SPFW n44: O resumo da semana de moda mais importante do BR

Olá, pessoal! Eu adoro fazer esses textos de resumo... E chega ao fim mais uma SPFW - São Paulo Fashion Week, em sua 44ª edição, de v...

17 de outubro de 2013

Hora de fazer compras!


Os dias em que éramos arrastados nos shoppings por nossas mães de loja em loja experimentando roupas que a gente odiava, passando pela inevitável, odiosa e embaraçosa seção íntima feminina para só ao final do passeio dar uma entradinha rápida nas lojas de brinquedos passaram. Thank God!

Hoje somos homens livres e com o passar dos anos desenvolvemos nossos próprios gostos. A liberdade de crescer significa que podemos usar o que queremos, quando queremos e sem nossos pais dando conselhos irritantes ou inúteis. Melhor ainda é poder comprar onde quiser. Mas essa liberdade também nos torna consumistas. A cada compra sua carteira pode ficar mais leve, porem foi uma experiência alegre e que você vai querer repetir logo menos.

Todo mundo gosta de fazer compras, mas apesar do prazer coletivo, ainda somos indivíduos com gostos particulares. Nossas formas e táticas na hora de comprar nos dão diferentes resultados, olhamos para diferentes itens, nossos orçamentos não são iguais e temos estilos diferentes. Podemos garantir que nenhum de nós faria compras exatamente da mesma maneira.
Nossa imagem é muito pessoal. Ela representa você como pessoa, sua personalidade e suas escolhas. Sendo assim o que você compra está diretamente ligado a estes fatores. O que você veste, vai influenciar sua imagem.


Na vida dinheiro é a chave para a maioria das coisas e com nossas roupas não poderia ser diferente. Boa aparência, custa dinheiro. O que você tem para gastar na hora de comprar suas roupas, talvez possa ditar ou influenciar seu estilo e suas opções. Porém, toda e qualquer distinção neste quesito está longe de ser clara. Você pode trabalhar bastante e ter uma grana legal para comprar suas roupas, e não gostar de gastar muito com isso.  Também há aqueles que buscam qualidade, ajuste, forma e material perfeitos e estão dispostos a pagar uma quantia razoável por estes fatores.

Considerando como parâmetros preço e qualidade, devemos nos perguntar: até onde nosso orçamento vai ditar nosso estilo e escolhas? O que nos impulsiona na escolha de uma marca ou loja? Seu orçamento influencia suas escolhas, mas em contrapartida seu estilo pode fazer o mesmo. Quem fala mais alto?


Cada empresa, marca ou loja tem sua imagem. Essa imagem será refletida nas roupas que essa indústria produz e nos look que podemos criar a partir delas. Sempre vai haver uma marca que se adapta melhor aos nossos gostos e necessidades. Mas essa decisão ou escolha entre marcas e lojas é tomada pelo seu estilo?

Sua imagem é muito pessoal. Ela é criada por você, mantida e desenvolvida também por você. Sua atitude em relação as suas roupas é uma parte muito importante do seu visual e é interessante considerar que como e onde você compra suas roupas pode influenciar sua imagem. É isso, boas compras!

Gustavo Topolansky, 21, estudante de design gráfico, vive em São Paulo, e acredita que é possível conhecer uma pessoa pelo sapato que ela calça. Escreve quinzenalmente, às quintas, aqui no Dândi Moderno.

Um comentário:

  1. ai comprinhas, como não amar!?
    adorei o post do Gú :)

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda