26 de julho de 2016

Menos influência, mais inspiração

Eu passei muito tempo decidindo se eu ia ou não fazer esse texto, mas eu acabei percebendo que de alguma maneira faria sentido esse posicionamento.

Haters preparem as hashtags #recalque #inimiga #classemediasofre

Direto ao ponto, por que estamos em uma sociedade que valoriza tanto os seguidores, fãs, likes e comentários?

É claro, a fantasia que se iniciou com o SimCity dos idos de 1989 chegou, agora vivemos em nossa própria realidade virtual pelas redes sociais. Lembra quando só tínhamos 36 chances de tirar uma boa foto e que ela era um mistério até 1 semana depois de tirada a última pose. Lembro que era pura ostentação mandar revelar um filme antes de tirar todas as 36 poses, já era ostentação comprar o filme de 36... Cara, eu escrevi "mandar revelar uma foto"...

Agora podemos tirar, excluir, manipular, publicar e compartilhar uma foto em menos de 5 minutos... e quase sem medo de errar a foto com a hashtag #BADHAIRDAY foi tirada com o cabelo cuidadosamente desalinhado com o beicinho de pato milimetricamente posicionado.

Lifestyle só faz sentido se você está vivendo ele. Ficar aplaudindo desconhecidos é tão estranho. Tá beleza, vamos pensar que são as novelas da vida real que o pessoal mais jovem curte. Mas esse mesmo pessoal não é crítico ferrenho das novelas de TV. Não entendo... rs!

Saiba filtrar quem te dá conteúdo e informações erradas, nossa eu fico muito triste quando vejo uma informação errada do ponto de vista teórico e conceitual sendo compartilhado como verdade. Dá uma olhada no perfil, na bio da pessoa, se tá escrito "influencer" desconfie, porque influenciar deveria ser o fim, o resultado, não o meio...

É claro que eu também acabo me beneficiando por essa onda toda. Vocês podem ver a maneira como o blog faz os seus negócios aqui nesse link. Mas a minha intenção é oferecer mais inspiração do que influência.

"-Nossa, tá se sentindo o fodelão!" ... Claro que não, gente , muito pelo contrário.

Tá na hora de acordar que no mundo digital, todo mundo é protagonista, você só é coadjuvante se quiser. Dá o seu like para aquilo que realmente vai agregar, te fazer sentir melhor, te ensinar alguma coisa, te inspirar, te transformar... ufa!

Quando terminar de ler esse texto assuma um compromisso comigo: "Não seja influenciado!"

- influência
+ inpiração
- regrinhas
+ pensamento crítico
- likes
+ abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda