Para Trabalhar
Por conta disso me esmerei ao máximo para superar as expectativas depositadas em mim. Porém comecei a viver um grande dilema, mesmo entendendo que seriam as normas da empresa e não minhas, é uma norma de apresentação bem formal, compatível com a área de atuação da empresa, com certeza está alinhada com as regras ditadas pelo mercado, eu estava criando regras rígidas que eu teria que seguir posteriormente.
Acho que essa sensação é uma das piores para quem tem que fazer um trabalho desse tipo, mas como já disse é um trabalho e deve ser feito. Esse tipo de norma é uma questão muito delicada, pois mexe diretamente com a auto-estima e com o jeito que as pessoas que trabalham aqui gostam de se expressar. Sabendo disso, coloquei todo o empenho e minha experiência e por que não dizer a minha criatividade, e entreguei a norma para aprovação. Agora tenho que aguardar. Abaixo um trecho, o que se deve e do que não se deve usar:
Terno, camisa social e gravata
Calça social, camisa social e gravata (paletó opcional).
MulheresTailleur, terninho, camisa, vestido, saia, e blusa sociais.O comprimento ideal mínimo para saias e vestidos é de três dedos acima do joelho.
Unhas bem cuidadas e cabelos alinhados.
O que não deve ser usado:
Piercings e tatuagens visíveis.Camisetas, jeans, bermudas, tênis e chinelos.
Homens
Brincos, penteados extravagantes, mechas e tintura que deixe os cabelos de cor extravagante ou muito diferente do natural.
Mulheres
Blusas, saias ou vestidos muito curtos, coloridos demais, muito decotados, extremamente justos ou transparências de qualquer tipo.
É isso,
Abraços
Paulo Mahham
paulomahham@hotmail.com
Poxa, Paulo. Isso é muito doloroso...
ResponderExcluir