Converse lança coleção Oscar Niemeyer



Criada com inspiração na obra de Oscar Niemeyer - arquiteto de renome mundial, visionário e embaixador criativo, a coleção de edição limitada apresenta cinco modelos nas silhuetas do Converse Chuck Taylor All Star, do Jack Purcell e do Skidgrip, cada um interpretado através da visão arquitetônica verdadeira de Niemeyer.

A Converse Inc., lança hoje, em evento realizado na Cartel 011, em São Paulo, a coleção Converse x Oscar Niemeyer.

Nascido de uma paixão compartilhada para a expressão criativa, a coleção de novos calçados parte de um esforço de colaboração entre a Converse e a Fundação Oscar Niemeyer. Inspirada pela frase de Niemeyer "Não é o ângulo reto que me atrai...", a coleção exclusiva celebra o design etos não-linear presente em todas as obras do arquiteto brasileiro.

A coleção Converse x Oscar Niemeyer apresenta cinco novas iterações das silhuetas da Converse, cada uma com sua saudação às lendárias curvas e ao ponto de vista criativo e rebelde do arquiteto:
A coleção inclui um tênis Chuck Taylor All Star HI (cano-alto) com a impressão na lona do famoso poema sobre as curvas manuscrito pelo arquiteto. Apresentada em vermelho, a lingueta cria uma referência inequívoca à entrada dramática do Auditório do Ibirapuera em São Paulo.

No Chuck Taylor All Star Oxford (cano-baixo) a curva vermelha define o acabamento da parte superior e cria um contraste ousado com a lona branca. O couro natural completa o look deste tênis casual, compondo detalhes da lingueta, entressola e biqueira.

A coleção também inclui um Chuck Taylor All Star Chukka Boot. Construído em camurça natural, o modelo foi inspirado no monumento "Tortura nunca mais", projetado por Niemeyer em 1986. O forro, em couro, carrega a ilustração do arquiteto ao Movimento dos Sem Terra e reforça seus ideais humanistas.

O Converse Skidgrip slip-on apresenta associação às curvas com o contorno vermelho da parte superior e uma referência adicional ao poema no pé direito do tênis. A costura vermelha e o couro natural no calcanhar, conferem mais textura ao modelo.

Completando a coleção, um elegante Jack Purcell apresenta opções de cadarço nas cores vermelha e natural. A assinatura do modelo, o famoso "sorriso" na biqueira, também é apresentada na forma lúdica e faz referência às curvas de Niemeyer.

A Coleção Converse x Oscar Niemeyer será lançada em lojas exclusivas em todo o Brasil no dia 23 de outubro. Os preços variam de R$ 170 a R$ 270 e a numeração é unissex, indo do 33 ao 44.

No evento haverá uma pré-venda exclusiva para os convidados, vou ter que exercer a minha capacidade de desapego, porque bem por baixo eu já quero uns 3 modelos.

Qual o seu modelo preferido?

Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas