Dicas para aproveitar um BAZAR


Dicas de Ouro para aproveitar um Bazar!

Depois de todas as liquidações, sales, offs , etc... vem a temporada dos bazares, que basicamente é a venda das peças das coleções anteriores (e também da que está saindo da loja agora) por um preço muito abaixo do que foi praticado em loja, os descontos em média vão de 50% até 70%!

Mas vocês já devem ter ouvido a expressão "Quando a esmola é demais o santo desconfia!" né? Então aqui vai um super guia do Bazar (que também serve para as liquidações!)

1) Arrumar o armário

Eu sei que já falei disso aqui, mas é uma dica praticamente infalível, a primeira coisa a fazer é dar uma geral no seu armário, separar o que não usa mais, o que já está muito velho, as roupas preferidas, para finalmente preparar uma pré-listinha das suas "necessidades".

2) Procure peças atemporais

Normalmente em bazares, as melhores compras são as peças básicas como calças jeans com lavagem tradicional, camisa branca, sueter de lã, cardigans, blazer de dois botões azul marinho ou preto, pólos lisas, etc.

Essas peças você tem certeza do que irá usar.

3) Peças da Moda

Aí você terá que praticar o máximo do desapego, eu sei que muita gente perde a noção quando vê aquela peça que você adorou no início da coleção, que foi desfilada, etc... de R$ 2.000 por R$ 200. Mas essa peça realmente vai continuar na moda na próxima estação? 

SIM? Ótimo, pode levar! 

Ficou na dúvida? Desencana e compra algo mais legal!

4) Evite dar atenção aos vendedores

Vendedores de bazar são a "raça" mais perversa que existe, eles vão te convencer que aquela peça que ninguém quis até agora é perfeita para você. Mas você é esperto e não vai cair nessa né?

5) Número maior ou menor

Outro erro muito comum, é comprar algo maior ou menor do que o número que usamos! Imagine você comprando uma calça jeans achando que vai perder aquela barriguinha de chopp para caber na nova aquisição. Esquece! Isso não funciona! E outro agravante, quando você entrar nessa calça que comprou é sinal que perdeu todo o resto do guarda-roupa que te servia antes!

Quando a peça é maior, as vezes se gasta mais do que o esperado com ajustes, que pode comprometer o valor final da peça!

6) Não ligue o "fod*-se"

Nesses bazares é comum ter bastante confusão, gente se atropelando, e últimas peças bacanas sendo disputadas na porrada! Então chega uma hora que você liga o "fod*-se" sai pegando as peças desesperadamente para não perder aquele incrível negócio. Não faça isso, escolha sempre com calma e lembre-se da listinha das necessidades, e das roupas que já tem em casa para fazer combinações bacanas.

7) Vá nos primeiros dias

Muitos bazares dizem receber reposições frequentemente, mas a gente está cansado de saber que as melhores peças, e em tamanho P, M só existem nos primeiros dias do bazar, no demais só aquelas barracas em forma de camiseta tamanho GGG, então para aproveitar o melhor vá sempre nos primeiros dias!

E vocês tem algum truque, dica, esquema, mandinga para resistir aos bazares?

Abraços!

------------------------------------------------------------------------------------
Curtiu? Tem mais no facebook: http://www.facebook.com/dandimoderno
Segue também no Twitter: http://twitter.com/dandimoderno

Comentários

  1. bazar não era roupa usada? antigas? por preços bem mais baratos?

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu conheço, bazar é isso mesmo que eu disse no post!

    ResponderExcluir
  3. @FOXX

    Existem diferenças entre bazar de loja, brechó e bazar beneficente.

    @Paulo

    O post mais lido no meu blog é este http://stamoskilts.blogspot.com/2011/07/diferencas-entre-bazar-de-loja-brecho-e.html que contem regras preciosas que podem sim também ser aplicadas para bazar de loja

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas