SPFWN44 - Amo Moda Amo Brasil

Já estávamos super ansiosos pela liberação desse calendário, e ontem no final da tarde chegou o e-mail com essas informações, o São Pa...

29 de janeiro de 2009

Obama Effect


Ao assistir aos desfiles masculinos das semanas de moda brasileira percebi que o casting de modelos negros estava maior nessa temporada de inverno 2009. Mas quando fui pesquisar as imagens para fazer esse post descobri que não era bem assim não. A maioria das marcas dessa vez veio sem NENHUM modelo negro!!!
Mas o que teria dado a mim então essa impressão equivocada?
É caros leitores eu já sei da resposta, foi o incrível desfile da Reserva, que se baseou em judeus e deuses africanos. Não que eu concorde com a coleção ter judeus como tema, não que eu tenha algo contra, mas acho que em um momento em que o governo de Israel está sendo tão criticado pelos seus atos de covardia contra o povo Palestino, não deveria ser homenageado como tema de coleção...ok, é um tema para um próximo post...
Embora eu também acredite que a incrível porcentagem de 33% de modelos negros seja por conta do tema do desfile, é muito importante que a inclusão de modelos de todas as raças, cores, etnias seja valorizada.
Bem galerinha, será que o Efeito Obama será suficiente para uma valorização internacional dos negros no mundo da Moda?
Abraços,
Paulo Mamedes

3 comentários:

  1. oi paulo! seria ótimo um pouco de diversidade nas passarelas, né? se for efeito obama, melhor ainda! ah, seja um bom filho e presenteie a sua mãe com a linha pink (risos)! bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. diversidade sim!
    pq negro é lindo!

    ResponderExcluir
  3. perdi o da Reserva.. estava fechando um texto na sala de imprensa... mas antes passei no backstage.. modelos lindos e roupas ótimas!

    ps: ta ruim de comentar aqui.. volta com o pop-up.. querido

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Editor

Minha foto
São Paulo, Brazil
PÓS-GRADUADO EM MODA E CRIAÇÃO - Faculdade Santa Marcelina - SP personal stylist, CONSULTOR DE MODA e editor de moda