Só sei que nada sei


Quando você "simplesmente" gosta muito de alguma coisa você fala dela com muita paixão e pouca técnica - não que isso seja ruim, falar apaixonadamente sobre algo é uma coisa incrível, sedutora, instigante - mas a medida que vai absorvendo informações e aprendendo sobre o tema, todos os meandros, as sutilezas, a profundidade, toda aquela paixão, vai se transformando e inevitavelmente você se depara com um momento que seria descrito muito bem pela celebre frase de Sócrates "Só sei que nada sei".

Para alguns esse momento chega mais rápido para outros de forma mais lenta, dependendo claro da motivação, tempo disponível e acesso ao conhecimento. Convenhamos que atualmente o acesso a informação e bastante facilitado com a internet anywhere, mas também gera aquele desconforto e desconfiança, quais sites, blogs e afins são realmente confiáveis, tem informação relevante, com qualidade, com embasamento. Se nos livros, jornais, revistas que contam com toda uma estrutura de direção, produção, revisão até chegar aos leitores já é possível encontrar textos ruins e textos bons, nunca na mesma proporção infelizmente, imaginem na internet, onde todo mundo é especialista e ainda temos uma obrigação velada de possuir e produzir opiniões sobre todos os temas.





Confesso que estou tendo um travamento criativo, onde todos os temas que quero abordar, ou já foram tratados por alguém (relevante ou não) ou apenas nunca consigo que ele fique bom o suficiente para ser postado. Eu acho que chegou aquele momento na vida de todo mundo que a gente começa a se levar muito a serio, sabe? E você mesmo não se permite falhas, quer que todo mundo tenha a perfeita compreensão do que esta sendo dito ou comentado, que qualquer frase será julgada, retirada do contesto e massacrada. E isso me assusta, tanto quanto você que fala inglês "fruente" no básico e conforme vai avançando menos consegue conversar...

Ainda mais nesse tema "Moda" com letra maiúscula, onde tudo e construído para ser descartado na próxima estação. Reconheço que a Moda Masculina é mais lenta, necessita de mais insistência, mas mesmo assim já tem dado sinais de cansaço, de falta de inovação e de frescor, e isso as vezes precisamos dar uma renovada nos ares para retomar as forças e seguir em frente, SEMPRE EM FRENTE.

Bem, mas é só um desabafo, meio inconclusivo, meio questionado, meio sem respostas...

Comentários

  1. Acho que a Frase "Só sei que nada sei" é de Sócrates e não do Confúcio! #fiacadica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas