WGSN apresenta a plataforma START como solução integrada para microempreendedores


A partir da experiência com a plataforma brasileira Use Fashion, adquirida pelo grupo Ascential, que detém a WGSN, foi identificada uma oportunidade global para atender microempresas. Dessa oportunidade surgiu START by WGSN, com investimentos que totalizam R$6 milhões. 

A WGSN é líder em tendências, com grande presença no mercado de moda, mas existe uma necessidade de empreendedores e pequenas marcas em aprender sobre os métodos e começar a trabalhar com tendências que a WGSN não atende. Ensinar o passo a passo, entregar tendências de uma maneira simplificada e fornecer ferramentas para facilitar o dia a dia do empreendedor é o nosso objetivo com o novo produto.”, explica Daniela Dantas, Vice-Presidente WGSN e START by WGSN Latam.

START by WGSN conta com duas soluções, cujas propostas são oferecer expertise para os usuários em quatro pilares: Estratégia, Inspiração, Produto e Vendas. 

START Trends possui informação de moda especializada e simplificada que ajuda a estruturar pequenas marcas através de relatórios e matérias sobre fundamentos de negócios, inspiração essencial para desenvolvimento de repertório, tendências de moda exemplificadas com textos e imagens e estratégias de vendas. Os conteúdos são atualizados toda semana, focando em manter o empreendedor sempre atualizado com tudo o que está emergindo no Brasil e no mundo.

START Tools é uma solução de gestão no qual o usuário será capaz de buscar fornecedores adequados às suas necessidades, calculadora para precificação de produtos, controle de fluxo de caixa, fichas técnicas editáveis, e outras ferramentas que acompanham o empreendedor em toda a jornada do desenvolvimento e execução do trabalho. 

"A START by WGSN foi criada por empreendedores, para empreendedores. Sabemos que todas as etapas da jornada de desenvolvimento de uma marca são acompanhadas de muitas dúvidas e dificuldades. Nossa plataforma permite que o usuário possa explorar com facilidade todos os recursos, descobrindo novas formas de planejar suas coleções, buscar inspiração para o processo criativo além de ajudar no controle financeiro do negócio." completa Luciana Valim, Brand Leader de START by WGSN.

Para acesso completo às funcionalidades da START by WGSN, o investimento mensal é de aproximadamente 700 reais, mas os planos começam em 199 reais. O lançamento no novo formato aconteceu no Brasil no final de abril e será implementado globalmente no segundo semestre.

Comentários

Postagens mais visitadas