Da Passarela para a Arara ou Puxa, que caro!

Em um de meus frequentes passeios na internet, acabei achando o exemplo perfeito da interpretação de uma proposta de passarela para o mundo real, mais explícito impossível.

A Amapô fez um desfile no SPFW Verão 2011, super regionalista e ao mesmo tempo global incrível, super jovem e descolado, mas que precisaria obviamente de muita lapidação para chegar até as araras das lojas e aos consumidores do dia-a-dia!

Aí está o resultado!




O que eu vou escrever abaixo não invalida de maneira nenhuma a importância da Amapô em imprimir tanta brasilidade na moda que ela propõe, o desfile continua lindíssimo e as camisetas são super desejáveis, masss....

Disso tudo fica um outro inconformismo meu e acho que de muitos que acompanham a moda brasileira.

É realmente aceitável que uma camiseta 100% algodão custe mais de 300 reais. Não quero dizer com isso que a Amapô está errada em cobrar esse valor, cada um tem a estratégia de vendas que quer, não estou julgando a grife.

O público alvo deve ser jovens de classe média-alta, alta, e alta +++ que curta fashionismos marcantes... Quantas vezes é possível usar uma camiseta dessas sem que as pessoas comecem a perceber que você só usa ela? rss

Estou querendo chamar para a reflexão do que é possível comprar com 300 reais, se este dinheiro fosse gasto com outros artigos diferentes... Ah sei lá, por exemplo 200 litros de etanol, ou uma máquina fotográfica digital, ou 10 pizzas, ou 6 garrafas de Chandon, ou 15 idas ao cinema, ou 3 meses de academia... enfim...

Por outro lado acredito no valor que damos as coisas as vezes podem nos fazer mais bem do que se mantermos o dinheiro guardado no banco. Enfim, é só para discutir mesmo...

Até mais,

Imagens:
As fotos do desfile são do FFW.
As fotos da camiseta são da S2A , que é um site MUITO legal!

Comentários

  1. Lindas, porém, muito caras. Se fossem metade do preço a loja ainda estaria tendo um bom lucro.

    ResponderExcluir
  2. sim, mto caro mesmo
    mas para certo publico saber o preço não está entre as coisas q eles pensem em fazer qndo entram na loja, não é?

    ResponderExcluir
  3. O valor é alto,precisamos de grifes mais comerciais por aqui,com preços mais variados!!!

    ResponderExcluir
  4. Os 300 reais para essa blusa tem vários motivos! primeiro é o nome da marca, segundo é a estampa, terceiro é a qualidade da peça, quarto é que é uma tiragem pequena e por aí vai. Ao mesmo tempo que acho caro 300 reais em uma blusa, acho também barato. Se percebermo, as lojas de departamento estão vendendo blusa de 80 reais, vestido de 100 reais, bolsas de 130 reais! Cada vez mais as coisas estão ficando mais cara e com certeza a tendência disso tudo é aumentar. Também temos que pensar que o público-alvo ou o público de aspiração devem ganhar muito bem ou se endividam totalmente para poder ter o poder de comprar aquela peça.
    Super post! =***

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabelly, adorei o que vc disse, também sei que deve ser por conta de desfilar no SPFW, da estampa ser digital (caríssima), da pequena escala.

    Mas também acho que 80 reais em loja de departamento é o fim!!!

    Quando algum investidor quiser fazer algo para democratizar a moda bem feita, pode me chamar ... rs!

    ResponderExcluir
  6. Esta camiseta com bandeiras estampadas está divina...

    ResponderExcluir
  7. as camisetas são bonitas, mas acho demais pagar esse valor todo, sendo que daqui a alguns tempinhos achamos com facilidade algumas inspirações em outras lojas.

    ResponderExcluir
  8. concordo com tu dá as outras possibilidades pra usar os R$300,00. Porém acho válido se você comprar e gosta da peça gastar um pouco, por exemplo sou louco por uma LV by Marc Jacobs mas ainda tenho outras prioridades... ah questão é ponderar isso.

    Abraço Paulo!

    Rodrigo | GDG

    ResponderExcluir
  9. hey your blog design is very nice, clean and fresh and with updated content, make people feel peace and I always enjoy browsing your site.

    - Mark

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas