Rider celebra seus 35 com lançamento da coleção R4 com menor impacto ambiental

 



Produzindo apenas calçados veganos, a Rider avança com produção ecoeficiente, solado reciclado, tecido produzido a partir da reutilização de PET reciclada e material produzido através da cana de açúcar.

Entre os atributos que resultam no menor impacto dos produtos, se destacam a sola com pelo menos 30% de material reciclado pré-consumo, o tecido do cabedal de PET reciclado e a palmilha feita parcialmente com E.V.A biobased, material extraído da cana-de-açúcar com 20,3% de carbono de fonte renovável. 

O design da coleção foi inspirado pelas mudanças no estilo de vida adotadas em 2020 em virtude da pandemia e suas consequências. A Rider buscou referências no lifestyle 'Athflow' (Athleisure + Flow), quando a moda esportiva encontra a elegância, sendo profissional o suficiente para o trabalho, elástico o suficiente para a yoga e confortável o suficiente para o sofá. A tendência une o conforto com códigos do streetwear e da alfaiataria combinados para conquistar o público.

SLIDE RIDER R4 R NEXT BOLD

Releitura das famosas slides, que são um modelo clássico da Rider. Possui sola 30% reciclada pré-consumo, tecido do cabedal de PET reciclado e palmilha feita parcialmente com E.V.A biobased, produzido com fonte renovável da cana-de-açúcar.

SLIDE RIDER R4 PLUS

Essa super novidade chega para reforçar a categoria de slides. Possui regulagem no cabedal, 30% de PVC reciclado, PET reciclada e ainda o E.V.A biobased, que é feito de cana-de-açúcar. A cartela de cores é composta por tons mais suaves.



PAPETE RIDER R4 RX BOLD

A papete é o modelo que mais usa PET reciclada (1,35 garrafa PET por par). Possui a sola com quantil e pegada sustentável com 30% de PVC reciclado.


PAPETE RIDER R4

A papete também traz o quantil na sola e toda a pegada sustentável com material 81% reciclado pré-consumo e tiras da garrafa PET reciclada. A variedade da cartela vai desde candy colors à tons neutros.


Comentários

Postagens mais visitadas