Como fazer o cronograma capilar masculino

 

Os homens estão cada vez mais ousando nos tratamentos, cortes e penteados masculinos, com isso também surge a necessidade de um cuidado adicional com os fios para deixá-los saudáveis, bonitos e hidratados por mais tempo. Relaxamento masculino, progressivas, descoloração intensa cria danos nos fios que precisam ser recuperados.

O clima frio e seco do inverno faz com que todos os tipos, curvaturas e texturas de cabelos sofram, podendo ressecar o couro cabeludo e deixá-los secos, ásperos e quebradiços.

O cronograma capilar masculino é uma excelente estratégia para realizar essa recuperação do cabelo masculino, e quem dá as dicas é o hairstylist consagrado Eron Araújo.

Confira abaixo cada etapa e necessidades de cada tipo de cabelo:

Quais os cuidados necessários para os fios masculinos:

  • Nutrição: repõe os lipídeos dos fios, que são ácidos graxos produzidos naturalmente pelo couro cabeludo e formam uma camada protetora, mantendo as cutículas fechadas e alinhadas e evitando a perda de hidratação.
  • Hidratação: Ajuda na retenção de água nos fios e repõe a umidade necessária para que eles fiquem brilhantes e macios. Também ajuda a evitar o ressecamento, proporcionando flexibilidade e evitando a quebra.
  • Reconstrução: etapa essencial para os fios que perderam massa capilar devido a processos químicos, coloração, uso de secador, etc. Repõe as proteínas que formam a estrutura do fio, deixando os cabelos mais fortes e estruturados.
Qual tipo de cabelo masculino precisa de qual cronograma especial:

Cabelos ressecados e com poucos danos

Se o principal problema do cabelo é a falta de brilho, fios embaraçados e cabelo armado, provavelmente ele está ressecado. Nesse caso, o principal foco do cronograma capilar será a hidratação dos fios.

Cabelos fracos e sem vida

Se além da falta de brilho for notado que os fios também estão com frizz e porosos, sem dúvidas eles necessitam de uma preocupação maior quanto à nutrição. 



Cabelos muito danificados, quebradiços e com pontas duplas

Fios sem brilho, com frizz e extremamente quebradiços, significa que o cabelo está completamente fraco e precisando de uma boa reconstrução. 


A Amend possui o kit #ficaadica, Cronograma Capilar da Amend, é super indicado para este momento, pois pode ser usado por todos os tipos de cabelos que sofrem com as agressões mecânicas, químicas e que necessitam recuperar a saúde dos fios! 



Comentários

Postagens mais visitadas