A Forever21 abre amanhã sua primeira loja no Brasil


Com a abertura da primeira loja da Forever21 no Brasil amanhã (15/03/2015) no Shopping Morumbi em São Paulo, na próxima semana no Village Mall do Rio de Janeiro, e em outras 5 lojas no Brasil, a marca começa a criar uma instabilidade no mercado de moda brasileiro.

A proposta defendida pela Forever21 é manter os preços muito próximos dos praticados em todas as suas lojas ao redor do mundo, pelo que foi veículado em diversos sites de moda, os preços realmente são baixos.

Com isso, afetaria diretamente as gigantes que já operam no setor brasileiro como por exemplo, Renner, Riachuelo, C&A sem falar em Marisa, Pernambucanas, etc... as primeiras em concorrência de público e as do segundo grupo por preço.

Por outro lado, indiretamente, diversas outras pequenas e médias marcas, que não podem ser consideradas de luxo, que terão sua concorrência aumentada pela novidade a preços baixos que representa a Forever21.

Outras fortes no exterior, como Zara e Topman também devem sentir os reflexos dessa chegada!

O up to date e o preço baixo será o grande trunfo da Forever21, além disso, ela tem um modelo que agrada aos fashionistas (que tem nojinho de pagar pouco porque todo mundo vai ter um igual) pelas mini coleções periódicas que a marca vai oferecer.


Mais um ponto que nos deixou com bastante dúvida foi o fato de decidirem abrir a operação masculina, com a 21MEN, pelo Rio de Janeiro, "o"s cariocas não tem aquela tradição consumista/fashionista ao contrário de outras cidades, como São Paulo, por exemplo. (Sim, minirecalque detected, mas com um fundinho de verdade!)


E finalmente, a corrente do slow fashion e os adeptos da sustentabilidade estão ouriçados com essa avalanche de peças "descartáveis", no sentido de que terão uma vida útil curta, seja pela qualidade compatível com o valor cobrado, seja pela validade fashion já que é sabido um grande apelo nas modinhas e tendências mais abusadas.

Concluindo, tudo o que está sendo discutido ainda carrega muita especulação e os especialistas de internet estão a todo vapor, defendendo e atacando. Acho que só o tempo vai responder a todas essas perguntas.

E você o que acha?

Comentários

  1. Realmente a Forever 21 veio com uma proposta muito boa para competir - e até superar - com as concorrentes que temos no Brasil, e nós amamos, rsrs. Quanto a ter a 21MEN só no Rio, eu como carioca amei saber, porém realmente achei estranho não ter em SP. Os cariocas podem até não ter a tradição consumista, mas o consumo de moda masculina aumentou muito na última década, fazendo com que as lojas vejam o Rio como um grande mercado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas