BRUTALISMO é o mote da coleção Colosso de Igor Dadona

 


Fila final da coleção Colosso

Espaços vazios e enormes, lugares abandonados, esses gigantismos na arquitetura sempre instigaram o estilista Igor Dadona, que os trouxe como inspirações para sua nova coleção Colosso, que será apresentada no dia 25 de maio, na SPFW.

Nos últimos 10 anos Igor se valeu de uma narrativa intimista e introspectiva apresentando questões pessoais em suas roupas, revisitando seu universo e de seus problemas, sem perder a ludicidade, característica que se destaca em seu trabalho.

Desta vez traz o mundo externo através de imagens mais grandiosas:  funde a linguagem da roupa “do escritório, de trabalho” com a de festa, cortes mais sisudos com tecidos nobres e glamurosos. 

Os verbos trabalhar e festejar são conjugados ao mesmo tempo nas peças desta nova coleção.

Alfaiataria inglesa em 100% lã, no tweed, chegam junto com seda pura e outros tecidos mais vaporosos, e ganham muitos, muitos bordados na sua primeira parceria internacional com a Swarovski, que também será responsável pelos acessórios. A Ellus chega como apoio para vestir os pés dos modelos.

Sutilmente introduz e revisita algumas modelagens que se tornaram tradicionais em sua trajetória, traz o quadriculado feito à mão, por exemplo, uma de suas marcas registradas, e também a mistura de tecidos, os recortes, que se somam aos bordados e que ainda assim desembocam num resultado mais minimalista.

A cartela de cores também segue essa linha sóbria com pretos, marrons, beges, caquis, brancos, cinzas, mas ganha pontos de destaque com a presença do vermelho.

Igor Dadona criou esta apresentação com o styling de Flávia Pommianosky e Davi Ramos, Eduardo Viveiros, responsável pela trilha sonora,  Kathe Portillo e equipe, que assinam a beleza.






Fotos: Divulgação/Ag. Fotosite

Comentários

Postagens mais visitadas