Stella Artois presenteia SP com mural feito com tinta de lúpulo

A cidade de São Paulo acaba de ganhar uma nova obra de arte que promete roubar a atenção das telas e fazer quem passa pelo Minhocão olhar para o alto. Para além do imponente tamanho de 300 metros quadrados, um ingrediente especial na tinta traz um sabor inusitado: o lúpulo nobre de Stella Artois, que se transformou em arte para dar vida a uma empena exclusiva criada pelas mãos da artista Aline Bispo, que entre outros trabalhos assina a autoria da capa do livro “Torto Arado”.

O projeto reforça o valor do toque humano e o respeito ao trabalho manual que resulta em personalidade e alta qualidade. Assim como a arte surge pelas mãos da pessoa artista, também acontece durante a colheita do lúpulo nobre de Stella Artois, que é um dos mais premiados do mundo, colhido uma vez ao ano e selecionado à mão -- e que agora está pela primeira vez na tinta criada pela marca da Ambev. 

O mural está posicionado na Rua General Jardim e pode ser visto do alto pelo rooftop do charmoso Cora Restaurante. Sua criação levou sete dias e usou 150 litros de tinta à base de lúpulo -- o equivalente a pouco mais de 454 long necks de Stella Artois. 

“Estou muito satisfeita com esse projeto, feliz em ocupar mais um espaço pela cidade já que uma parte importante do meu trabalho é essa conexão com as pessoas ao meu redor. É fácil nos permitirmos ser controlades pela tecnologia, mas a arte e as relações sociais nos resgatam e nos lembram que a presença e o toque humano devem ser sempre o mais importante”, revela Aline Bispo.

“Valorizamos tudo que inspira e conecta as pessoas, como gastronomia, arte, moda, música e outras áreas da criatividade, que reforçam a ligação com o que há de mais humano em todos nós. Pelas nossas mãos, o lúpulo vira arte. Esse toque pessoal está em tudo que fazemos e também norteia as experiências e histórias que queremos levar ao nosso público, sempre indo além do nosso papel como marca” destaca Guilherme Perez, líder de cultura de Stella Artois.


 Créditos fotos: Helena Yoshioka

Comentários

Postagens mais visitadas