SPFWN44 - Amo Moda Amo Brasil

Já estávamos super ansiosos pela liberação desse calendário, e ontem no final da tarde chegou o e-mail com essas informações, o São Pa...

9 de fevereiro de 2011

Renner Preview Inverno 2011


Nesta quarta-feira dia 09/02 rolou o Preview de Inverno da Renner para convidados num espaço muito bacana na zona Oeste de São Paulo.

O Preview, logicamente mostrava as coleções masculinas e femininas, mas o meu interesse principal e acho que o de vocês também era justamente a masculina!


Primeiro dei uma olhada geral pelo show room para entender mais ou menos, qual era a proposta global, e desde esse momento já comecei a ficar bem animado com o que eu via. O styling do Daniel Ueda estava muito adequado e fez combinações que são difíceis de se pensar quando vemos as peças nas araras de lojas de departamentos.

Quando decidi olhar a coleção, ou melhor as coleções, porque a Renner trabalha com 3 linhas distintas para o homem, aliás na verdade são quatro. É porque temos a Blue Stell para os jovens, a Request para o adulto cosmopolita, mais ligado em informação de moda, a Preston Field para o adulto que usa roupas mais formais para trabalhar e a Marfinno para o adulto quer preza o conforto e adora curtir a vida.

A Request, apresentou uma modelagem bem moderna, com shapes variados, com texturas bacanas, e com materiais tecnológicos como o brim acetinado, resinado, o neoprene ao lado das peças em lã.

A Preston Field, estava com uma coleção bem correta, e com a atualização dos clássicos como as camisas que tinham a fileira de casas mais estreita, a manga mais justa, os colarinhos mais engomados, uma preocupação com os detalhes do punho e botões. Além das gravatas skinny lisas, falsa lisas com padronagens muito legais.

A Marfinno estava com uma coleção muito confortável, com tecidos muito gostosos e uma inspiração marítima, tinha casacos bem desenhados e camisetas com algodão peruano deliciosas.

Em cada corner, havia um responsável, que explicava a coleção, a inspiração e as pretensões que o estilista havia idealizado. Em uma conversa bem animada com o André Rodrigo, o Gerente de Design do Masculino, ele me explicou que a marca jovem estava dividida em três partes principais, o colorido que ainda não pode ser renunciado frente ao apelo que tem junto aos mais jovens, um bloco de marrons stonados detonados, as propostas de gola U, e um trabalho de lã mais pesado com cara de hand made.

O ponto fortíssimo são os casacos e jaquetas, que estavam atualizadíssimos, referências militares, camisas de flanela, blazers de veludo com 2 botões, peacoats incríveis, casacos com peles, um de moletom super estruturado bacanudo. Uma perfecto com pele muito linda (foto 1, lá em cima)!


A cartela de cores era básica, preto, branco, cinza, variações de azul e suas misturas com amarelo e vermelho.


O xadrez apareceu bem forte também pontuando a coleção, reflexo da moda que domina os meninos.

Tudo o que se via lá tinha bastante referencia aos desfiles de inverno que vimos nessas semanas de moda que acabaram recentemente, a Renner que das fast fashion já era a mais queridinha dos fashionistas, deu um salto, ou um sprint e com essa coleção figura lá bem na frente como a preferida dos meninos mais antenados com o mundo da moda!

Os acessórios e calçados eram um capítulo à parte, tudo muito desejado, gorros, cachecóis, bolsas, e os calçados com uma proposta melhor que a outra, com os oxfords e coturnos modernizados.


Só para vocês terem uma idéia de como as araras estavam divididas olha que bacana essa dica de mala de viagem que a Ju Nossar, responsável pelas marcas adulto da Renner mostrou para nós, exclusivamente, do Dândi Moderno. Bem legal né, com a coordenação de cores e de tops e botões ela separou uma mala para uma semana com muito estilo.


E vocês que acharam?

Imagens exclusivas Dândi Moderno!

11 comentários:

  1. muito beeem! to querendo várias coisinhas já.

    esperamos que venham logo essas peças né! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. POsso falar?!!

    Quero o sapato preto aí!!Meus olhos encheram de águaa!É a cobiça sabe!rsrsrs
    Valw Dandi!!=D

    ResponderExcluir
  4. Meninos...
    Também fui ao preview estava mesmo DIVINOOOO
    http://www.agiteantesdeusar2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Desejo a primeira bolsa.

    ABraços
    @abcfashionblog

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante dos looks outono-inveno da loja, quero o sapato oxfor marron já!!


    abraços e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  7. Posso falar que estava tudo muito bonito mesmo, estou ligadíssimo para saber quando essas novidades chegarão as lojas!!! E passar para vocês!

    ResponderExcluir
  8. Ameei mesmo! Quero ver logo tudo de perto! Amoo inverno, aqui no Nordeste é meio complicado usar certas peças, mas tentamos... kkkkkkkkkk

    beijos!

    Arlytton Lopes
    http://www.aoladodamoda.com/

    ResponderExcluir
  9. CUIDADO NÃO COMPRE NO SITE DA LOJA VIRTUAL RENNER. TE VENDEM, VC PAGA E ELES NÃO TEM A MERCADORIA…VEJA O NÚMERO DE RECLAMAÇÕES NO SITE DO RECLAME AQUI, TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR !!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda