Mocassim: uma ótima opção de sapato masculino

Muitas tendências da moda masculina chegam para ficar, vocês já devem ter notado há algum tempo os sapatos masculinos começaram a ter destaque nas produções dos homens, certo?

Em uma moda clássica ou no casual "arrumado", em alguns ambientes que não se permite ousar tanto nas produções, os homens acabaram ganhando um respiro nos sapatos. Sim, os calçados masculinos de um modo geral estão se consolidando como personagens principais no visual de muitos marmanjos.

Um dos modelos preferidos é o mocassim, seja com seu design mais vintage, clássico ou nas versões mais modernas e atualizadas, caiu no gosto de todos, até dos mais jovens que já incluem o calçado no seu dia-a-dia.


Pouca gente se deu conta, mas foi para que fosse possível mostrar melhor os sapatos masculinos, cada vez mais elaborados e exclusivos, que as barras das calças estão ligeiramente mais curtas, essa "regra" já está valendo até nas costureiras de bairro, ou seja, não é nenhum privilégio da galera fashionista. 
Antigamente, o "correto" era deixar a barra na base do calcanhar quase encostando no chão, o que deixava muita sobra de tecido na parte da frente da calça, agora a onda é deixar o comprimento levemente cobrindo do ossinho do tornozelo, com isso o sapato/calçado/sneaker ganha uma super evidencia e você moderniza o look.
O mocassim, que é um modelo super democrático e versátil, todo mundo pode usar e combina muito bem tanto em looks casuais mais simples como em algumas produções mais sofisticadas. Preferencialmente usado sem meias, complementa apropriadamente calças jeans, calças de sarja e de tecidos em estruturas mais formais.


E aí, já está na hora de se atualizar, o que acha?




Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas