SPFWN44 - Amo Moda Amo Brasil

Já estávamos super ansiosos pela liberação desse calendário, e ontem no final da tarde chegou o e-mail com essas informações, o São Pa...

28 de agosto de 2013

As polêmicas listras preto e branco na moda masculina


O que começou sendo considerada um tendência cool e sofisticada, em pouco tempo se tornou um dos assuntos mais polêmicos do universo fashion. Dividindo opiniões em todas as rodinhas de conversa, as listras preto e branco caíram no desgosto de muitos e se tornaram um risco para quem opta por usa-las, mas há quem ainda aposte nesse visual, e para sair da mira dos comentários negativos, nada melhor que inovar.

Sendo bem características da moda feminina, as listras preto e branco chegaram timidamente nas coleções masculinas, mas nos últimos dias essa tendência ganhou maior destaque após o cantor Robin Thicke usar um look assim em sua performance no VMA 2013.

Considerado um dos cantores mais fashion do momento, Robin usou uma calça e um blazer com listras verticais, muito bonito por sinal, mas pra variar, o público e os especialistas de moda se dividiram, onde uns acharam a escolha dele de bom gosto e elegante, e outros cafona e bizarro.


Bem, o fato é que realmente muitas pessoas insistem em ser contra essa tendência, mas tudo isso deve-se a popularização dela ou as piadas de mal gosto, porém tem gente que não tem medo de ousar, e investe mesmo nesse visual. Como sou amigo de vocês, resolvi trazer alguns looks bem interessantes e bonitos com estampas listradas nas cores preto e branco para nos servir de inspiração.


A dica para fugir das alfinetadas é saber escolher a peça certa com as listras certas. Ao invés de usar somente listras verticais, aposte nas horizontais, e ao invés de listras mais largas, as peças estampadas com listras mais finas são um charme. Vejam como podemos usar peças listradas de forma elegante e fashion! Sabendo compor o visual com outras peças (também) interessantes, seu look ficará moderno e será salvo de comentários maldosos, então vai sem medo e arrasa nas listrinhas.







Por Luciano Maia, 25, publicitário, escreve para o blog Luoucuras!

Um comentário:

  1. Seria interessante se a gente não estivesse cansado de tanto ver calça com essas listras nas ruas do Brasil todo. Mas como ninguém aguenta mais, talvez tenha ficado meio Over.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda