O que você precisa saber sobre o SPFW Verão 2015 para nós homens


Já chegou (e já passou) o SPFW Verão 2015 que continua firme e forte no posto de semana mais importante do Brasil (e do hemisfério Sul). 

Mesmo com todos os haters que decidiram que dar opinião sobre um assunto é destilar toda sorte de críticas disfarçadas de "vamos pensar em soluções juntos?", enquanto na real já captaram que falar mal, ser chatinho, crica, tá mais que na moda e que é muito mais confortável mudar o mundo por trás das telas dos notebooks, tabletes e smartphones de última geração.  

A SPFW transcorreu lindamente, entre os dias 31 de março e 4 de abril de 2014 as marcas mais poderosas do nosso país, apresentaram e desfilaram suas coleções de verão para uma seleta platéia de convidados (and truqueiros) no pavilhão montado no Parque Candido Portinari, aquele parque novinho anexo ao Parque Villa Lobos, não me perguntem porque existem dois parques vizinhos de cerca... rs!

Nesta edição, eu resolvi ser mais easy e não entrar com muito afinco na função de correr atrás de convite,  eu tinha uma birrinha  quanto aos desfiles serem fora da Bienal, por causa da estrutura capenga de outras edições,  sinceramente foi a melhor opção, logo para o primeiro dia eu já ganhei credencial para o evento, acesso ao lounge da Sala SPFW e o convite para a Cavalera. Finalizei a sexta-feira com um convite para o mesmo lounge e convite para o desfile da AMAPÔ e de quebra consegui acesso para o desfile do Alexandre Herchcovitch masculino.

Abaixo, vocês conferem um pequeno drops ultra rápido e uma reunião das imagens dos desfiles masculinos mais fortes, mais bacanas, mais glamour, mais provocativas para os homens que serão inspiração e vontades no próximo Verão (ou na primavera, dependendo da marca que for mais rápida e antecipar mais os lançamentos).

Aproveitem...

Alexandre Herchcovitch


O Alexandre Herchcovitch conseguiu novamente, inovou ao apresentar uma coleção muito bem executada recheada de segredos e referências, que pegou muita gente desprevenida (inclusive eu). O casting 100% negro, com algumas entradas de mulheres com roupas masculinas eram só a superfície da mensagem que o estilista queria transmitir...

Confira a crítica completa em:  Rolou pegadinha no desfile do Herchcovitch!


AMAPÔ 


A AMAPÔ assumiu seu DNA brasileiro mais uma vez, sem vergonhas e sem limites mostrou que é possível fazer coleção de verão interessante com mistura de elementos em jeanswear, florais e chapéus a la Carmen Miranda. A trilha sonora inusitada com direito a É o Tchan e Gera Samba, norteou o clima de festa tipicamente brasileiro que contagiou toda a platéia de convidados.

   

Cavalera 
 

O casual frequente da Cavalera, foi caprichado e empolgou. A mistura clássica de alfaiataria com jeanswear foram bem executadas, as estampas de folhas com fundo escuro e  tecidos bem comerciais, delinearam as peças prontinhas para usar. Jeans, camelo, floral e um pouquinho de brilho resumem a coleção.




Colcci
 

A Colcci se esforça, insiste em uma pegada mais smart para os meninos, mas ainda que traga tops internacionais com Gisele e o Sean, a coleção ainda parece ficar em segundo plano, eu tive a sensação de já ter visto tudo isso em algum lugar... até mesmo na Colcci do passado. A camisa de gatinhos, as calças estampadas e as maxi estampas das camisas foram as poucas salvadoras de uma coleção bem colorida porém cansativa.



Ellus 


A polêmica permeou o after show da Ellus, com camisetas com as palavras de ordem nacionalistas "Abaixo o Brasil atrasado" não soou bem na opinião de muitos fashionistas e críticos! Superando esse desgaste inicial, o jeanswear dominou, como sempre. Ultra lavados ou com bandeiras estilizadas foram os extremos das peças já bem conhecidas dos meninos que curtem Ellus.


João Pimenta 


A coleção do queridíssimo João Pimenta, nos brindou com a alfaiataria correta e com inovações pontuais, como recortes, padronagens e coloridos inusitados, que garantem o nosso amor pelas criações do JP  por mais esse verão. As peças inspiradas no surfwear deixaram aquele gostinho de quero já (mesmo que as críticos ditos inteligentes não assumam isso). Começando a dieta em 3, 2, 1... para caber nesses cortes slim. O tecido metálico do casaco que causou estranheza quando foi apresentado logo no primeiro dia, se confirmou como tendência em alguns outros desfiles.



Lino Villaventura
 

O Lino Villaventura fazendo linisses, eu sempre tenho a impressão de que qualquer inspiração e tema do desfile são só uma desculpa para colocar os homens usando tecidos finíssimos, com cortes incríveis que são representados por essas peças ultra sofisticadas banhadas de glamour e savoir a faire!


Têca 


A Teca fez uma única entrada masculina, suficiente para deixar o mundinho em polvorosa querendo saber mais o que vem por aí...nós também! O que vai fazer você clicar no link abaixo é que a camiseta é um devoré (a parte mais clara é transparente) que foi desenvolvido por um dos estilistas que mais se destacaram entre os fashionistas.

Confira a crítica completa no link: Tem menino no desfile da Têca por Helo Rocha

Triton 


A Triton vem conseguindo combinar o comercial e as doses de conceito bem administradas, para que não afastem logo de cara o consumidor que ainda não está acostumado a ousar, basta colocar uma camiseta mais composta por baixo para obter um look comportado que desperta interesse de quem conhece um pouco de moda.

Se quebrarmos um pouco mais o styling do desfile e combinarmos as peças com mais tranquilidade, sabe aquela regrinha (batida) de focar na peça chave e usá-la com peças mais básicas para criar um efeito harmônico sem perder o charme.



Comentários

  1. Simplesmente perfeito. Adorei como você abordou o assunto no inicio (falando dessa ânsia de críticos ao SPFW) e depois explicou cada desfile de uma forma detalhada. Parabéns pela postagem! :) Sabe que tem um admirador aqui :D

    ResponderExcluir
  2. tudo lindo!


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sua analise foi perfeita, muito verdadeira.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas