SPFW - João Pimenta Verão 2012/13





Com esta coleção de primavera/verão 2013 que teve inspiração na festa mineira da Folia de Reis, o João Pimenta, fala muito além das passarelas, em primeiro lugar ele samba na cara da sociedade ("jornalistas" de moda) que o criticava por ser conceitual demais (os mesmos que querem que os estilistas sejam inovadores) com uma coleção que tem presente todo o DNA do João Pimenta, que todos adoram, com muito tempero comercial, da linha clichê jornalistica "quero já"!

E depois ele mostra (mais uma vez) que é possível criar imagens fortes e masculinas, utlizando de elementos tipicos da indumentária masculina, como cintura marcada, tecidos finos, corte em viés, etc...

Sim, João Pimenta o senhor tem dado uma aula atrás da outra para todos nós, desde os tempos de Casa de Criadores e agora com todo o glamour do São Paulo Fashion Week. Pra falar a verdade eu sempre achei os desfiles dele super aristocráticos.

Mais do que tudo isso que eu escrevi antes, algo que eu não posso deixar de dizer e acho que resume com propriedade a intenção desse texto: "JP, obrigado por ser você!"

Agora só aqui pra gente, ele propõe muito bem o uso das estampas que se repetem por um tecido, os tons de azul marinho, cinza escuro, e cinza metálico, com um brilho todo interessante. Além claro dos costumes com 3 botões onde só caberiam 1 ou 2, e as brincadeiras com as larguras das lapelas.

Quem amou a estampa de "boizinho" lá da primeira foto? Dá uma olhada no vídeo!

Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas