Modelos: Nova tabela de cachês é divulgada pela SATED


O SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo), que é o representante dos Modelos e Manequins para efeitos trabalhistas, divulgou no final de 2013 uma notificação para o mercado de moda com algumas orientações e nova tabela de cachês para modelos, definidos por tipo de trabalho, mídia e tempo (diária e/ou período para uso de imagem).

Quanto ganha um modelo profissional depende da tipo de serviço que será executado. A tabela é bem detalhada e fornece informações complementares que auxiliam na composição do cachê.

Além disso estabelece algumas regras que tem interpretação diferenciada dependendo do histórico do profissional, como por exemplo, define que o New face é aquele modelo que tem até 18 meses de expedição da DRT, que permite a contratação profissional para trabalhos remunerados.

É recorrente algumas queixas sobre a falta de padronização nesse quesito, cada evento determina quanto o modelo vai ganhar e dificilmente é seguido algum tipo de tabela de cachês para esses trabalhos. Agora os modelos estão mais seguros, mas o mercado ainda é instável, é necessário um trabalho em conjunto dos modelos e das agências para garantir o pagamento justo pelo trabalho que é oferecido aos clientes.

Vamos acompanhar, profissionalizar esse mercado é bom para todos.

Confira agora as dicas para entrar nesse mercado: Quer ser modelo?

Abaixo você confere a tabela completa.




Comentários

  1. Gostaria muito de realizar esse sonho, que é de ser modelo.
    Mas hoje fui a uma agênci a de model e me disseram que eu não teria chance nessa área! Gostaria de sua opinião, pois depois do que me disseram fiquei confuso tenho 1,73cm de altura, será que eu não teria nenhuma chance mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do padrão. Se voce for muito forte ou muito baixo ( TEM QUE SER ACUMA DE 1,82 MENINOS) e não for bonito eles não irão investir pois nao tera retorno. Mas nunca desista!

      Excluir
  2. Acho díficil pois vc precisaria ter 1,80 de altura ou no mínimo para ser modelo fotográfico 1,74 e ser muuuito bonito de rosto.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal alguém sabe me dizer se a agência "Bravo Model" É bem conceituada?
    Fui aprovado mas fiquei com um pé atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com medo agora. Eles fizeram uma seleção aqui na cidade onde moro e muitos foram reprovados. Fiz a seleção passei na primeira fase, e depois que levei meu book tbm fui aprovada. Tomara que dê tudo certo.

      Excluir
    2. é super confiável fui lá uma vez aqui no rio ,minha prima até fez book c eles 1 é uma epresa muito séria

      Excluir
  4. Bravo model é TRETA cara...aprovam qualquer um, cobram um book caríssimo (de má qualidade) e quando te dão algum trabalho, paga 50 pila, não vai nessa. Não desiste, procura agências mais sérias e mais seletivas, terás melhores chances de retorno!

    ResponderExcluir
  5. Quais melhores agências? Alguém sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  6. Gente me informem se a "Casting modelo" è bem conceituada?

    ResponderExcluir
  7. Fui chamada para tira umas fotos em uma loja e não sei quanto cobra
    Alguém pode mi ajudar ?

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode me dizer sobre a agência de casting model fui chamada pra avaliarem meu perfil alguém sabe me dizer se e uma Boa empresa?

    ResponderExcluir
  9. Fui chamado pela Vogue para avaliarem meu perfil, é uma agencia com bastante nome mas sabem me dizer se é boa mesmo?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas