SPFW - Verão 2012/2013

Começa hoje a SPFW de Verão 2012/13, com tema "A gente transforma, historias que contam", na Bienal do Ibirapuera, a temporada de moda mais importante da America Latina começa com muita expectativa.

"Depois de um Fashion Rio fraco, essa temporada do SPFW carrega uma grande responsabilidade, a de salvar o verão 2012/13," ok, não é para tanto, o Fashion Rio não foi tão ruim assim...

Mas vocês hão de convir comigo que está na moda, ou melhor, é tendência, "falar mal de tudo e de todos" principalmente com o objetivo de levar audiência aos veículos. E isso vem ocorrendo nos veículos tidos como "oficiais" e nos amadores, tipo blog mesmo!

Há um certo tempo venho observado que as críticas ácidas e desmedidas, sem qualquer fundamento plausível, vem tomando lugar da mídia puxa-saco. Pouco a pouco, se está dando mais valor em destilar um veneninho fashion, do que se aprofundar em analisar um desfile, a modelagem, o acabamento. O importante é falar mal e fazer bastante barulho.

Estamos na era em que para tirar o foco da falta de qualidade do jornalismo de moda no Brasil, blogs incluídos, joga-se a batata quente na mão dos criadores brasileiros, comparam "Marisa" com "Chanel" e acham que estão fazendo um excelente trabalho de abrir os olhos dos leitores.

Convido desta vez que os próprios críticos abram os olhos e comecem a enxergar os criticados dentro de seu contexto histórico, econômico e de mercado, ixi, complicou né... mais fácil falar mal e colocar uma manchete bem sensacionalista.

Um até logo bem esperançoso...

Comentários

  1. adorei o post!!
    brasileiros, comparam "Marisa" com "Chanel"² verdade... kkkkkk
    o Fashion Rio estava muito comercial, cade as tendências? principalmente na moda feminina!

    Parabéns Paulo!
    como sempre arrasando nos textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rapha, o retorno dos leitores é muito importante para mim!
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas