Como usar blazer



Blazer é a peça chave no armário de qualquer homem. Peça coringa, versátil e que acompanha os homens desde o trabalho, happy hour, baladas e lazer.

Mas algumas dúvidas sempre pairam até nas cabeças dos caras mais bem informados, vamos conferir:

1 - Existe diferença entre blazer e paletó?

Sim. O paletó é uma peça que forma o terno¹ ou costume², e o blazer é uma peça única. Normalmente os paletós são mais estruturados, ou seja, tem tecidos mais encorpados, forro, ombreiras, etc... Já o blazer é menos estruturado tem bem menos tecido, por isso pode ser mais ajustado ao corpo.

¹ O terno é formado por três peças: paletó, colete e calça.

² O costume é formado por duas peças: paletó e calça.





2 - Só pode usar blazer com camisas sociais?

Não. É possível fazer misturas bem interessantes, como nesses exemplos abaixo, com camisa jeans, e na outra foto com camisa xadrez, pra deixar o visual ainda mais atualizado. Fica bacana, não é?



3 - E puxar as mangas do blazer pode?

Sim. Pode puxar as mangas sim, mas neste caso o blazer tem que ser mais desestruturado e com um tecido que tenha certa flexibilidade, para não estratragar as mangas.


4 - E com camisetas?

Sim. É possível criar um visual moderno e bacana com camisetas com cores mais contrastantes. As cores claras são melhores para o dia, as camisetas mais escuras ficam melhores quando usadas à noite.


Todas essas dicas eu dei na minha participação do Programa Espelho Meu, da Marielle Vasconcellos, dá uma olhadinha nos vídeos da primeira e segunda partes com a minha participação no programa, respondendo perguntas, dando dicas e conselhos de moda masculina!

Primeira parte:


Segunda parte:


E aí curtiram?

Imagens: Divulgação VR São Paulo, Aramis e Sergio K

Comentários

  1. Adorei esse post! Irei comprar um blazer pra mim esse mês!

    http://gordofashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas