mundial muso da música se lhe colocassem uma boina e sim menosprezar Pharrell comparando com o "pagodeiro".

Os dois são cantores, fazem bastante sucesso, são jurados de reality show de música, e tem fãs apaixonados, mas porque um tem tanta rejeição em relação ao outro?

Sabiam que eu também já tinha percebido esse preconceito contra os cantores nacionais aqui no blog mesmo? Há muito tempo atrás (2011) eu fiz um post elogiando, veja só você, o estilo do Thiaguinho  , quando ele ainda era menos estiloso do que é hoje.

Na época já era complicado se colocar na posição de defensor de "um cara do pagode" e acredito que pouca coisa tenha mudado de lá pra cá, senão o foco musical agora ser o sertanejo pop universitário.

O que quero propor como discussão é que brasileiros em geral tem pouca admiração pelas próprios brasileiros que tem sucesso na profissão que escolheram, seja na moda, na música, na tv. Para cada palma, recebem ainda com mais entusiasmo um caminhão de críticas nada construtivas. Seria isso o nosso famigerado complexo de vira-lata?

Seria a nossa mania inexorável de colocar rótulo em tudo e mesmo gostando do que é apresentado acabar com um sentimento de repulsa pois não quer compactuar com o rótulo generalizante? Ou público alvo equivocado?

Penso ainda que se fossem feitos aqueles experimentos onde é mostrado fotos de pessoas "estilosas" com rosto e depois repetissem sem o rosto se a "pontuação de estilo" de um pagodeiro ou sertanejo seria diferente ou bem maior, inclusive.

É claro que eu não tenho a resposta ou a solução para este problema ou situação, mas imagina que loco seria se uma marca bacana nacional ou internacional pegasse o Thiaguinho (já que está aqui na berlinda) e produzisse o cara por um tempo, dando um up no estilo dele que já é bem legal, seria uma experiência incrível para a moda e também antropologicamente falando.

Precisamos de ícones de estilo nacionais com urgência, eu mesmo não consigo fazer um top 10.


Comentários

  1. Verdade, ainda não dá pra fazer um top 10, mas o Thiaguinho tá se garantindo mesmo. Outros cantores estão melhorando o visual a cada dia, e isso é ótimo!
    Adorei o post, Paulo. Saudades :)

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas