Coisa de Mulher - Cintura Alta NÃO


Eu sinto que as mulheres não têm muitas proteções naturais contra os estilistas e fashionistas em geral e que aceitam as tendências mais facilmente que os homens. Isso pode ser explicado em parte pelo consumismo, presente no dna feminino. O que por um lado parece ser um ponto positivo, por outro demonstra certa fragilidade em relação ao estilo, e provavelmente teremos mais vítimas da moda do sexo feminino do que do sexo masculino.
Mesmo sendo super magra a modelo fica com um visual estranho!

Um exemplo recente é o retorno da cintura alta. Para muitos a repreensão já podia terminar no ponto final logo após a palavra “alta”, não precisaria nem de argumentos, porém como essa atrocidade foi ressuscitada, muitas mulheres começaram a cogitar a possibilidade de incorporá-las ao vestuário novamente.

Posso dar três pontos negativos: é antiquada, é brega e é feia demais.
Posso dar três justificativas para ela ter voltado: a moda está muito carente de peças que dêem identidade a época, pois há muita liberdade, as mulheres caem facilmente nas propostas dos modistas e finalmente, eles têm muito mais amor ao dinheiro do que a moda em si.
Então fica aqui o protesto/apelo não usem nada, nenhuma peça, nem calça, nem short, nem saia de cintura alta, OS HOMENS ACHAM HORRÍVEL MULHER COM CINTURA ALTA!
Abraços,
Paulo Mahham
Personal Stylist

Comentários

  1. Nós, pobres mulheres vítimas da moda, agradecemos muito sua tentatiava de ajuda, masss...
    Eu acho que os homens nao estao nem ai se o cós é alto ou baixo...mas eles notam SIM as banhas pulando pra fora de uma calça baixa e cofrinhos de fora.
    Graças a deus as cinturas altas voltaram....nada mais de corpo deformado por aquelas calças baixas que transformam geraçoes em coisas disformes. Mas vc é homem...nao acho que vc entenderia o que quero dizer...

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    discordo com a sua posição.
    Não acredito que as pessoas aceitam facilmente o que os estilistas ditam e sim queremos coisas diferente e AINDA BEM!tá certo que não acho que devemos vestir chocando as pessoas por ai, temos saber respeitar o nosso estilo e a cabeça do outro. Acho chique a cintura alta e nós mulheres com cabeça abertas não estamos nem ai para que os homens pensam e o que querem ver em nós já passamos dessa época, acredito eu, não?!

    ResponderExcluir
  3. Cabe ressaltar que a famosa "calça saint-tropez" foi criaçao de um homem(ou pelo menos, de um humano do sexo masculino) que, alem de tudo, era europeu. Aí pergunto eu: que é que um HOMEM e ainda mais EUROPEU entende de modelagem e ergonomia de vestuário para BRASILEIRAS? Confesso que quando as cós baixo com stretch surgiram, eu também corri pra comprar a minha, eu tinha 13 anos e corpo de criança de 9....ou seja...magérrima e sem curvas. Quando eu fiz 15, o desastre estava feito,eu tinha um bumbum achatado soba a maldita calça e pneuzinhos saltando sobre o cós...e eu nem estava perto de ser gorda! Meu biotipo estava brigando cm a calça....e nao havia uma mísera loja que vendesse uma calça decente com cós mais altinho. Hoje eu presto muito mais atençao no meu corpo do que na moda....se aparece algo que o valoriza, eu nao hesito em comprar. Se isso é ser uma fashionista...entao que seja. Obs. dessa nova moda a calça alta é tudo o q uso....coisas amarelas me dao vontade de vomitar, horriveis, as pavorosas sand'lias -botinha tb passam lonje do meu armário....pra mim, nao basta estar na moda....tem que combinar comigo!

    ResponderExcluir
  4. Tá por fora!
    Meu esposo AMOU meu look com calça alta!
    Ando na rua e TODOS, homens e mulheres olham e quebram pescoço! peguei a cintura alta na infância e SEMPRE quiz que voltasse a moda... pra comprar. Até sei costurar e hj já me viro se quizer fazer um modelo. Acho chic, dá elegância e tb poooode dar um cert ar de sensualidade dependendo das outras peças.
    Como diz uma conhecida: gosto é que nem bunda, cada um tem a sua!
    Se VOCÊ não curte é uma coisa. de repente essas suas clkientes não sabem compor um look decente. Tem que ter atitude pra usar, como muita coisa na vida!

    ResponderExcluir
  5. gente, a moda sempre volta mas não exatamente como antes, como os babados, rendas e agora lurex, acho o maior barato isso, adorei a cintura alta em saias pra mim....calças de cintura muito baixas é o óh,poderia não voltar mais...

    ResponderExcluir
  6. Mulheres, vocês não precisam da aprovação de um homem para se vestir. Muito menos de um blog. Discordar da cintura alta até entendo. Agora dizer que os homens detestam e por isso não se deve usar é de um retrocesso absurdo. Vamos usar o bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa postagem é de 2007, SETE anos atrás... tanta coisa mudou, inclusive a minha visão sobre o tema. Mas acho que vale o registro da época, em que eu era super chatinho e inflexível! Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe a sua opinião!

Pessoal os comentários são moderados, só aparecem após aprovação. Obrigado por participar!

Postagens mais visitadas