Mizuno apresenta 10ª edição do Prophecy

 



Parece que foi ontem que a gente estava lá no evento de lançamento do primeiro Prophecy, após uma apresentação super emocionante do ponto de vista da empolgação, até a entrega do tênis para os convidados simulava uma vending machine automatica que entregava o prêmio para quem estava por lá, todo esse storytelling foi pra contar que a Mizuno apresenta a 10a. (DÉ-CI-MA) edição de um de seus maiores sucessos no Brasil: o Prophecy X. Com design repaginado, mantendo tecnologias capazes de oferecer bastante conforto e performance, conta com atualizações em seu design para garantir que os corredores tenham uma ainda melhor experiência.

As principais mudanças estão na ergonomia do design do calçado, resultado de um trabalho técnico e artístico desenvolvido em parceria com o ilustrador japonês Hajime Sorayama, vencedor de dois Creative Awards no Japão. Sorayama é bastante conhecido por ser um dos pioneiros na estética rendered airbrush, tendo, ao longo de sua carreira, trabalhos colaborativos com grandes marcas e músicos. 

A atualização do novo modelo é, principalmente, em seu aspecto visual e nas mudanças positivas para quem procura desenvolver ainda mais sua performance durante os treinos.

Na entressola, a principal novidade é o uso do PU Pillar, um composto à base de poliuretano que proporciona alto conforto, absorção e dispersão do impacto durante a pisada. Antes com cinco buracos no solado, agora, o novo modelo conta com seis. Este vão extra na sola foi posicionado na parte frontal, o que permite uma transição de saída de forma mais fluída. Outra novidade é o shape mais arredondado na região traseira do calcanhar. O formato auxilia em uma maior suavidade na entrada.

"Lançamos a primeira versão do Prophecy em 2011, após sete anos de longas pesquisas e o envolvimento de uma equipe multidisciplinar. O objetivo da marca era quebrar paradigmas ao trazer um novo conceito de produto para o mercado. Anos depois, estamos felizes por chegarmos à décima edição com um produto de alta tecnologia, design, conforto e durabilidade, pontos importantes para quem procura um tênis de qualidade, seja pensando em performance ou uso no dia a dia", celebra Felipe Gentil, Diretor de Marketing da Mizuno no Brasil.

O novo Prophecy X apresenta identidade visual inspirada na Alma de Rua, que é a figura central que liga os dois públicos do Prophecy, pois é ela também a maior inspiração, a melhor amiga e a maior influência, seja para os corredores ou para aqueles ligados ao estilo de vida urbano.

Indicado para corredores com pisada neutra, o novo Prophecy X pesa aproximadamente 400g, conta com um drop de 12mm e reúne outras tecnologias exclusivas da Mizuno que, juntas, transformam o tênis em um produto completo para os corredores:

Infinity Wave: Oferece maior estabilidade e ajuda a dissipar a energia. A nova placa Infinity Wave foi totalmente redesenhada com cortes estratégicos nos pontos de flexão do pé. Sendo 40% mais flexível e com 26% a mais de amortecimento, a tecnologia possui ainda mais durabilidade, absorção e dispersão de impacto durante cada passada.

U4ic: Material à base de EVA 36% mais leve que outros compostos. Possui uma textura mais macia e com alta absorção de impactos.

Wave: Nova geração da tecnologia. Oferece efetividade inicial de amortecimento do tênis, garantindo 100% da performance do sistema e proporcionando maior dissipação de impactos.

Dynamotion Fit: Com uma construção especial, permite a interação perfeita do calçado com os movimentos dos pés, minimizando possíveis contusões. Dá maior estabilidade e alívio do stress nas articulações.

AIRmesh: Tecido de tramas abertas para melhor ventilação, garantindo conforto aos pés.

SmoothRide: No início da passada, essa nova tecnologia deixa o solado mais flexível no calcanhar, ajudando a manter o centro de gravidade do corpo na posição ideal. Isso significa mais equilíbrio na postura e menos desperdício de energia.

X10: Solado feito de borracha e carbono posicionado na região do calcanhar, aumentando a durabilidade e oferecendo maior tração.

Esse tênis me acompanhou em diversas corridas nas ruas e também nas esteiras de academia! #saudadesdomeuprophecy


Ficha Técnica PROPHECY X

Pisada: NEUTRA

Drop: 12 mm

Peso: 400g

Tecnologias: Infinity Wave, U4ic, Wave, Dynamotion Fit, AIRmesh, SmoothRide e X10.

Tamanhos disponíveis: do 34 ao 46

Preço sugerido: R$ 1.499

Comentários

Postagens mais visitadas