As polêmicas listras preto e branco na moda masculina


O que começou sendo considerada um tendência cool e sofisticada, em pouco tempo se tornou um dos assuntos mais polêmicos do universo fashion. Dividindo opiniões em todas as rodinhas de conversa, as listras preto e branco caíram no desgosto de muitos e se tornaram um risco para quem opta por usa-las, mas há quem ainda aposte nesse visual, e para sair da mira dos comentários negativos, nada melhor que inovar.

Sendo bem características da moda feminina, as listras preto e branco chegaram timidamente nas coleções masculinas, mas nos últimos dias essa tendência ganhou maior destaque após o cantor Robin Thicke usar um look assim em sua performance no VMA 2013.

Considerado um dos cantores mais fashion do momento, Robin usou uma calça e um blazer com listras verticais, muito bonito por sinal, mas pra variar, o público e os especialistas de moda se dividiram, onde uns acharam a escolha dele de bom gosto e elegante, e outros cafona e bizarro.


Bem, o fato é que realmente muitas pessoas insistem em ser contra essa tendência, mas tudo isso deve-se a popularização dela ou as piadas de mal gosto, porém tem gente que não tem medo de ousar, e investe mesmo nesse visual. Como sou amigo de vocês, resolvi trazer alguns looks bem interessantes e bonitos com estampas listradas nas cores preto e branco para nos servir de inspiração.


A dica para fugir das alfinetadas é saber escolher a peça certa com as listras certas. Ao invés de usar somente listras verticais, aposte nas horizontais, e ao invés de listras mais largas, as peças estampadas com listras mais finas são um charme. Vejam como podemos usar peças listradas de forma elegante e fashion! Sabendo compor o visual com outras peças (também) interessantes, seu look ficará moderno e será salvo de comentários maldosos, então vai sem medo e arrasa nas listrinhas.







Por Luciano Maia, 25, publicitário, escreve para o blog Luoucuras!

Comentários

  1. Seria interessante se a gente não estivesse cansado de tanto ver calça com essas listras nas ruas do Brasil todo. Mas como ninguém aguenta mais, talvez tenha ficado meio Over.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas