MY PAPER SUNGLASSES | 2ª EDIÇÃO


Todos sabemos que além de acessórios de moda os óculos têm a utilidade de aprimorar ou proteger nossa visão. Servem ainda como um filtro do que queremos ver e, principalmente, mostrar. E os óculos de papel? Para Otávio Santiago, idealizador e curador da mostra My Paper Sunglasses, eles podem nos deixar cegos. Um cegar às avessas, é bem verdade, já que se transformam em um curioso suporte de revelação.

Para nossa segunda edição, em parceria com a marca argentina Absurda, convidamos artistas sul-americanos de vários backgrounds a realizarem intervenções sobre os óculos de papel. A ideia é permitir com que os participantes se deixem fotografar “enxergando” através de suas criações.

Ademais, as obras apresentadas na mostra My Paper Sunglasses 2 foram utilizadas na concepção de um editorial, provocando, desta vez, as lentes da arte e da moda. Buscando a renovação e a emergência de ideários diferenciados, o projeto tem a pretensão de atingir novas cidades e artistas, se revestindo da cultura local para representar outros universos através das mesmas lentes.

Mutável, mutante e móvel, o futuro da mostra tem o objetivo de provocar o intercâmbio entre artistas, visitantes e espaços, convidando-os a utilizarem a plataforma para representarem seus pontos de vista de forma divertida e interativa.

---------------------------------------------------------------------------
Curtiu? Tem mais no facebook: http://www.facebook.com/dandimoderno
Segue também no Twitter: http://www.twitter.com/dandimoderno

Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas