Guia de Estilo: Camisas - Combinações de cores I

Olá amigos e leitores, esse guia vai servir para os homens elegantes, homens de negócios, homens que precisam saber o que usar em um casual day, em uma reunião com clientes, ou em uma entrevista de emprego.

A combinação de cores das camisas com as calças sociais, que não deveria ser um assunto tão complicado assim, na maioria das vezes geram dúvidas nas cabeças dos homens que precisam se vestir socialmente para o trabalho, ou para um lazer eventual, como em festas que exigem esse tipo de traje.

Esta matéria tem como objetivo apresentar as combinações mais bacanas, que ficam melhor visualmente e porque não dizer quase infalíveis na constante batalha que o homem enfrenta ao ser elegante!

Vamos lá?!

A camisa AZUL é a preferida pelos homens, não sei se é uma escolha consciente, mas é uma cor muito versátil na hora de combinar com a calça, ou com o terno, costume.

Combina com as principais cores de calça, terno ou costume: preto, cinza escuro, cinza claro, azul marinho e bege, areia.



A camisa BRANCA também é muito requisitada pelos homens, e é a preferida do pessoal que trabalha em instituições financeiras, e também é uma cor muito versátil na hora de combinar com a calça, ou com o terno, costume.

Combina com as principais cores de calça, terno ou costume: preto, cinza escuro, cinza claro, azul marinho e bege, areia.




A camisa ROSA vem conquistando o seu espaço gradativamente na preferência masculina, essa cor é uma das mais admiradas pelas mulheres que curtem um cara vestido com roupas sociais.

Combina com a maioria das cores de calça, terno ou costume: cinza escuro, cinza claro, azul marinho e bege, areia.




A camisa CINZA é uma opção de cor interessante para a escolha dos homens, não é muito usual mas também não deixa de ser uma opção que fica bastante elegante.

Combina principalmente com as cores de calça, terno ou costume: preto, cinza escuro e cinza claro.



A camisa LILÁS é a nova opção para os homens que estão cansados de sempre usarem a mesma cor de camisa, vem conquistando o seu espaço aos poucos na preferência masculina, essa cor é bastante admirada pelas mulheres que curtem um cara vestido com roupas sociais.

Combina com a maioria das cores de calça, terno ou costume: cinza escuro, cinza claro, azul marinho e bege, areia.




A camisa PRETA já tem muitos adeptos principalmente entre os mais jovens, além de emagrecer a silhueta é uma core muito elegante para eventos noturnos. Mas seu uso durante o dia não está proibido, de maneira alguma.

Combina com a maioria das cores de calça, terno ou costume: preto, cinza escuro, cinza claro e bege, areia.




Agora eu quero tocar em um assunto delicado, as cores que vocês devem evitar. Espero que nenhum leitor que use essas camisas fique triste com essa minha dica, na verdade espero que vocês fiquem felizes por obter essa informação e deixem de usar essas camisas de gosto duvidosíssimo, e de quase impossível combinação com outras calças senão aquelas que também tem cores de gosto duvidoso.




Embora alguns dos que me visitem aqui no site já tenha essas dicas de estilo na ponta da língua e praticam naturalmente, as vezes temos que falar o óbvio, e sempre sabemos que o que está claro para uns, pode não estar muito claro para todos.

Espero ter ajudado bastante com esse guia!

Abraços,

Imagens: são do site da Colombo, porém algumas cores de camisa não existem e foram alteradas em editor de imagem

Comentários

  1. Olha só que bacana! camisas em tom pastel são sofriveis mesmo, apagam totalmente o look.

    Bom feriadão Paulo! It Boy!

    né? campanha já a os blogueiros haha.

    Abraços

    Rodrigo Perek
    www.garotodegrife.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa parabéns pelas as dicas!
    O meu pai amou, tava aqui do lado enquanto eu tava lendo!
    sucesso ;*
    bj

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!

    mas ó, fica a dica, tem camisas lilás e preta na Colombo sim =)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM O POST, PARABÉNS

    ResponderExcluir
  5. Valeu .pra mim foi uma otima dica

    ResponderExcluir
  6. Prezado,

    Camisa social de manda longa preta com listra branca fina. Combina com qual cor de calça social ou brim?
    E quero coloca blazer azul marinho.
    Evento noturno casamento.

    esta combinação esta certa?

    Obrigado,

    Gleidson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela descrição é uma camisa risca de giz... eu preferiria combinar com calça preta e blazer da mesma cor.

      Azul marinho pode não ser uma boa idéia... as vezes a gente fica com vontade de usar duas peças bacanas juntas, que na verdade são bacanas se usadas separadamente, tente escolher entre uma e outra e comece a montar o seu look a partir daí.

      Espero ter ajudado!

      Abraços,

      Excluir
  7. Digamos que eu tenha um amigo que use camisa salmão, mas ele disse que vai abandonar, porém tem umas 2 ou 3 que foram compradas recentemente, e ele pediu que eu perguntasse com qual calça e sapato fica melhorzinha...?? kkkkkkk brincadeira a parte, claro que sou eu que tenho as camisas e uso, até gosto, não morro de amores, mas gosto... tem alguma solução ?kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo,

      Putz cara, logo 3, rs! A salmão segue as regras do rosa...pra ficar menos pior...

      Mas eu ainda não recomendo!

      Abração.

      Excluir
  8. Paulo, bom dia!

    Meus parabéns, pois passei 48 horas procurando sobre o assunto e apenas aqui pude enfim, tirar todas as dúvidas e fazer as combinações corretas e adequadas e de forma simples.

    Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  9. SOU EVANGÉLICO E FUI CONVIDADO PARA IR A UMA IGREJA ADVENTISTA , OPTEI USAR UM LOOK SOCIAL MAIS ESTOU EM DUVIDA SE USO TUDO SOCIAL OU ESPORTE FINO.. ME AJUDEM POR FAVOR. AS CORES QUE PRETENDO USAR É AZUL OU BRANCO (CAMISA) CALÇA PRETA OU CINZA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom agora posso usar sem errar minha camisas sociais gosto muito de calça social,camisas sociais a ,gravata acho que fica bem em mim,paletó me acho super elegante e chique pq usar sempre isso....obg

      Excluir
  10. Paulo, boa noite. Em primeiro lugar, parabéns pelo trabalho. Senti falta apenas de regras de combinação para a camisa azul-marinho. Há algum problema em combiná-la com calça bege e cinto social marrom? Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas!
    Ajudo homens a conquistarem as mulheres que desejam e saber sobre moda ajuda e muito!

    Estava em dúvida sobre quais combinações ficam boas com calça bege/areia, mas graças a você estou confiante.

    Muito obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir
  12. quero saber se camisa roxa,calça cinza escuro combinam com sapatos e cinto marrom,pois meu filho irá a uma festa de casamento com esse look.ele tem 1,77 de altura e é moreno claro,será que fica bonito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a camisa roxa combina com o cinza escuro, porém eu acredito que fique melhor com acessórios pretos (cinto e sapatos).

      Excluir
    2. obrigada por responder.

      Excluir
  13. Opa, tudo bem?
    Essas dicas estão valendo para combinações de camisa social + calça jeans ou bermudas casuais?
    pois comprei recentemente uma camisa social amarela, em tom bem "aceso", pra usar com uma calça skinny preta em show sertanejo.. geralmente eu enrrolo a manga até o cotovelo, essa combinação é valida?

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde!
    Acho muito bom seu trabalho, homens de verdade tem que saber se vestir bem, estou precisando de uma ajuda em concluir um look, tenho um casamento ao dia, tipo 10 da manhã, aonde não sou padrinho, estou pensando em uma camisa social azul marinho escuro, calça salmão e um mocassim da cor da blusa com cadarços marrom, o que acha deste look?
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas