A moda na onda dos manifestos!


Já imaginaram quão constrangedor ser rotulado de pessoas fúteis ou superficiais somente pelo fato de gostarmos de moda? Pois bem, acredito que o troco para esse ultraje é mostrar ao maior número de pessoas que os amantes da moda sabem ou deveriam saber que a Moda e a Sustentabilidade têm tudo a ver em tempos em que toda a humanidade esta consumindo a níveis estratosféricos os recursos naturais. E além desse absurdo há outras questões como desmatamento ou maus tratos animais e por ai vai.

Gostando ou não do universo das roupas e estilos ou simplesmente moda, você e todos nós devemos compreender que tanto a moda quanto esse conceito tão falado atualmente, a sustentabilidade não só podem como devem juntas colaborar para a economia dos recursos da mãe natureza para assim evitarmos um colapso no planeta azul.



Quem não ama entrar numa loja e comprar aquele sonhado jeans ou sapato? Todo mundo lógico, especialmente os jovens, né? Vejamos, e esse mudarmos um pouco esse hábito e entrarmos em alguns brechós? Ao contrário do que alguns acham de brechós eu os adoro. Alguns acham que só tem trapos velhos e roupas de gente morta, rsrsrs. Eu já garimpei peças novas, seminovas, de grife, estilosas, "únicas”... mas para encontrar peças assim tem de ser assíduo. Se pudesse ter um cálculo exato do que teria de pagar por essas roupas nas lojas, não tenho dúvida que eu teria economizado o suficiente para comprar um carro. Também não tenho dúvida que sim, há no mundo um número tão grande de roupas criadas que da para vestir as pessoas por várias décadas, para que querer arrancar ainda mais da pobre natureza, inferno?!

Beleza, não quer comprar roupa de brechó? Então customize suas roupas batidas pessoa, mostre um pouco de civilização nessa carinha e colabore com esse manifesto da moda, afinal não adianta teorizar a sustentabilidade e ficar de braços cruzados. Pegue suas roupas que eram pretas, mas agora viraram cinza e misture com uma porção de agua e aqueles corantes para tingir roupa dentro de uma panela gigante e ferva por uma meia hora. Pronto! Suas calcas jeans e camisetas voltaram a ficar pretas novamente e você vai economizar uma grana para o drink na night, rs.

Agora é muito sério, caros leitores dessa plataforma de moda masculina, mostre que você faz a diferença e vive o espirito desse tempo, do nosso tempo, em que toda a existência urge pelo respeito, uso responsável e consciente das fontes para nossa existência. Doe roupas que você não use mais, customize, troque, frequente bazares, brechós, etc. e etc.

Ressalta-se o papel das grandes grifes e seus estilistas que tem também grande responsabilidade nisso, até mesmo por uma questão de maior competitividade com suas concorrentes. Mas muito mais que isso devem ser o exemplo para uma sociedade mais civilizada e elegantemente bem vestida, com uma coerência sem igual.

Rodrigo Menezes, 32 anos, aspirante a designer e por hora atua em promotora de consignados. Típico virginiano detalhista, curioso e paulistano neurótico por tudo o que se relaciona com artes gráficas, identidade visual e musicas dos anos oitenta. O soturno e temas que remetem a noite o atrai muito, como: corujas, corvos, vampiros ou um perfil de árvore antiga e ressequida sob um luar ameaçador...Acredita convictamente no conceito de que a moda eh a afirmação da individualidade e que também os garotos só querem se divertir!

Comentários

  1. Parabéns pelo blog meninos, tudo bacana por aqui, e claro que não iria deixar de seguir!

    Beeijos, Letícia V.
    http://leticiavanelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas