Banho de Axé é o novo desfile de Isa Silva

 

Fomos assistir ao Fashion Show da Isa Silva, movida pelo som da cantora Luedji Luna, “Banho de Folhas",  qie apresenta seu desfile "mar lindo", como ela mesma gosta de dizer, na 55ª edição do SPFW - São Paulo Fashion Week. 

O cheiro de arruda já era percebido por toda a passarela, ambientando a coleção “Banho de Axé” nasce para reverberar o mantra do refrão “com um punhado de folhas sagradas, para curar, para afastar o mal”, a partir de estampas baseadas na obra da artista plástica Heloísa Ariadne.

É bom se banhar em ervas, rezar, pedir e agradecer, Mas depois disso, com quais roupas cobrimos este corpo?” questiona Isa. 

Ela explica que a coleção é justamente uma celebração do fazer roupa de uma maneira ecologicamente consciente e humanizada.

Os acessórios assinados pelos meninos da MKWC, são peças feitas à mão a partir de processos de reciclagem de resina. Nos pés, a Linus participou com suas sandálias confortáveis e para as bolsas, uma colaboração com as artesãs quilombolas de São Lourenço de Goiana, Pernambuco, que criaram as bolsas-bola, feitas de fibras naturais.

Para o desfile, a locação escolhida foi a Ocupação 9 de julho, para honrar o grande trabalho de Carmem Silva, líder do MSTC. A Ocupação, espaço de moradia coletiva, que também abre aos domingos para almoços e eventos sociais, é um símbolo da luta pela moradia na capital paulista, além de expor o trabalho de bordadeiras e costureiras na loja da organização.

Os looks com pegada agenero podem ser usados por todos os corpos, mas para ilustrar esse post selecionamos os utilizados por homens no desfile. Fechou?

Um casting diversificado como já é tradição na marca, com moradores da ocupação. modelos profissionais e famosos como Luedji Luna, os participantes do BBB23 Fred Nicácio, Gabriel Santana, Tina Calamba, ao lado da Drag Queen Márcia Pantera e Jojo Todynho.






Comentários

Postagens mais visitadas