Quero ser Modelo!

Este post foi atualizado em: 12/04/2014

A primeira coisa a fazer é ser sincero consigo mesmo. Muita gente me pergunta se leva jeito para ser modelo, eu respondo com outra pergunta, na lata:

Você é bonito, alto e tem o corpo definido, MESMO?

BONITO: Ok, beleza é subjetiva, mesmo porque tem alguns modelos exóticos, etc... mas você chama a atenção na maioria dos lugares onde você vai? Ou são mais familiares ou amigos próximos que te elogiam?

ALTO: Mas o alto, estou falando em mais de 1,82, que é o que a maioria das agências procura em um menino/homem que quer ser modelo, e a idade mínima é de 16 anos, como deixam claro as agências 40 Graus e Way em seu sites.

CORPO DEFINIDO: O corpo tem que ser no mínimo definido, os extremos também embora existam não são tão frequentes, super magros ou bombados.

Mas daí podem dizer, modelo comercial é diferente existe espaço para todos os tipos... depende... a grosso modo podemos dizer que os modelos comerciais e os de passarela tem que ter o mesmo perfil para 80% dos clientes que contratam modelos, ou seja você que não tem esse perfil vai disputar apenas 20% da preferência, com pessoas de qualquer perfil, entendeu o esquema?

Bem esse monte de texto que eu escrevi aqui é parte pesquisa e parte opinião pessoal, não quero que ninguém desista do sonho porque leu esse post, mas as pessoas que não estão nos padrões que eu comentei vão ter que ralar o triplo, o quadruplo ou até mais para se dar bem, será que vale a pena?

E para complicar, você estará disputando os castings com caras como os que estão na seleção abaixo, você acha que dá conta?

E olha só que interessante que eu achei no site da Mega:


“Você não precisa gastar nenhum centavo em books ou participando de cursos para ser modelo, pois se você tem potencial para ser um grande modelo qualquer agência investirá em você.” (Site da Agência Mega)


Quer mais honestidade do que isso?

Por outro lado a Ford oferece um curso super concorrido, mais informaçõe lá no site deles ou no twitter, que eles até fazem sorteio de bolsas para esses cursos no @fordmodels_br

Bem, continuando, normalmente as agências que tem MUITOS agenciados e cobram taxinhas anuais etc... não tem muito tempo para investir na carreira dos modelos que estão sob a responsabilidade da agência.
Então cuidado onde vai se enfiar por aí...

A única exceção dessa lista é o Caio Vaz, que tem apenas 1,69 de altura, mas tem um rosto lindíssimo e já foi ator da Globo... ter outros atributos que compensem a falta de um dos três pode valer algum ponto...
Por exemplo, namorar um(a) popstar internacional...

André Bona
Alex Schultz (dir)
Evandro Soldati
Edson Novack
 Caio Vaz
Rodrigo Calazans

Francisco Lachowsky
Leonardo Windlin
Reinaldo Berthoti
Marlon Teixeira
As Agências:

Ford
l'Equipe
40 Graus
Mega
Way

E aí o que vocês acharam de tudo isso? Foi útil?

Quem quiser fazer alguma pergunta mais específica, manda lá pela página do blog no facebook: https://www.facebook.com/dandimoderno ! Valeu!

As imagens são de divulgação e/ou estão nos sites das respectivas agências.

Comentários

  1. bom post!
    as pessoas devem encontra-lo com bastante facilidade pelo google.
    parabéns, vc ajuda mtos meninos assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi meu nome é Emanuel Brambilla tenho 1,83 de altura corpo bem definido e rosto bonito são só esses os criterios teria chances como modelo?

      Excluir
    2. Será q vale a pena investir na carreira de moda hoje em dia? Será q ganha bem?

      Excluir
  2. meu nome é emerson e meu sonho é ser um modelo mas minha altura é 174 esso que deser que não posso ser um modelo tenho medo do meu sonho não poder acontecer

    ResponderExcluir
  3. meu nome é emerson e meu sonho é ser um modelo mas minha altura é 174 esso que deser que não posso ser um modelo tenho medo do meu sonho não poder acontecer

    ResponderExcluir
  4. meu nome é emerson e meu sonho é ser um modelo mas minha altura é 174 esso que deser que não posso ser um modelo tenho medo do meu sonho não poder acontecer meu msn é emerson_flesh@hotmail.com porfavo me tira essa duvida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Emerson, como vc deve ter lido no post, é BEEEEM difícil seguir uma carreira de modelo, sem ter altura. O que vc vai ouvir por ai eh que vc pode ser modelo de publicidade, mas mesmo nesse meio, eles exigem uma altura acima de 1,80, por ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como Emerson a altura é um quesito que não me favorece, eu tenho 1,72, mas ainda assim creio que posso adentar para essa carreira, ahh me cham Danilo.

      Excluir
    2. Meu nome é wallace tenho 1,93 e sou magro sera q eu tenho futuro nessa carreira?

      Excluir
    3. Eu me chamo wilton paulo tenho 18 anos e meu sonho deis dos 10 anos e ser modelo tenho 1,73 de altura peso 74,92 e sou fotogenico adorp tirar fotos sou moreno e estou disposto a seguir carreira de modelo tenho fotos de corpo sem camisa de coeca se presisar manda mensagen no meu e mail wilton.paulo2011@gmail.com meu telefone de contato e (34)9180-3923 espero que meu sonho se realise a anos espero minha chance

      Excluir
  6. oi tdo bem tenho 1,82 sou meio magro definido como disse q tem q ser malho a bastante tempo amsi nda muito estremo so magrinho ainda rsrs queria q vc olhace uasm ftos e me flace oq acha ok tenho vergoonha e tals por isso mandei como anonimo me manda um e-mail ok

    ResponderExcluir
  7. Olá Anonimo, o e-mail para contato é o paulomamedes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome e bruno tenho 16 anos e tenho 1,79 e queria seguir a carreira de modelo se quiser ver quem eu sou vai no meu face lá

      https://www.facebook.com/bruno.danilo.10 e essé ai qualquer coisa blz!!!

      Excluir
    2. Olá meu nome e Eliezer sou moreno tenho 1.91 corpo em foma nem tão forte nem tão magro definido costas largas prático esportes entrar no ramo acho que meu corpo se encaixá muito o bem nos perfis

      Excluir
  8. olá. Gostei das suas dicas! Sou mãe de um menino de 14 anos. Uma idade intermediaria, mas ele já tem 1,80 e fotografa super bem! E gosta! O que considero importante. A Way aceitou ele, fiquei de ir até lá... A 40 graus nao. Eu preferia a Elite, mas é em SP e a booker me pediu mais fotos por email... A Ford tem idade minima entao nem tentamos... Tem alguma dica pra esse inicio? Abraço, Danda

    ResponderExcluir
  9. oi meu nome é Daniel tenho 15 anos pois meu sonho é ser modelo ou artista pois sou bonito alto e sou muito incentivado pelas pessoas pra mim fazer esses tipos de curso mas eu nem sei onde tem por favor me ajuda a construir meu sonho pois moro em uma cidade pequena que é Umbaúba-Sergipe.E poder ajudar meus pais.
    contato:(79)9802-5403 ou (11)6472-2945
    Email:danielgatounico@hotmail.com ou danielgatounico@live.com

    ResponderExcluir
  10. : Oie sou Cassio ...
    gstaria de ser modelo ...
    Tenho 1.80 sei la as pessoas falam q eu deveria ser .. nunk procurei pessoas q poderia me ajuda ver c poderia ou nao .. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cassio , eu sou uma menina tenho 11 anos e ja sou modelo faz 2 anos , se vc for bom para desfilar tiver um corpo bonito e o rosto certo vc vai conseguir , alem de eu ser modelo sou atriz mas n posso dizer meu nome , minha mae e juiza e meu pai e medico... se gostou da minha dica me. Responda essa mensagem abraços

      Excluir
  11. ola sou alan tenho 1.80 muitas pessoas me falam pra min ser ator ou modelo mas eu numca procurei nada disso mas agora eu estou a procura , tenho olhos verdes pele branca cabelo castanho ,so queria ver c vc pode me ajudar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura uma das agências que eu indiquei no texto e entra em contato com elas!
      Boa sorte!

      Excluir
  12. ola meu nome é alison tenho 1,85 de altura acho minha altura legal mais tbm acho que sou magro acham que a parte de ser magro pode me atrapalhar na minha carreira de modelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para dizer assim sem conhecê-lo, mas existe muito mercado para os modelos magros/definidos, até mais do que para os sarados!

      Vale ir até uma agência fazer uma entrevista!

      Excluir
  13. Olá eu sou Welligton tenho 17 anos tenho pele branca,olhos castanhos claros,cabalo castanho claro e liso e tenho um pouco mais de 1,87 de altura;tipo nao sou magro mas de roupa as pessoas falam que eu sou "forte"(nao de gordura rsrs).
    E respondendo algumas perguntas sobre oque vc falou lá em cima,eu chama atenção onde vou,porque além de ser alto tenho os ombros largos e algumas meninas disseram que eu tenho cara de safado kkk.
    E eu nunca tinha pensado em ser modelo,mas as pessoas ficam falando pra min ser modelo e de tanto nesse ano as meninas da minha sala ficarem insistindo,eu gostaria de saber se eu tenho chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resposta você só vai ter se for até uma agência séria para te assessorar na carreira. Dá uma olhada nas que eu indiquei no texto e boa sorte.

      Excluir
  14. Sou magro definido, 1,83m, sou loiro e bem charmoso. Minha dúvida é que tenho 24 anos, será que ainda posso ser modelo? tem limite de idade? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há limite de idade rigido como no caso das meninas, inclusive modelos mais velhos são mais até mesmo mais "valorizados"! Tenta e me conta depois!

      Excluir
  15. ooi eu acho que tenho o padrao pra ser modelo,sou moreno,olhos verdes,magro e alto!

    ResponderExcluir
  16. Olá Paulo,

    A Faro Models me chamou... mas me disseram que essa agencia é uma furada. Em breve tentarei a Way, Joy, Ford, 40 graus... o que for possível. Minha dúvida é a seguinte tenho 17 anos, cabelos e olhos castanhos claros, sou branco, tenho 1,83m e 63 quilos, mas estou bem no limite de altura mínima. Gostaria de saber como eles vão me medir nas agências... descalço, de tennis, de meia, de chinelo, deitado... como? É sempre exato? tem excessões? dependendo de como irão me medir posso atingir 1,87 assim como 1,82... esse é meu medo :s

    Digo isso pois modelos masculinos de 1,80; 1,81 e 1,82 não são comuns em passarelas... e é justamente a passarela que eu almejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que 1 84 e uma altura minima pras passarelas, eu tenho 1 83 e ainda assim n sou modelo fashion ^^ se quiser me add no face: kelvyn kysume olivera

      Excluir
  17. Ola! Meu nome é Eduardo!
    Tenho 17 anos, 1,88m de altura e peso 73Kg..
    Bem na maioria dos lugares em que eu vou eu acabo escutando coisas como "Nossa você é muito bonito", "Você é lindo, por acaso é modelo?", ou "Você ja pensou em ser modelo?"..
    Então acho que sou considerado "bonito"...
    Bem indo direto ao assunto, estou a procura de uma agencia de modelos eu moro em Porto alegre, RS...
    Gostaria de saber se você conhece alguma boa agencia em Porto Alegre para me indicar?

    ResponderExcluir
  18. ola eu sou lucas moro em uma cidade do maranhão quero tenta ser modelo acho que mi encacho em alguns critérios, porem sou magro tenho 17 anos e queria tenta ser modelo mi ajuda se poder

    ResponderExcluir
  19. Meu nome e Jefferson E Ja mi falaram que eu posso ser modelo . e eu nao acreditei queria uma opinião aii abraço
    meu facebook
    https://www.facebook.com/jefferson.henrique.750

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu tenho 1,83m; 57k; 80 Torax/Busto; 68 Cintura; 75 Quadril; Terno 48/50L....
    Fui na Royal Models e eles me aprovaram.. Mas eu vou ter que pagar 1.200$ ...
    Com isso eu ganho um CD Book com 70 fotos( fotógrafo de São Paulo )
    um Composite, Curso de Aulas de modelo, Teatro, vídeo e mais a Produção (cabelo e etc..)
    Esse contrato é de 2 anos; e de tudo que eu for fazer eu ganho 65%

    Gostaria de saber quais são as melhores agências de Curitiba e se esse plano é bom ou se eu caio fora...

    ResponderExcluir
  21. aah e eu tenho 14 anos...

    ResponderExcluir
  22. Oi, eu tenho 14 anos; 1,83m; 57k; 80 Torax/Busto; 68 Cintura; 75 Quadril; Terno 48/50L.... Fui na Royal Models e eles me aprovaram.. Mas eu vou ter que pagar 1.200$ ... Com isso eu ganho um CD Book com 70 fotos( fotógrafo de São Paulo ) um Composite, Curso de Aulas de modelo, Teatro, vídeo e mais a Produção (cabelo e etc..) Esse contrato é de 2 anos; e de tudo que eu for fazer eu ganho 65% Gostaria de saber quais são as melhores agências de Curitiba e se esse plano é bom ou se eu caio fora...

    ResponderExcluir
  23. Ola Gostaria muito de ser modelo mais é meio dificil sim aqui no face tem umas fotos minha espero que gostem https://www.facebook.com/maik.krainer

    ResponderExcluir
  24. meu nome jeferson e meu sonho e ser modelo mas tem gete que me elogia sim por meu carater minha sinseridade e pela aparencia interior

    ResponderExcluir
  25. Tenho 1.89 de altura, magro, branco. tenho como ser modelo? qual agencia eu procuro?

    ResponderExcluir
  26. Bonito eu sou, e tenho 1,74 de altura, peso 68 kg
    e tenho 16 anos, só me falta uma chance pra me tornar um modelo! e um dia sei que vou conseguir
    meu e-mail: diegosantos915@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também falta altura, se crescer mais um pouco talvez você tenha mais chance.

      Abraços.

      Excluir
  27. Ola tenho 1.90 cm de altura , corpo magro definido , e tenho 17 anos ...

    ResponderExcluir
  28. Olá que curso se segue para conseguir Chegar as agencias de modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure as agências diretamente, as que estão no post são muito boas!

      Excluir
  29. Opa achei bacana o site .
    bom a galera do meu face , sempre fala pra mim preocurar uma agencia ... acho bacana se interesar pelo meu perfil , é Vinicius Leon no facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com as agências mencionadas no post. Elas te darão uma resposta mais prática.

      Excluir
  30. olá tenho 14 anos e gostaria de ser modelo sou alto 1,80 peso 57kg sou magro sera q tenho alguma chance como modelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pelas medidas acredito que você seja bem magro. Talvez pegar um pouquinho de corpo seria bacana. Dá uma olhada nas agências do Post, e veja o que elas dizem!

      Excluir
  31. Olá Paulo. Sou Gustavo, 23 anos, 190cm e 91 kilos. Sou do interior de SP e fã dos blogs de moda. A um ano atrás fui indicado para a Oca de SP mas o agenciador furou comigo. Você possui contato de alguém dessas agências de que você citou? Obrigado e aguardo contato. https://www.facebook.com/gustavo.garcia.73744

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nenhum nome para indicar, veja nos sites das próprias agências que elas irão te ajudar.

      Abraço

      Excluir
  32. Olá, meu nome e Jhon tenho 20 anos é gostaria de saber se eu teria chance de ser modelo..sou moreno claro, cabelo castanho claro, nem liso e nem cacheado meio termo, olhos castanho escuro tenho 1,80m, peitoral 88cm, cintura 74cm é peso 65kl... ir ai o que vc achar??? tenho chance???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avaliando somente as medidas você tem chance sim. Procura uma das agências indicadas no post!

      Abraços,

      Excluir
  33. Olá Paulo, Meu nome é Fellype e tenho 19 anos, peso 65k, sou branco, meus cabelos são castanho claro (atualmente tingido de branco ), olhos castanho claro, tenho 1,82 de altura, meu sonho sempre foi trabalhar no ramo da moda. Qual a dica que você tem para mim antes mesmo de procurar alguma agência ? muito obrigado pela atenção !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas medidas você parece ser bem magro, a dica é procurar ficar um pouco mais encorpado e definido, terá mais chances de ser selecionado.

      Abraços,

      Excluir
  34. Olá Paulo, meu nome é alan e tenho 17 anos, peso 65k. sou moreno muito claro meus cabelos são castanhos lisos olhos preto tenho 1,88m de altura peitoral 80cm cintura 72,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas medidas você parece ser bem magro, a dica é procurar ficar um pouco mais encorpado e definido, terá mais chances de ser selecionado.

      Abraços,

      Excluir
  35. E ae cara, tudo bom?
    Gostei muito do seu post. Ajuda Bastante. Bom, eu tenho 1,80 de altura, nao sei se posso ser aceito com essa altura. Sou magro, não daqueles esqueleticos rs, acho que meu corpo é definido. Meu grande problema, na minha opinião é uma cicatriz cirúrgica que tenho na barriga. Posso te mandar algumas fotos minhas pra vc dar uma olhada e dizer na sua opinião se tenho alguma chance?
    Vou mandar fotos da minha barriga também.

    Fico aguardando sua resposta. Obrigado cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A altura é abaixo da expectativa da maioria das agências, mas outros componentes podem te favorecer, como eu disse no post. A cicatriz na barriga pode não ser tão problemática assim.

      Abraços,

      Excluir
  36. Me cuido muito, tenho 1,85 de altura e 70% do corpo definido.Já me chamaram para uma entrevista, mas era jovem e desconfiei...
    Meus amigos me chamam de modelo/estilo, gosto de me comunicar e tenho bom diálogo.Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei muito bem o que significa 70% do corpo definido, mas a sua altura é boa, sem dúvidas. Eu também desconfio de abordagens sem eu ter feito contato anteriormente. Enfim, procura uma agência e se arrisca.

      Abraços,

      Excluir
  37. OI MEU NOME E WESLEY SILVA MELO TENHO 15 ANOS E 1,67 DE ALTURA E PESO 50K TENHO VONTANDE DE SER MODELO

    ResponderExcluir
  38. Boa a dica do curso da Ford... pode ajudar muita gente. Muito legal a matéria, parabéns!

    Também adoro escrever para modelos, inclusive tenho um site Modelo Ator Atriz onde compartilho minha experiência como scouter e booker.

    Beijos... mt sucesso!

    ResponderExcluir

  39. Olá Paulo. Sou Jefferson tenho, 19 anos, 184cm Sou de Salvador fã dos blogs de moda. A um ano atrás fui selecionado pela DLMM DLOK MODEL para ir pra SP mas minha Mãe tava no momento sem condição. queria saber se vcs val fazer algunha seleção em Salvador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jefferson, nós somos um blog de moda masculina. Não fazemos seleção. Apenas damos dicas para você se dar melhor na carreira.

      Abraços,

      Excluir
  40. queria ser uma modelo mais ainda nao procurei uma agencia

    ResponderExcluir
  41. OLA MEU NOME E TIAGO E TENHO 1,65 E 63KG SERA Q EU TENHO ALGUMA CHANCE DE SER MODELO?

    ResponderExcluir
  42. ola meu nome e rodrigo tenho 16 anos tenho um corpo quase definido mas quero ser modelo minha altura e de 180cm

    ResponderExcluir
  43. oi sou Everthon Ramon tenho 15 anos de idade e minha altura e de 1.80cm e tenho o corpo definido e queria saber se tenho chances e sou bonito,, grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas medidas você tem alguma chance. Outros aspectos também interferem como eu disse no post! Vale procurar uma boa agência para tirar a dúvida.

      Abraços,

      Excluir
  44. Oi meu nome é vinicius tenho 12 anos sou bonito altura 1.60

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde meu nome e Paulo tenho 23 anos altura 1.67 54 kl ja trabalhei em uma agencia e quando era agenciado tinha muito trabalho e por motivos particulares tive que parar o q vc Paulo me aconcelha disisto ou insisto mesmo tento altura inferior como dito acima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você é uma exceção e ter trabalhado bastante no passado não garante trabalhos no futuro. Aparentemente, você fazia mais trabalhos comerciais, certo? Quase nada de desfiles e editoriais...
      Bem, não sei se vale a pena como carreira ter esse perfil restritivo ou se você vai precisar de um trabalho complementar, mas vai das expectativas de cada um.

      Boa Sorte,

      Excluir
  46. Olá Paulo. Sou Adenilton Alves tenho 13 anos de idade e minha altura é de 1.81. Tenho 92 de ombro e 77 de cintura, gostaria de saber se eu teria alguma chance como modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas medidas você tem alguma chance. Outros aspectos também interferem como eu disse no post! Vale procurar uma boa agência para tirar a dúvida.

      Abraços,

      Excluir
  47. Olá, meu nome e Jhefferson Marmon tenho 18 anos 1,83 de altura e 61 de cintura e 68 quilos.. bom tenho alguma chance no ramo ? sempre me pergunto isso já que sonho em seguir essa carreira a muito tempo .. espero respostas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas medidas você tem alguma chance. Outros aspectos também interferem como eu disse no post! Vale procurar uma boa agência para tirar a dúvida.

      Abraços,

      Excluir
  48. ola meu nome é leo, tenho 1,80 e uns 71-72 kg, cabelo liso, corpo definido, pois adoro frequentar academias entre alguns esportes, já me disseram para tentar entrar na carreira de modelo, e realmente já sofri assédio por um bom numero de pessoas, será que existe a possibilidade de entrar neste ramo? obrigado.. houve também uma festa em que um homem desconhecido me deu um cartão de uma empresa de publicidade, mas acabei perdendo, abraço

    ResponderExcluir
  49. OLA ,TENHO 23 ANOS 1,70 DE ALTURA E 69 KG, HA ALGUM TEM POMPO TIPO 1 ANO E MEIO QUE AS PESSOAS PERGUNTA SE SOU MODELOU OU POR QUE EU NÃO TENTO, MAS EU NÃO SEI SE TENHO ESSE PORTE, AMO TIRAR FOTOS AMO MINHAS FOTOS ACHO BACANAS MAS GOSTARIA DE UM OLHO MAIS SELETIVO E QUE REALMENTE ENTENDA DO ASSUNTO. .

    ResponderExcluir
  50. Ola eu tenho 14 anos tenho 1,61 e faço academia a 5 meses tenho bela aparencia e tenho vontade de ser modelo . Eu queria saber si tem agencia que contrata adolescentes da minha idade ???

    ResponderExcluir
  51. Olá, meu nome e Fabio Tenho 20 anos tenho 1,86 de altura peso 60 quilos, muitas pessoas me elogiam e falam para me segui a carreira de modelo, me acho magro tenho um pouco de dificuldade de engorda, qual seria o conselho que você me daria?! Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  52. Olá, me chamo Victor, tenho 16 anos,olhos castanho escuro, 1,76 de altura, manequim 38, 84 de tórax, calço 43. Tenho alguma chance?

    ResponderExcluir
  53. olá meu nome é kelvyn, tenho 20 anos e 1,83 de altura, gostaria de frizar que modelos com a altura ate 1,82 tem o perfil voltado apenas para modelo comercial não se encaixando no perfil de fashion, acabei de ser aprovado na numa agencia de modelos e irei começar alguns trabalhos como modelo comercial, se alguem quiser me add ow tiver duvidas meu face é: kelvyn kysume olivera ;))!

    ResponderExcluir
  54. tambem gostaria de dizer que a idade para modelos femininos varia de 16 a 25 anos e a idade para modelos masculinos pode ser mais longa variando de 16 ate o final dos 40 anos.

    ResponderExcluir
  55. Tenho 17 anos, altura:1,77, cor da pele: muito clara, cabelo: castanha ondulado, olhos: castanho, moro no Ceará. Estou tendo dificuldades de me comunicar com as agências, visto que no Ceará é muito difícil encontrar alguma agência de modelo, eu já pensei em ir pra São Paulo, mas se eu for eu quero pelo menos já ter me comunicado com alguma agência.
    Por favor me der alguma dica de como desenrolar esse problema.

    ResponderExcluir
  56. ola, meu nome é lucas e tenho 17 anos, dizem que sou bonito mas nao sei se é a beleza para um modelo. sou magro e alto, peso 60kg e nao sou definido e tenho 1,80 m, tenho cabelos castanho e eles sao bons, sou branco e sou vaidoso me preocupando com a beleza para alguma hora ja estar pronto para essa carreira, adoro roupas e fotografia, mas queria mesmo é ser modelo fashion, olhe as fotos do meu instagram e me diga POR FAVOR se tenho chance nessa profissão. @lucasssfonseca

    ResponderExcluir
  57. olá! Meu nome é Sabrina tenho 13 anos e quero muito ser modelo me ajuda?

    ResponderExcluir
  58. ola meu nome michel tenho 13 anos eu gostaria de ser modelo tenho 1,70 m nao sou gordo e nem magro demas eu poderia ser modelo?

    ResponderExcluir
  59. Ola meu nome é Leonardo tenho 16 anos tenho 1,80 e 72 kg meu sonho é ser modelo ja fui chamado pra fazer o teste e como o horário não bateu n deu d eu ir e o agente q me chamou falou q tinha 80% d chace pra passa mai n fui...se qiser me procurar meu facebook é leonardo.s.neto@hotmai.com muito obrigado!

    ResponderExcluir
  60. Ola meu nome é Leonardo tenho 16 anos,tenho 1,80 de altura, 72 kg...meu sonho é ser modelo ja fui chamado uma vez pra fazer um teste mas por falta d tempo n deu mais o agente me disse q tinha 80% d chace mais eu acabei n indo.Se qiser me procura meu facebook.leonardo.s.neto@hotmail.com...Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas medidas você tem alguma chance. Outros aspectos também interferem como eu disse no post! Vale procurar uma boa agência para tirar a dúvida.

      Abraços,

      Excluir
  61. oi meu nome e wanderson tenho 17 anos tenho muita vontade de ser modelo mais minha altura e 1.76 mais tenho o corpo definido faz pouco tenpo que eu malho.todos que olham minhas fotos disem que da pra eu ser modelo fotografigo.eu tenho muita vontade de ser modelo eu topo tudo que tiver de faser se quiser me procurar meu numero e 08699861889.

    ResponderExcluir
  62. Olá sou Pedro Matheus, 17 anos sou magro , Minha altura é de mais ou menos 1,86m, não tenho um corpo bem definido mais, como eu sou um esportista. Minha familia diz que eu tenho que seguir tentar.
    Vocês que conhecem esse mundo acha que são bons requisitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas medidas você tem alguma chance. Outros aspectos também interferem como eu disse no post! Vale procurar uma boa agência para tirar a dúvida.

      Abraços,

      Excluir
  63. ola sou luan castro ramos a muito tempo venho com esse sonho de ser modelo na cabeça tenho cerca de 1,83 e sou magro corpo definido ate....tenho 17 anos meus cabelos são um pouco cacheado já q não entendo muito de cabelo ,olhos castanhos então fica aiiiii...quem algum de vcs consiga realizar o pedido de um de nossss..

    ResponderExcluir
  64. Pó assim e o meu sonho ser modelo eu tenho 15 anos sou alto bonito tenho 1.78 de altura e o meu manequim e 40 por onde eu passo chamo bastante atenção e eu gosto por que eu deixo sempre a minha marca meu facebook para vocês entrar em contato com migo https://www.facebook.com/matheus.100cueca

    ResponderExcluir
  65. olá, meu nome e Gabriel Lima, tenho 1,77, meu corpo e mediano, e sou bonito, muitas pessoas dizem q sirvo pra ser modelo, que sou alto, e que sou bonito, mas o problema e que tenho 14 anos, tem alguma maneira pra mim ser modelo mesmo com minha idade?

    ResponderExcluir
  66. olá, meu nome é João Gabriel, tenho 1,77, sou bonito, e meu corpo é mediano,todos estão sempre me dizendo que sirvo pra ser modelo, que sou lindo, e alto. Mas o problema e que tenho 14 anos, tem alguma maneira pra mim ser modelo na minha idade???

    ResponderExcluir
  67. Me procure ai https://www.facebook.com/junio.dias.37

    ResponderExcluir
  68. Oi meu nome e maurício, tenho 19 anos, tenho 1,78 d altura, 69 kls. será que tenho chance de ser modelo.

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. ola sou a mariana cristina monteiro silva tenho 14 anos sou magra,minha altura e 1.88m meu peso e 40kl moro em gv meu sonho e ser modelo se deus queiser thau bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, nao tenho experiencia com modelos femininos, mas suas medidas sao bastante interessantes... 1,88 com 40 kg, talvez um pouco magra demais, porém exotico, que pode ser bacana! Procura uma agencia referenciada e bacana para ter uma idéia melhor!

      Excluir
  71. Olá,fui chamada para se inscrever no Bravo model pela internet msm,fiquei com medo disso ser uma fraude e por eu ter 14 anos , vou fazer 15 ainda em setembro .. será q posso seguir uma carreira de modelo a partir de agora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve um responsável na entrevista para vc ter mais segurança, mas é normal buscarem mulheres com 14/15 anos.

      Abraços

      Excluir
  72. olá paulo, meu nome é Felipe santos, tenho 18 anos sou de salvador Bahia tenho 1,90 peso 63 kls, olha eu sempre gostei dessas coisas de ser modelo e todos me apoiavam e falavam que eu levava jeito por causa da minha postura altura e aparência e eu queria saber como eu faço pra trabalhar com isso , queria que vocês me ajuda-se iai? acha que eu tenho chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas medidas você tem alguma chance. Outros aspectos também interferem como eu disse no post! Vale procurar uma boa agência para tirar a dúvida.

      Abraços,

      Excluir
  73. Olá Paulo, Tenho 20 anos, 1,86 de altura, 72kg, 6% de percentual de gordura no caso sou bem definido, Tenho a pele morena clara, rosto triangular, cabelos castanho claro lisos, olhos verdes acinzentados entre outros atributos. Pedindo sua opinião pelas características expostas o que devo melhorar pra mim tentar um oportunidade como modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas medidas você tem alguma chance. Outros aspectos também interferem como eu disse no post! Vale procurar uma boa agência para tirar a dúvida.

      Abraços,

      Excluir
  74. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  75. Já passei por isso, a barra é dura. Hoje estou só nos comerciais

    ResponderExcluir
  76. ola.meu nome e Janaina.minha altura 1.63 peso 48kg tenho olhos verde.queria perdir uma oportunidade a voces tenho 17 anos moro no mato grosso.hoje me falaran que era pra mim tentar coversar com voces para ter uma oportunidade.gosto de modelo desde pequena entao resolvi tentar posso dar o melhor de mim espero que me de uma unica chance de tentar sei que nao vao se arepender qual quer importancia pra voces entr en contato em meu face Janacentenaro@hotmais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aqui apenas damos dicas, não contratamos modelos. Obrigado!

      Excluir
  77. Olá, bem, eu participei de uma pré-seleção do Caça Talentos da equipe do Diego Comarella, esse scooter é super confiável e muito bem reconhecida e procura pessoas com perfil e também atores. Fui aprovado nessa pré-seleção, e agora em maio eu tenho uma convenção que conta com a presença de agências. Meu sonho é ser ator, mas eu penso que modelo abre muitas portas para esse ramo. Tenho 18 anos, e meço 1,64, mas eles disseram que pra trabalhar como modelo fotográfico, não exige medidas. Será que eu tenho chance? olha algumas fotos minhas: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1.0-9/1947862_10200802443622576_1068561034_n.jpg / https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/1653811_10200653953870425_2032183500_n.jpg / https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1.0-9/1898226_10200575822117180_716188861_n.jpg me responda pelo meu email: deividnakalski@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exigir não exige, mas o mercado prefere pessoas nas medidas comentadas no post. Se você foi aprovado por esse cara que você diz ser confiável, não custa arriscar não é?

      Excluir
  78. oi sou o kaiq: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008143153564
    como todos daqui meu sonho também e ser modelo, tem 1,83 de altura porem sou bem magro tenho 60 kg, sera que me encacho em um tipo mais excêntrico? vejo muitos sites de meninos bem magros em desfiles bastante interessantes, talvez me encacharia em um desses, como consigo isso? abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas medidas você tem alguma chance. Outros aspectos também interferem como eu disse no post! Vale procurar uma boa agência para tirar a dúvida.

      Abraços,

      Excluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essas medidas você tem poucas chances.

      Abraços,

      Paulo

      Excluir
  80. Olá tudo bem ?
    Eu me chamo Eugênio tenho 17 anos , 1.80 de atura e 58 kg , tenho sonho de ser modelo , mais as vezes eu me pergunto , será que tenho chance ? eu não tenho corpo definido , sou magro , tenho espinha e cravos (o mal de muitos jovens ), mais muita gente diz que tenho jeito , tenho chance ,mais ai vem uma voz lá do fundo , não desacredite , vá em frente você consegue , e eu estou nesta luta !
    por favor me responda tenho chance ?
    qualquer coisa entre em contato comigo
    eugeniocunhapb@gmail.com .
    Desde já agradeço a atenção . beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas medidas você tem alguma chance. Outros aspectos também interferem como eu disse no post! Vale procurar uma boa agência para tirar a dúvida.

      Abraços,

      Excluir
  81. Meu nome é lucas tenho 1,70 sou bunito quero ser modelo.!

    ResponderExcluir
  82. tenho 1,61 m, 34 anos. tenho alguma chance de um dia ser modelo? tenho o corpo meio definido, cabelos castanhos claros, sou musico tambem sei q nao ten nada a ver, tenho ma boa alimentaçao, e ai?

    ResponderExcluir
  83. oi meu nome alex quero muito ser modelo me tire essa duvida? em uma cidade que não a agencias igual as de são paulo e demais regioes. como aracaju nao tem, como faz pra fazer a entrevista se a maioria das agencias ficam longe? ha tenho19 anos 1,86 alt e 73kg sou bonito tenho cabelos bem pretos liso olhos pretos ombros largos eu chamo atenção das pessoas so me falta oportunidade sou magro mais como dizem que modelo pode ser magro sera que eu tenho chance

    ResponderExcluir
  84. Ola meu nome é kelvin tenho 20 anos, 90 Kg e 1,97 de altura, olhos verdes bem claro com rosto bem delinhado porém meu corpo não é bem definido, fiz um book da minha filha na agencia mega e ficara pronto em 30 dias e la o produtor disse que precisava muito de modelo como eu mas não tenho certeza se terei bons trabalhos, fiquei bem empolgado com a ideia mas tenho esse receio

    ResponderExcluir
  85. ola,tenho 1,83 altura ,52kg ,15 anos pretendo ser modelo! :)

    ResponderExcluir
  86. Olá, tenho 16 anos, 1,80 m, 70kg, tenho chance de ser modelo? :)

    ResponderExcluir
  87. Olá tudo bem?
    Me chamo Marcos Garcia, tenho 17 anos, e tenho o sonho de ser Modelo, muitas pessoas já me disseram que levo jeito, tenho cabelos castanho claro, cor dos Olhos castanho claro, Pele morena clara, tenho alguns amigos que são Modelos que conheci pelo Facebook, eles me disseram que tenho uma ótima chance de ser Modelo, mas gostaria da opinião de um profissional da área para me ajudar, antes que eu procure por um Agencia, Esse e meu e-mail: marcosoliverjf@gmail.com, se possível gostaria da sua opinião, desde já agradeço por sua atenção...

    ResponderExcluir
  88. Ola": tentenho1,80m, peso 61k sou magro tenho19 anos,pesssoas dzem que sou bonito .Quero sabrr se com essas cracteristicas tenho alguma chance.

    Obgdo

    ResponderExcluir
  89. ola 180 CM E 68 KG sou branco,tenho o cabelo preto liso repartido e na altura do nariz ,sou levemente definido,(nao tao bombado e nao ta seco)mas tenho peitoral,biceps,abdomen levemente definidos,iai tenho chance,tenho um sinal perto da boca,

    ResponderExcluir
  90. Ola tenho 1,82 de altura, 62 kg sou magro to começando a definir meu corpo ta mais ou menos e algumas amigas ja me disseram pra mim sequir a careira de modelo, por que eu sou alto e bonito e tenho um perfil de modelo, mais nao tenho ideia de como começar o que fazer eu moro em vitoria no Espirito Santo se vocês poderem me ajudar agradeço...

    ResponderExcluir
  91. ola tenho 15 anos tenho 1,65 de altura pesso 64 kg moro em são paulo embum das artes sera que eu tenho chance de ser modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Man eu tenho 15 e tenho 1,65 tbm,por acaso você cresceu?(É pq quero crescer e pegar 1,80)

      Excluir
  92. Ótimo ponto de vista e texto, siga escrevendo. Beijos

    ResponderExcluir
  93. Ola, meu nome é Bruno, tenho 1,81, sou um pouco sarado (mas não tenho muita definição, pois estou em dieta pra ganho de peso), fui a pedido de outras pessoas, para uma selecao da globo, porem acho que ainda não estou preparado totalemente pra isso, acaso eu passe, mas não me sinta seguro em ir, eu poderei tentar outras vezes? Não necessariamente na globo, mas em diversos lugares, e agencias? Não estou velho demais? tenho 19 anos. Valeu !

    ResponderExcluir
  94. Ola, meu nome é Darlan Santos de Melo sou de Santa Catarina, tenho 19 anos 1,85 de altura e peso 68kg, tenho cabelo preto,olhos castanhos sou branco. eu gostaria de saber se eu tenho alguma chance de ser modelo de passarela ou se eu me encaixo em algum padrão dentro da moda.
    obrigado pela atenção.
    meu e-mail é darlansantosdemelo@gmail.com.

    ResponderExcluir
  95. ola..eu tenho 14 anos, sou moreno e tenho uma boa altura para ser modelo mas sou muito magroe nao tenho corpo muito definido eu tambem confeço que nao sou muito bonito..mas eu quero muito ser modelo. Posso? Ajuda ai.

    ResponderExcluir
  96. Oi,Paulo Mamedes,tenho uma dúvida,tenho 1,70,74 kg e 15 anos,n sou definido,estou pensando em fazer um trabalho para me definir,o que deve demorar um tempo,vou crescer mais um pouco devido à minha idade,tenho dúvidas se chego à 1,80,e de certo n me dou bem com passarelas e quase certo que ninguém me aceitaria com altura menor que essa ,queria saber se 17 anos é muito velho para ingressar na carreira e se eu teria chance como modelo de publicidade mesmo com essa altura

    ResponderExcluir
  97. Galera sou ex modelo e a carreira é bem difícil,a beleza tem que ser similar aos modelos do texto, uma dica : estudem e levem a carreira de modelo como algo em segundo plano! abraços

    ResponderExcluir
  98. oi eu to procurando alguma agência para ser modelo tenho 12 anos sabe si tem alguma agência qui aceita minina dessa idade ?

    ResponderExcluir
  99. Oi , meu nome é Dhiêgo Santana, tenho 15 anos, em setembro faço 16, tenho 1,84m e 80kg, e não tenho corpo definido, mas to começando a fazer academia.. Será que tenho alguma chance?

    ResponderExcluir
  100. Fagner franco 1.85 bonito tenho chance
    Morro em sete lagoas mg corpo definido
    Um pouco rústico barba bem feita não gosto de raspa os peitos

    ResponderExcluir
  101. Olá, tenho 1.91 de altura 70 Kg Loiro escuro olhos verdes. Tu achas que tenho perfil para este ramo? Muitas pessoas dizem que sim, porém não tentei ir atrás. Me interesso muito em trabalhar neste meio.


    ResponderExcluir
  102. ola tenho um filho de 21 anos ele tem 1,90 de altura e não sei direto seu pesso mas é uns 85 ou 86 k olhos verdes cabelos castanhos seu sonho é ser modelo disfilou sesta no mister curitiba seu sonho de desfilar só aumentou seu nome é Wilson borges da lapa parana ,,,,por onde ele passa sempre perguntam se é modelo

    ResponderExcluir
  103. Meu sonhor e ser modelo 😢

    ResponderExcluir
  104. Tenho 1,80 de altura 65 kg moreno dos olhos pret. Meu sonhor e ser modelo me ajudem por favor 😢

    ResponderExcluir
  105. Tenho 2,05 de altura e tenho tipo físico magro.
    Peso aproximadamente 98kg.
    Saí da academia e perdi uns quilos.
    Sempre ouvi de pessoas na rua que deveria tentar algo como modelo, acho que pela altura, pois nunca me vi como modelo.
    Porém se tiver alguém da área aqui, e puder fazer uma análise. Estou buscando outras opções de carreira, e se tivesse essa oportunidade de tentar como modelo, seguiria com muita vontade.

    meu email: nosdyelg@gmail.com
    wpp: 21 96550 0262

    ResponderExcluir
  106. gostaria de ser modelo mas nao sei onde me inscrever, tenho 181cm de altura e geralmente onde chego chamo a atenção, tenho 18anos e 6 meses de idade, me responda por favor

    ResponderExcluir
  107. Oi meu nome e Luiz Henrique, tenho o sonho de seguira carreira modelo e gostaria de saber quais riscos que pode interferir nessa caminhada , e quais requisitos tenho que ser atentos em uma agência para que não chegue a me prejudicar .. Agradeço ...

    ResponderExcluir
  108. tenho exato 1,82m e 71 kg.... calço 43..cabelos pretos lisos,pele branca levemente bronzeada,rosto quadrado...tenho alguma chance

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas