Terno com tênis, pode?

Fala pessoal, hoje vou falar de um assunto bem jovem! Terno com tênis, ou costume com tênis, enfim, roupa social com tênis... pronto! Em tempos de sneaker mania, está muito forte essa tendência!

Eu acho que a moda tem dado bastante liberdade para que as pessoas possam escolher combinações diferenciadas e ousar um bocadinho mais no seu dia-a-dia! Principalmente quem tem uma rotina mais informal, e que pode aproveitar mais dessas novas propostas.

Mas mesmo dentro dessa liberdade, tem algumas combinações que funcionam melhor que outras vamos dar uma olhada?

Costume escuro, fica melhor com tênis escuros, mesmo que o terno tenha alguma textura, ou seja, for um falso preto, fica bacana combinar com o tênis preto. Mas evite texturas nos dois ítens, ou o terno terá textura, ou o tênis terá textura. Na fotinho do Usher ele faz essa combinação muito bem. Mesmo com essa gola assimétrica que também é super informal. Certo?


Costume escuro com tênis branco, na minha opinião é a combinação mais informal que existe, exigindo um cuidado extra na hora de ser utilizada, mas nem por isso proibida, vai do bom senso! O Kenny West, pode cometer essas ousadias melhor que nós, rs!


Agora vamos falar da camiseta que vai por dentro, o melhor é que ela seja lisa, ou se for estampada, que não fique combinandinha com o tênis, e que o tênis também não tenha tanta informação. Na coluna da direita olha como salvar esse look do Dwyane Wade!


Existem outras marcas bacanas de alfaiataria que podem ser opções mais em conta do que os exemplos que eu dei né, como a TNG, a Zara, a Aramis, a Mr. Kitsch, a Siberian, etc...

---------------------------------------------------------------------------
Curtiu? Tem mais no facebook: http://www.facebook.com/dandimoderno
Segue também no Twitter: http://twitter.com/dandimoderno

Comentários

  1. Curti muito o post,ebm inspirador

    ResponderExcluir
  2. Ok, mas se for uma vestimenta tipo a do Justin Timberlake? Tem como combinar?
    Ele usa o traje completo com colete mas de tênis modelo skatista. Pretendia ir desse modo em um casamento, seria muito errado?

    ResponderExcluir
  3. E aí William tudo bem? Nesse caso sim pois casamento é um evento mais formal! Pensa no cuidado que os noivos tiveram para preparar a festa, e tudo mais, daí vem um carinha de terno e tenis... nem todo mundo (ainda) está com a cabeça aberta a esse respeito. Vamos por enquanto em eventos mais despojados sabe, mais informais, que o acerto é mais garantido!
    Abração!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas