Nike X ACRONYM® lançam novo blazer low e coleção de vestuário

 


Primeira colaboração para vestuário e a releitura do clássico Blazer Low estarão disponíveis na plataforma SNKRS em Nike.com.br e na CZO ARTIFACTS™, a partir de 10 de fevereiro.

A Nike e o fundador da ACRONYM®, Errolson Hugh, se juntam novamente para lançar, agora em fevereiro, a primeira coleção de roupas Nike x ACRONYM, além de um novo modelo de tênis. O design da coleção celebra a cultura de inovação da Nike e mistura os conhecimentos especializados da marca para peças de alto desempenho com o olhar único da ACRONYM® para tecnologia, funcionalidade e flexibilidade em calçados e vestuário. As novas peças trazem todos esses elementos misturados, que são fundamentais na parceria criativa de longa data entre Nike e Hugh.


O lançamento Nike x ACRONYM® inclui uma releitura do clássico Blazer Low em duas paletas de cores: Black e Night Maroon. Com os logos exclusivos da ACRONYM® na língua, no forro e no calcanhar, o padrão recortado (marca registrada de Hugh) faz referência à camuflagem. Já as partes superiores com corte a laser deixam claro o desejo de retirar qualquer tipo de excesso do desenho. Os tênis vêm com dois grampos removíveis no calcanhar, feitos de poliuretano termoplástico (TPU) – detalhe inédito na família Nike Blazer Low. A nova característica confere ao modelo uma pegada futurista e customizável.  

Já a primeira coleção de roupas Nike x ACRONYM® se inspira em visuais clássicos da Nike Sportswear. Os conjuntos de casaco e calça masculinos criados por Hugh (que contam com tecidos Woven e Therma-FIT), bem como as jerseys (feitas com 100% de fibra de poliéster reciclado), dedicam atenção ao alto desempenho e ao estilo do design. As roupas com Therma-FIT utilizam o tecido termosférico para se ajustar ao tempo instável, enquanto as peças com trama Woven contam com camadas reflexivas que aumentam a visibilidade. Já os casacos e calças seguem a linha do Nike Blazer Low: neles, Hugh amplia sua visão da camuflagem moderna e utiliza painéis com cortes a laser. No casaco Woven Jacket, o zíper se transforma em uma alça de transporte, reforçando a proposta de design inteligente e comprometido.  

Nos grafismos, Hugh pediu que o artista grafiteiro japonês NESM reinterpretasse o logo da ACRONYM®. As logomarcas resultantes usam o alfabeto romano com o estilo da caligrafia japonesa, e estreiam agora como parte da coleção Nike x ACRONYM®, inspirando a campanha de lançamento.  
Esse lançamento incrível não teve um hype tão bombástico, mas com certeza faz bonito em qualquer coleção. Ainda é possível encontrar pares em todas as numerações disponíveis na plataforma SNKRS da Nike, até o fechamento dessa matéria! Pra mim é COP!




Comentários

Postagens mais visitadas