Nova barra perfeita, dobra ousada, as canelas e meias em evidência


Já é constatação nas costureiras de bairro e por isso validada pelas ruas: a barra está oficialmente mais curta. Lembram-se quando o "correto" era que a parte de trás da barra da calça tocasse a sola do sapato? Então não é mais assim... agora a barra está ligeiramente mais abaixo que o osso do tornozelo.

E não é complicado interpretar que o motivo desse movimento é a valorização do calçado masculino como item fashion, inclusive pelo homem médio, que não é tão ligado em moda assim, valorizar o calçado se reflete desde o tênis esportivo, o casual, passa pelo sider, pelo mocassim, chegando aos derbys e oxfords. Ou seja é esportivo, casual, descontraído e as vezes chic.

Indo um pouco mais além, as dobras ainda ousadas, mostram as canelas nuas no verão, ou, no inverno uma intimidade que poucos homens ainda estão confortáveis em evidenciar, sim, estou falando das meias, divertidas e/ou coloridas. Uma realidade insistente, porém ainda restrita a um pequeno grupo que flerta com as tendências de moda e buscam com algum esforço novidades para se diferenciar da multidão. E por enquanto, quando falamos de Brasil estão conseguindo.

Um dos pontos que sempre repito por aqui, a Moda Masculina é tão carente de inovação que por mais que pareça superoldfashionedlastseason fazer a barra mais curta na costureira, dobrar mais um pouquinho e mostrar a meia colorida ainda vai estar por aí por bastante tempo. Duvida? Basta aguardar, pois o tempo dirá...






Comentários

  1. Gosto daqui, você fala com propriedade sobre moda. Não como alguns só falam superficialmente e só reproduzindo o que viram/leram.
    Acho esta opção da dobra, bem interessante quando pensamos em Brasil, no calor, na tropicalidade do nosso clima.
    O.

    ResponderExcluir
  2. Eu já usava essas barras dobradas, mas sem mostrar meia, ainda tenho que me acostumar com isso!
    Saudades, Paulo!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria, amo o blog, gosto do seu trabalho Paulo, vc vai além de uma postagem de moda. Vc debate sobre os temas sempre procurando a melhor forma de conciliar a moda com o dia a dia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas