Obama Effect


Ao assistir aos desfiles masculinos das semanas de moda brasileira percebi que o casting de modelos negros estava maior nessa temporada de inverno 2009. Mas quando fui pesquisar as imagens para fazer esse post descobri que não era bem assim não. A maioria das marcas dessa vez veio sem NENHUM modelo negro!!!
Mas o que teria dado a mim então essa impressão equivocada?
É caros leitores eu já sei da resposta, foi o incrível desfile da Reserva, que se baseou em judeus e deuses africanos. Não que eu concorde com a coleção ter judeus como tema, não que eu tenha algo contra, mas acho que em um momento em que o governo de Israel está sendo tão criticado pelos seus atos de covardia contra o povo Palestino, não deveria ser homenageado como tema de coleção...ok, é um tema para um próximo post...
Embora eu também acredite que a incrível porcentagem de 33% de modelos negros seja por conta do tema do desfile, é muito importante que a inclusão de modelos de todas as raças, cores, etnias seja valorizada.
Bem galerinha, será que o Efeito Obama será suficiente para uma valorização internacional dos negros no mundo da Moda?
Abraços,
Paulo Mamedes

Comentários

  1. oi paulo! seria ótimo um pouco de diversidade nas passarelas, né? se for efeito obama, melhor ainda! ah, seja um bom filho e presenteie a sua mãe com a linha pink (risos)! bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. diversidade sim!
    pq negro é lindo!

    ResponderExcluir
  3. perdi o da Reserva.. estava fechando um texto na sala de imprensa... mas antes passei no backstage.. modelos lindos e roupas ótimas!

    ps: ta ruim de comentar aqui.. volta com o pop-up.. querido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas