Garoa - Inspiração Rússia


A super coleção da GAROA, marca que retrata o estilo de vida paulistano, nasceu na Rússia. Inspirada na cultura e história de um país plural e intelectualmente rico, a coleção segue fiel ao estilo da marca de oferecer uma moda elegante e urbana, tendo como tema a arte e cultura de um lugar do mundo.

A excentricidade da Rússia é revelada através da pintura, fotografia, arquitetura, escultura e sensações locais fundamentais para o processo criativo: o Hermitage, maior museu do mundo, o metrô e suas estações profundas, os ícones e símbolos ortodoxos de suas esculturas públicas e templos.

A estilista Iara Wisnik traduziu essas sensações em peças que lembram roupas tradicionais russas, além de referências militares (comunistas) e nobres da Dinastia dos Czares. Os ângulos e estampas das peças transportam ao suprematismo russo e suas formas geométricas - quadrado, círculo e cruz.

A coleção Rússia apresenta tecidos como sarja resinada, resina craquelada sobre alfaiataria e alfaiataria acetinada. Fibras nobres puras como renda guipir, crepe, seda e cetim, surgem ao lado dos clássicos de inverno: flanela (xadrez), lã fria (príncipe de gales) e lãs lisas (coloridas ou tweed). Os algodões usados são em tricoline, sarja, cambraia e tela. O acabamento interno é em couro e em tecidos contrastantes, com o vermelho em destaque. Os aviamentos e acessórios de passamanaria remetem às roupas usadas pelos czares.



Aproveita ainda para conhecer a nova loja no recém inaugurado Shopping JK, em São Paulo. O projeto, assinado pelo UNA Arquitetos, ocupa uma área de 60m² e mantém-se fiel aos elementos essenciais da loja-mãe, na Rua Oscar Freire. 

A vitrine principal forma um ângulo oblíquo com o corredor do shopping, surpreendendo os frequentadores. No interior da loja, móveis em madeira e tecido que privilegiam o design brasileiro compõem o ambiente, incluindo um conjunto de bancos e móvel de joias desenvolvidos pela Ovo Design especialmente para a GAROA. 

No segundo andar, um mezanino faz às vezes de provador VIP e recebe uma fenda que mostra aos visitantes a cartela de cores das coleções, expostas em araras. Paredes internas com pintura automotiva prata são base para o grande destaque da loja, um trabalho feito pelo artista plástico Rodrigo Andrade, sob encomenda para a GAROA. Trata-se de uma intervenção com o uso de elementos geométricos de tinta a óleo em cores singulares.

Super vale a visita!

Comentários

  1. ai gemt, tudo tão sóbrio, tão clássico, adorei!! Queria me vestir assim, mesmo que as vezes.

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas