Hora de fazer compras!


Os dias em que éramos arrastados nos shoppings por nossas mães de loja em loja experimentando roupas que a gente odiava, passando pela inevitável, odiosa e embaraçosa seção íntima feminina para só ao final do passeio dar uma entradinha rápida nas lojas de brinquedos passaram. Thank God!

Hoje somos homens livres e com o passar dos anos desenvolvemos nossos próprios gostos. A liberdade de crescer significa que podemos usar o que queremos, quando queremos e sem nossos pais dando conselhos irritantes ou inúteis. Melhor ainda é poder comprar onde quiser. Mas essa liberdade também nos torna consumistas. A cada compra sua carteira pode ficar mais leve, porem foi uma experiência alegre e que você vai querer repetir logo menos.

Todo mundo gosta de fazer compras, mas apesar do prazer coletivo, ainda somos indivíduos com gostos particulares. Nossas formas e táticas na hora de comprar nos dão diferentes resultados, olhamos para diferentes itens, nossos orçamentos não são iguais e temos estilos diferentes. Podemos garantir que nenhum de nós faria compras exatamente da mesma maneira.
Nossa imagem é muito pessoal. Ela representa você como pessoa, sua personalidade e suas escolhas. Sendo assim o que você compra está diretamente ligado a estes fatores. O que você veste, vai influenciar sua imagem.


Na vida dinheiro é a chave para a maioria das coisas e com nossas roupas não poderia ser diferente. Boa aparência, custa dinheiro. O que você tem para gastar na hora de comprar suas roupas, talvez possa ditar ou influenciar seu estilo e suas opções. Porém, toda e qualquer distinção neste quesito está longe de ser clara. Você pode trabalhar bastante e ter uma grana legal para comprar suas roupas, e não gostar de gastar muito com isso.  Também há aqueles que buscam qualidade, ajuste, forma e material perfeitos e estão dispostos a pagar uma quantia razoável por estes fatores.

Considerando como parâmetros preço e qualidade, devemos nos perguntar: até onde nosso orçamento vai ditar nosso estilo e escolhas? O que nos impulsiona na escolha de uma marca ou loja? Seu orçamento influencia suas escolhas, mas em contrapartida seu estilo pode fazer o mesmo. Quem fala mais alto?


Cada empresa, marca ou loja tem sua imagem. Essa imagem será refletida nas roupas que essa indústria produz e nos look que podemos criar a partir delas. Sempre vai haver uma marca que se adapta melhor aos nossos gostos e necessidades. Mas essa decisão ou escolha entre marcas e lojas é tomada pelo seu estilo?

Sua imagem é muito pessoal. Ela é criada por você, mantida e desenvolvida também por você. Sua atitude em relação as suas roupas é uma parte muito importante do seu visual e é interessante considerar que como e onde você compra suas roupas pode influenciar sua imagem. É isso, boas compras!

Gustavo Topolansky, 21, estudante de design gráfico, vive em São Paulo, e acredita que é possível conhecer uma pessoa pelo sapato que ela calça. Escreve quinzenalmente, às quintas, aqui no Dândi Moderno.

Comentários

  1. ai comprinhas, como não amar!?
    adorei o post do Gú :)

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas