M:Zero - Melissa para homens - Guia Definitivo

Parece que a M:Zero, a Melissa Masculina, virou uma febre entre os moderninhos e até mesmo entre os clássicos menos conservadores. Inicialmente com dois modelos a Grendene pretende oferecer uma opção aos homens que gostavam do conceito da melissa, e dos calçados de plástico.

Para nós aqui do Dândi Moderno a opção oxford parece mais bacana!


Mas se ganhássemos um de modelo mocassim, usaríamos sem problema, mas não seria a nossa primeira opção.


Vamos as dicas do Dândi Moderno:
- A forma parece ser um pouco maior que os sapatos em geral, não vou dizer para você comprar um número menor, pois é melhor ficar um pouco grande, do que apertado, mas se você calça 39-40, prefira comprar a 39.
- As com acabamento flocado parecem mais elegantes, as que eu vi de acabamento liso fosco, parece meio pobrinha.
- Se for comprar um mocassim, arrisque comprar um mais coloridinho, já que esse modelo é associado a pessoas de mais idade.
- A cor marrom flocado, na vida real é mais escura que o da foto, aliás na nossa opinião, é mais bonita ao vivo.
- Quando eu provei vi que era muito confortável, há pequenos orificios na lateral para a ventilação e o cheirinho tradicional de Melissa continua, e o plástico é bactericida.
- Para as pessoas que ficam com o pé muito suado, rola usar um talquinho para pés, que vende em qualquer farmácia.

Color Bônus:



Tínhamos a preocupação de que ficaria muito popularizado, mas dado a dificuldade de se achar em uma loja física, acho que por enquanto não teremos esse problema.

O Dândi Moderno enviou um e-mail para a Grendene pedindo uma lista das lojas físicas que receberiam a MZero, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Comentários

  1. matéria mais profissional que vc já fez aqui
    sem dúvida
    gostei de ver

    ResponderExcluir
  2. na Opera Rock do shopping Bourbon também tém!

    Beijos Paulinho
    saudades!

    ResponderExcluir
  3. Paulooo! se ver uma azul clara brilho me grita que to querendo e nao acho a bendita!

    abraços!

    Rodrigo
    www.garotodrgrife.com

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Gostei muito de seus posts e comentários.
    Abcs
    Alexandre Taleb
    Consultor de Imagem/Personal Stylist
    AICI - USA member - association of image consultants international
    Blog: http://ataleb.wordpress.com
    Site: www.alexandretaleb.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, prazer! Gostei do blog e tenho uma dúvida. Se puder me ajudar, agradeço! Calço nº 41 e queria saber é melhor comprar um nº menor ou não. Existem alguns sapatos com nº 40 que calçam melhor que sapatos com o meu nº (41), principalmente, se for sapatilhas. Por isso, quero sua opinião. Tô pensando em comprar um mocassin. Aguardo retorno. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  6. JB, acho melhor comprar o numero correto! Ele machuca um pouco no início e é bem quente, acho que só vou aproveitá-lo mesmo agora que o frio chegou!

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Podem ser comprados online no site da ByU (byuonline.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Já passou mais de um ano da postagem dessa matéria, então talvez esteja meio desatualizada em relação a algumas coisas, né. Não sei se isso dela ser mais larga é da coleção antiga (aparentemente até o lançamento dos sapatos rajados, havia diferença nos produtos em relação aos novos), mas a que eu provei era bem fina, até um pouco apertada na lateral dos pés, ainda que relativamente normal no... tamanho. Aliás, falando dos novos modelos, não sugiro a compra dos rajados, talvez pelo site aparentem ser mais bonitos, mas ao vivo são... "preteríveis". Os em camurça conseguem ser mais bonitos ainda, principalmente o bege, entretanto a manutenção da camurça é algo quase impossível, pelo que ouvi dizer. Parece que ela suja com o asfalto (aconteceu com um sapato de couro meu e, de fato, fica beem mais escuro e brilhante) e não tem como limpar. E, fikdik: o sapato vem com uma "marca" de plástico na parte frontal dele, como naqueles brinquedos paraguaios de mal acabamento. Não é algo horrivelmente visível, mas olhando de perto dá pra perceber. Also, eu achei desconfortável, na parte interior dele, a "aba" que tem para a proteção (?) do pé. O cadarço também é mais fino que aquele mostrado no site. Enfim, coisas que eles não mostram no site, né? Recomendo pra quem vai usá-lo enquanto sentado ou que usará por pouco tempo.

    Pros belorizontinos, dá pra comprar na Melissa da Savassi! Só é um saco esperar eles irem buscar no estoque (que fica em outro prédio/ andar) e voltarem.

    ResponderExcluir
  9. Onde eu encontro m:zero melissa masculina

    ResponderExcluir
  10. alguem tem o numero da Opera Rock do shopping Bourbon ?

    ResponderExcluir
  11. Alguem tem o numero da loja Opera Rock do Shopping Bourbon?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas